Caríssimo leitor, hoje mais do que nunca, muitos fiéis gastam seu dinheiro com coisas inúteis e até pecaminosas, como por exemplo: bebidas alcoólicas, cigarros, cosméticos, jóias, revistas e filmes pornográficos, sem falar nas grandes somas doadas para construções de clubes e casas noturnas, e também para a realização de bailes, carnavais e muitos outros acontecimentos que ofendem a Deus, e com certeza, esses fiéis prestarão severíssimas contas a Deus na hora do julgamento: "Mas Deus que é dono de nós, das nossas propriedades, e de todo o nosso dinheiro, pede contas severas de todas as coisas que não nos são necessárias, se não as dermos segundo o seu mandamento" (São João Bosco, Conferência aos Cooperadores de Marselha, 17 de fevereiro de 1881).

Você, prezado fiel, que usa o seu dinheiro de uma forma errada, ou que o guarda egoisticamente, sem pensar em ajudar o próximo ou na evangelização; para você São João Bosco diz: "Estais obrigado a tomar esse dinheiro que não aproveita ninguém e fazer o que Jesus Cristo ordena. Quereis conservá-lo? Conservai-o então, mas ouvi. O demônio virá, e com esse dinheiro fará uma chave para vos abrir o inferno" (Conferência aos Cooperadores de Lucca, 08 de abril de 1882).

Caríssimo fiel, não faça mau uso do seu dinheiro, mas ajude-nos a evangelizar, colaborando para impressão de milhares de folhetos mensais: "Ensinem os fiéis a rezar pelas missões, nem se envergonhem de lhes pedir esmolas, tornando-se como que mendigos por Cristo e pela salvação das almas" (Decreto "Ad Gentes", 39).

 

 

As vantagens da esmola

 

 

"Quem faz caridade ao pobre empresta a Deus, e ele dará a sua recompensa" (Pr 19,17).

 

"Cada vez que o fizestes a um desses meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes" (Mt 25,40).

 

"Dom valioso é a esmola, para quantos a praticam na presença do Altíssimo" (Tb 4,11).

 

Foi este o conselho que Deus pela boca do profeta Daniel deu a Nabucodonosor: "Eis por que, ó rei, aceita meu conselho: repara teus pecados pelas obras de justiça e tuas iniqüidades pela prática da misericórdia para com os pobres, a fim de que se prolongue a tua segurança" (Dn 4,24).

 

"Deus se dá como penhor pelos pobres, e restituirá tudo com medida abundante" (São Leão Magno).

 

"E quem der, nem que seja um copo d'água fria a um destes pequeninos, por ser meu discípulo, em verdade vos digo que não perderá sua recompensa" (Mt 10,42), porque, "com a esmola constitui a Deus como devedor" (São João Crisóstomo).

 

 

 

Seja um benfeitor do nosso Instituto, pertencendo à Associação de Benfeitores São José.

Oferecemos pelos nossos benfeitores, uma Santa Missa por semana, uma hora de adoração e a oração de um terço por dia.

Você poderá nos ajudar depositando sua colaboração na conta bancária ou agora mesmo através do PIX.

 

 

Fazer doação através do PIX

Chave: 04061773000139 (Esse é o nosso CNPJ)

Nome: Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Banco do Brasil

Nome: Instituto Miss. Filhos da Paixão

Agência: 0324-7

Conta corrente: 413310-2

Associações