Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

LOBOS COM VOZES DE ANJOS

 

"Sua boca é mais lisa do que o creme, mas no seu coração está a guerra; são suave como óleo suas palavras, porém são espadas fora da bainha"

(Sl 55,22).

 

 

 

Prezado leitor, como é RIDÍCULO e VERGONHOSO um grupo de religiosos, que mais parece uma alcatéia, querer convencer um religioso de que o certo está errado e o errado está certo, através de PRESSÃO PSICOLÓGICA, POLÍTICA SUJA e MENTIRAS: "Não há, nos lábios do inimigo, lealdade: seu coração trama ciladas" (Sl 5, 10).

É difícil de acreditar, mas foi justamente isso que tentaram fazer com o nosso Pe. Fundador e demais religiosos do Instituto.

Preste atenção! Essa Declaração (abaixo), foi o terceiro papelucho distribuído aos milhares na Diocese de Anápolis, por Dom Manoel Pestana Filho e seus MARIOLAS, com a intenção de INTIMIDAR, DENEGRIR e tornar o nosso Pe. Fundador DESACREDITADO diante das pessoas. Fizeram isso porque o primeiro e o segundo papeluchos não SURTIRAM efeitos; não nos dobramos diante de suas MARIOLADAS, e o povo em geral não acreditou em suas calúnias, mas somente mulherzinhas e homenzinhos carregados de pecados (cf. 2Tm 3, 6).

 

 

Caríssimo leitor, veja só a CONFUSÃO, CONTRADIÇÃO, MENTIRAS, etc. que eles TRAMARAM nessa Declaração, com a intenção de nos prejudicar e de jogar o povo contra nós: "O ímpio faz intrigas contra o justo e contra ele range os dentes..." (Sl 37, 12).

Veja o trecho sublinhado acima: à Diocese de Anápolis da Igreja Católica, isso não tem nexo, seria um erro de português ou um emaranhado de palavras para confundir as pessoas? Seja qual foi a intenção, não mudou nada na nossa vida e muito menos no relacionamento com as pessoas.

Essa contração da preposição “de” mais o artigo “a” (de + a = da), colocada neste lugar, é prova típica de uma tentativa de confusão e sedução às pessoas, o forte deles, para que as mesmas viessem a pensar que estávamos fora da Igreja Católica. Os lobos tentaram confundir todo mundo. Se por acaso os lobos tivessem colocado a vogal “e” antes do “da”, que nesse caso indicaria excomunhão, eu perguntaria: onde se encontra o Processo com todas as provas? E o nosso padre não teria ao menos o direito de ter recebido a Bula de Excomunhão? Como são MENTIROSOS e PERVERSOS.Como são ENGANADORES! E o pior de tudo: têm a coragem de celebrarem a Santa Missa e de pronunciarem o nome de Deus.

Prezado leitor, não é de ASSUSTAR? Saber que existem religiosos tão mentirosos e enganadores? "Infelizmente existem monges falsos, como há falsos clérigos e falsos fiéis" (Santo Agostinho).

Leitor, preste muita atenção na TRAMA dos lobos:

1. Veja a data do terceiro papelucho: 15 de março de 2002. Esse papelucho já estava preparado, quando o Pe. Mariola, convidou algumas das nossas irmãs para uma reunião.

2. Veja (carta abaixo) o que o lobo, Pe. Mariola escreve, e preste atenção na data da carta, 16 de março de 2002. Ele a escreveu um dia após a elaboração do terceiro papelucho. A algazarra, ou melhor, a MARIOLADA era total na alcatéia; os lobos idosos e os lobos MARIOLAS não sabiam mais como MENTIR, ENGANAR e TRAMAR.

Dizem que esse Pe. Mariola, da carta, atualmente, tenta imitar um padre de São Paulo, desde a BARBA até o ANDADO. Que SHOW! Que CIRCO! É isso que dá não possuir caráter nem personalidade.

 

 

É bom saber que o terceiro papelucho encontrava-se guardado; a esperança dos lobos era que os religiosos do Instituto se intimidassem quando o mesmo fosse apresentado na reunião que não aconteceu; dissemos entre nós: "É preferível morrer inocente do que viver culpado" (São Maurício, Mártir).

As irmãs não aceitaram a reunião e pediram ao lobo MARIOLA que fosse cuidar de sua vida suja e mundana. Este lobo antes de entrar no seminário, vestia-se de mocinha para dançar quadrilha e pegava cabelos de meninas no colégio para fazer experiências, como comentam pessoas de sua região. Nunca vi um lobo "cientista" e "forrozento"!

