Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Caríssimo leitor, hoje mais do que nunca, muitos fiéis gastam seu dinheiro com coisas inúteis e até pecaminosas, como por exemplo: bebidas alcoólicas, cigarros, cosméticos, jóias, revistas e filmes pornográficos, sem falar nas grandes somas doadas para construções de clubes e casas noturnas, e também para a realização de bailes, carnavais e muitos outros acontecimentos que ofendem a Deus, e com certeza, esses fiéis prestarão severíssimas contas a Deus na hora do julgamento: "Mas Deus que é dono de nós, das nossas propriedades, e de todo o nosso dinheiro, pede contas severas de todas as coisas que não nos são necessárias, se não as dermos segundo o seu mandamento" (São João Bosco, Conferência aos Cooperadores de Marselha, 17 de fevereiro de 1881).

Você, prezado fiel, que usa o seu dinheiro de uma forma errada, ou que o guarda egoisticamente, sem pensar em ajudar o próximo ou na evangelização; para você São João Bosco diz: "Estais obrigado a tomar esse dinheiro que não aproveita ninguém e fazer o que Jesus Cristo ordena. Quereis conservá-lo? Conservai-o então, mas ouvi. O demônio virá, e com esse dinheiro fará uma chave para vos abrir o inferno" (Conferência aos Cooperadores de Lucca, 08 de abril de 1882).

Caríssimo fiel, não faça mau uso do seu dinheiro, mas ajude-nos a evangelizar, colaborando para impressão de milhares de folhetos mensais: "Ensinem os fiéis a rezar pelas missões, nem se envergonhem de lhes pedir esmolas, tornando-se como que mendigos por Cristo e pela salvação das almas" (Decreto "Ad Gentes", 39).

 

 

As vantagens da esmola

 

 

"Quem faz caridade ao pobre empresta a Deus, e ele dará a sua recompensa" (Pr 19,17).

 

"Cada vez que o fizestes a um desses meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes" (Mt 25,40).

 

"Dom valioso é a esmola, para quantos a praticam na presença do Altíssimo" (Tb 4,11).

 

Foi este o conselho que Deus pela boca do profeta Daniel deu a Nabucodonosor: "Eis por que, ó rei, aceita meu conselho: repara teus pecados pelas obras de justiça e tuas iniqüidades pela prática da misericórdia para com os pobres, a fim de que se prolongue a tua segurança" (Dn 4,24).

 

"Deus se dá como penhor pelos pobres, e restituirá tudo com medida abundante" (São Leão Magno).

 

"E quem der, nem que seja um copo d'água fria a um destes pequeninos, por ser meu discípulo, em verdade vos digo que não perderá sua recompensa" (Mt 10,42), porque, "com a esmola constitui a Deus como devedor" (São João Crisóstomo).

 

 

 

Seja um benfeitor do nosso Instituto, pertencendo à Associação de Benfeitores São José.

Oferecemos pelos nossos benfeitores, uma Santa Missa por semana, uma hora de adoração e a oração de um terço por dia.

Você poderá nos ajudar depositando sua colaboração na conta bancária ou agora mesmo, com seu cartão de crédito, através do PIX ou pagseguro.

 

 

Fazer doação através do PIX

Chave: 04061773000139 (Esse é o nosso CNPJ)

Nome: Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

Banco do Brasil

Nome: Instituto Miss. Filhos da Paixão

Agência: 0324-7

Conta corrente: 413310-2

Associações