Diante da nossa firmeza, convicção e indiferença, os lobos uivaram e se morderam; a correria foi total, e saíram a espalhar milhares de folhetos (terceiro papelucho) por toda a Diocese; gritavam entre eles: "Dessa vez eles não suportarão".

A alcatéia ficou em "chamas". A confusão foi tão grande entre os lobos idosos e os lobos mariolas que, o terceiro papelucho ainda voava pelos ares, e apenas SEIS DIAS, isso mesmo, SEIS DIAS após tê-lo soltado, já organizaram uma outra comissão escolhida pelo Exmo. senhor Bispo Dom Manoel Pestana Filho, chamando o nosso padre de caro colega e irmão no sacerdócio (carta abaixo), o impasse (publicado no primeiro papelucho) já não tinha mais dono, e diziam outras coisas bonitas a mais. Isso mostra que eles usam de jogo de cintura quando querem satisfazer os seus caprichos. Não parecem artistas de circo?

Prezado leitor, não é estranho um clero, ou melhor, uma cloaca caluniar uma pessoa e SEIS DIAS depois, elogiá-la? Veja acima a data do papelucho, 15 de março de 2002, e a data da carta "pacificadora" abaixo, 21 de março de 2002. Será que, quando escreveram isso, estavam sóbrios ou embriagados? Quem sabe beberam muito vinho na sacristia!

Será que esse tipo de gente tem fé na Santa Missa? Será que os mesmos guardam sigilo de confissão? Cuidado, é importante averiguar antes de se confessar com eles.

Caríssimo leitor, sabe por que o senhor bispo formou essa comissão SEIS DIAS depois de ter soltado o PAPELUCHO DIFAMADOR? Porque pensou que estávamos apavorados e desorientados, e que assumiríamos toda a culpa e colocaríamos panos quentes sobre o passado. É importante lembrar que não somos feijão para vivermos sob pressão.

Não é com pressão psicológica nem com difamação que se resolvem as coisas, e sim, com o diálogo, buscando sempre a verdade: "Mas, seguindo a verdade em amor, cresceremos em tudo em direção àquele que é a Cabeça, Cristo..." (Ef 4,15).

Como já foi dito acima, leia atenciosamente essa carta e veja como são DÚBIOS, dignos de serem cuspidos: "É verdadeiramente pisado pelos homens, qual lodo vil, o clero imundo e sórdido, molhado pela sujeira dos vícios e pegajoso pelas cadeias das ações criminosas" (São João de Capistrano, Do Tratado "O Espelho dos Clérigos").

 

 

O Revmo. Pe. Divino Antônio Lopes FP, nosso Fundador, como sempre fez, aceitou a reunião, conforme carta abaixo.

 

 

 

 

 

 

Para a reunião, compareceram o "boníssimo" Mons. ..., Pe. ... e o Frei ...; até na maneira de andarem dava para perceber as suas vidas "cremosas" (cf. Sl 55,22).

Quando começaram a falar, aí sim, quase nos extasiamos, até pareciam três anjos que escorregaram do céu por descuido; só percebemos que não eram anjos, porque de suas bocas só saiam mentiras e falsidades. Me esforçarei ao máximo para colocar na íntegra, o que ouvi dos três "anjos" naquela reunião.

Diziam: "Vocês são Filhos da Paixão, estamos na Semana Santa, é preciso esquecer o passado, por favor, dêem esse presente para o senhor Bispo..."

Fiz o possível, só consegui me lembrar dessas palavras tão "bonitas". Só sei dizer que tentaram nos convencer a todo custo, queriam que bebêssemos goela abaixo toda a lama da calúnia. O Frei ... ficava inquieto com a sua bengala, enquanto que o Pe. ... não sabia como cruzar ou descruzar melhor as pernas, o pobre arregaçava a manga da sua batina até quase ao pescoço, enquanto que o "boníssimo" Monsenhor ... falava com "doçura" e "suavidade", este sim, conseguiu manter-se "estético".

Depois de ouvir todos os "belíssimos" conselhos, o nosso padre lhes disse aquilo que já havia dito em todas as reuniões anteriores: "Só voltarei a participar das atividades da Diocese se as calúnias do Vigário Luis Ilc forem desfeitas".

Prezado leitor, será que esses "ilustres" anjos ou lobos não estudaram a Moral da Igreja Católica Apostólica Romana? Quem sabe eles estudaram na mesma faculdade onde se formaram os anciãos de Daniel 13. Só espero que não sejam rachados pelo meio como aconteceu com aqueles anciãos. O Vigário Geral Luiz Ilc recebeu uma dolorosa surra, só não o racharam pelo meio.

Colocar PANOS QUENTES? ESQUECER DAS CALÚNIAS? FINGIR QUE NÃO ACONTECEU NADA? Foi isso que eles pediram para o nosso padre. Como são falsos e dúbios! É por isso que suas pregações não convertem ninguém: "Sua vida é desprezível, resta ser rejeitada sua pregação" (São Gregório Magno), e: "Suas palavras caem em seus próprios pés" (Servo de Deus, Pe. Eduardo Poppe), e também: "É viva a palavra quando são as obras que falam" (Dos Sermões de Santo Antônio de Pádua).

Colocar PANOS QUENTES? ESQUECER DAS CALÚNIAS? FINGIR QUE NÃO ACONTECEU NADA? Foi isso que eles pediram para o nosso padre.

Se é essa a atitude correta, porque Susana não fingiu que estava tudo bem: "Ó Deus eterno, que conheces as coisas ocultas, que sabes todas as coisas antes de sua origem, tu sabes que é falso o testemunho que levantaram contra mim" (Dn 13, 42-43).

Por que Jesus não colocou panos quentes quando recebeu a bofetada: "Durante o julgamento de Cristo diante do Sinédrio, um servo do Sumo Sacerdote deu uma bofetada no Senhor, que tinha respondido a uma pergunta de Caifás. E Jesus defendeu-Se, dizendo: «Se falei mal, mostra-Me em quê; mas, se falei bem, por que Me bates?» (Jo. 18, 23).

Jesus deu-nos o exemplo de como se deve defender a boa fama quando injustamente nos atacam" (Ricardo Sada e Alfonso Monroy, Curso de Teologia Moral).

Se é essa atitude correta, porque Santa Cunegundes, Bem-aventurado João Batista Scalabrini, Santo Tomás de Cantalupo, Santo Inácio de Loiola e centenas de outros não se esqueceram das calúnias? Não beberam as mesmas goela abaixo?

Prezado leitor, você já percebeu como esses lobos vestidos de batina são perigosos, mentirosos, falsos e covardes? Por isso escreve São João Crisóstomo: “Homens infames, dotados de toda espécie de maldade, são premiados por motivos pelos quais mereceriam ser punidos, e, por razões que deveriam impedi-los até de passar  a soleira da Igreja, chegam até a dignidade do sacerdócio(O Sacerdócio, Livro Terceiro, 15).

Leia, caríssimo leitor, o que a Santa Igreja Católica Apostólica Romana EXIGE dos CALUNIADORES para que sejam perdoados:

1. “Se se trata de calúnia, não há outra solução senão desdizer-se, mesmo que esta confissão tire boa fama ao caluniador. Se se caluniou por escrito, importa restituir da mesma forma; p. ex., uma notícia caluniosa num jornal repara-se publicando um esclarecimento, ao menos de tamanho igual e em página equivalente àquela em que se escreveu a calúnia (Ricardo Sada e Alfonso Monroy, Curso de Teologia Mora).

2. "Toda falta cometida contra a justiça e a verdade impõe o dever de reparação, mesmo que seu autor tenha sido perdoado. Quando se torna impossível reparar um erro publicamente, deve-se fazê-lo em segredo; se aquele que sofreu o prejuízo não pode ser diretamente indenizado, deve-se dar-lhe satisfação moralmente, em nome da caridade. Esse dever de reparação se refere também às faltas cometidas contra a reputação de outrem. Essa reparação, moral e às vezes material, será avaliada na proporção do dano causado e obriga em consciência" (Catecismo da Igreja Católica, 2487).

Onde eles colocaram a Moral que estudaram? Será que a ambição de conseguir altos cargos os fizeram atropelar a Moral e a própria consciência?

Leitor, diante da falsidade e das mentiras que ouvi da boca desses lobos dúbios, dei o título a essa página de: LOBOS COM VOZES DE ANJOS.

 

Disse Jesus: "... bendizei os que vos amaldiçoam, orai por aqueles que vos difamam" (Lc 6,28).

A Santa Igreja Católica Apostólica Romana ordena: "Toda falta cometida contra a justiça e a verdade impõe o dever de reparação, mesmo que seu autor tenha sido perdoado" (Catecismo da Igreja Católica Apostólica Romana, 2487).

 

 

Esta página está sujeita a alterações (documentos, comentários, etc.) com o objetivo de enriquecê-la.

 

Todos os documentos mostrados nesta página, encontram-se nos arquivos do nosso Instituto.

 

 

NENHUMA CALÚNIA, MENTIRA OU VELHACAGEM FICARÁ ENCOBERTA

"Pois nada há de encoberto que não venha a ser descoberto,

nem de oculto que não venha a ser revelado" (Mt 10, 26).