Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Os lobos se abraçam

 

"E nesse mesmo dia Herodes e Pilatos ficaram amigos entre si,

pois antes eram inimigos" (Lc 23, 12).

 

 

 

Caríssimo leitor, como já foi falado em ARRANCANDO MÁSCARAS 13, o Exmo. senhor Bispo Dom Manoel Pestana Filho PARABENIZOU o nosso Pe. Fundador pelo TRABALHO realizado em Jaraguá, enquanto ainda não havia sido MORDIDO pelo VAMPIRO ECLESIÁSTICO, Pe. Luiz Ilc.

A partir do momento em que o Pe. Luiz Ilc, VAMPIRO ECLESIÁSTICO, INJETOU nas veias de Dom Manoel o VENENO MORTÍFERO DA INVEJA, o bispo não se conteve, lançou-se FURIOSAMENTE contra o nosso padre, parecia um Saul perseguindo Davi (Cf. 1Sm, capítulos 18 e 19).

Leitor, o Exmo. senhor Bispo Dom Manoel Pestana Filho começou a AGIR DESCONTROLADAMENTE: telefonava continuamente para o nosso padre a fim de PICÁ-LO; na reunião do clero, as INDIRETAS eram inúmeras e escrevia cartas PROVOCADORAS frequentemente, pedindo RESPOSTAS IMEDIATAS, querendo que o nosso padre entrasse no seu JOGO DE PROVOCAÇÕES ou  no seu RINGUE EPISCOPAL (documentos abaixo).

 

DOCUMENTO 1

 

DOCUMENTO 2

 

O nosso Revmo. Pe. Divino Antônio Lopes, já havia mencionado numa carta (trecho abaixo) de 30 de agosto de 1995, sobre as provocações que recebia do Bispo Dom Manoel, através de cartas.

 

 

Prezado leitor, como já foi comentado, o senhor Bispo Dom Manoel estava DESCONTROLADO; o seu desejo de DESTRUIR o nosso padre era tão grande, que o mesmo se AGARRAVA em qualquer CALÚNIA que ouvia.

CALÚNIA não faltava, isso mesmo, CALÚNIA não faltava!

Desta vez, de onde viria a CALÚNIA?

Ela veio de um LOBO FRACASSADO: ex-padre "Chico", ou seja, ex-padre Johannes J. M. Bazelmans.

Antes de mencionar as CALÚNIAS desse LOBO FRACASSADO contra o nosso Pe. Fundador, mostrarei um resumo de sua vida (documento abaixo), escrito por ele próprio a Dom Manoel.

 

 

Obs: Está claro que ele abandonou o MINISTÉRIO sacerdotal para viver com uma mulher. Que espetáculo! Um JUDAS querendo se passar por SÁBIO. Haja diploma! Haja curso! Haja TRAIÇÃO! Com certeza, esse era um daqueles que violentava as penitentes dentro do quarto, como foi mencionado em ARRANCANDO MÁSCARAS 13.

 

 

Esse LOBO pediu para que membros do Conselho Paroquial de Jaraguá falassem com o nosso padre, para que o deixasse ler e pregar o Evangelho durante a Santa Missa. A resposta do nosso padre foi um NÃO.

Diante do NÃO dado pelo nosso Pe. Fundador, o LOBO FRACASSADO começou a espalhar a sua SALIVA REPUGNANTE por onde passava: nas escolas onde lecionava, em reuniões familiares, etc.

O que ele dizia às pessoas?

Deixarei que as mesmas respondam (documento abaixo).

 

 

Obs: Nestes dois trechos, depoimentos dados em 17 de agosto de 1996, percebe-se o quanto esse LOBO é mentiroso e destruidor da fé.

 

 

O nosso Pe. Fundador recebeu várias reclamações de alunos dos colégios de Jaraguá e de outros fiéis praticantes, indignados com tamanhas aberrações ditas pelo ex-padre "Chico", LOBO FRACASSADO.

Diante das reclamações, o nosso padre telefonou imediatamente para o Exmo. senhor Bispo Dom Manoel Pestana Filho, perguntando qual atitude tomar. O bispo respondeu que era para lhe negar a Comunhão.

O LOBO FRACASSADO, isto é, o ex-padre "Chico", inconformado com tal proibição, escreveu uma carta (trecho abaixo) a Dom Manoel Pestana Filho.

 

 

Caríssimo leitor, você sabe qual foi a ATITUDE do senhor Bispo Dom Manoel Pestana Filho diante da queixa do ex-padre "Chico"?

Foi a GOTA D'ÁGUA que faltava para AUMENTAR as suas PERSEGUIÇÕES contra o nosso Pe. Fundador. Vergonhosamente, o senhor Bispo Dom Manoel ABRAÇOU com GARRAS de LOBO essa CARTA CALUNIOSA, e como se não conhecesse o nosso Pe. Fundador, encheu-o de interrogações, as mais REPUGNANTES POSSÍVEIS.

Nessa carta (abaixo) escrita por Dom Manoel, ele coloca as CALÚNIAS ditas pelo ex-padre Johannes Bazelmans (ex-padre "Chico") contra o nosso Pe. Fundador.

Leitor, leia a carta e veja o quanto é REPUGNANTE o seu CONTEÚDO. O nosso Pe. Fundador se sentiu envergonhado diante da BAIXARIA escrita por um ex-padre quase octogenário e escandalizado por um bispo, CORROÍDO pela INVEJA, acreditar em tais BAIXARIAS.

São João Crisóstomo escreve: "O sacerdote deve temer mais os que lhe estão próximos, inclusive os colegas de cargo" (O Sacerdócio, Livro Terceiro, 14).  Imagine, leitor, o que ele escreveria sobre os cuidados que devemos ter com as línguas malignas dos ex-padres; principalmente aqueles que foram "queimados" pelo foguinho de baixo, que é o caso do ex-padre "Chico".

 

 

O nosso Pe. Fundador respondeu imediatamente a Dom Manoel, com uma carta de 9 páginas (trechos abaixo).

 

 

Prezado leitor, PRESTE ATENÇÃO! Veja o que estava acontecendo na DIOCESE de ANÁPOLIS, justamente quando o senhor Bispo Dom Manoel Pestana Filho, DEDICAVA boa parte do seu tempo em PERSEGUIR, PICAR, ZOMBAR e tentar DESTRUIR o nosso Pe. Fundador.

1. O padre... CHANCELER da Cúria Diocesana ENGRAVIDAVA uma MOÇA EVANGÉLICA.

2. O padre... VIOLENTAVA meninos na sacristia da paróquia em...

3. O padre... FUGIU da cidade de..., por se ENVOLVER com meninas.

4. A Irmã... teve que sair às pressas da cidade de..., por estar "NAMORANDO" publicamente com uma moça.

Leitor, um dia, essa moça com quem a irmã... namorava, fingiu estar possessa; foi a maior correria. A irmã... toda apavorada, telefonou para o nosso padre em Jaraguá e foi enviado também para a cidade de ..., um padre cearense que estava passando férias em Anápolis, para expulsar o "tal demônio". O padre cearense, depois de examinar tudo, pediu que o nosso padre deixasse o caso somente para ele. Esse padre deu uma joelhada nas costas da tal "possessa", que a mesma melhorou na hora, mas a irmã... quase agrediu o padre fisicamente, dizendo que ele era um animal selvagem.

Fora do convento, o nosso padre e o padre cearense sorriram a vontade, dizendo que a moça era ótima artista de novela.

5. O padre... que era tido como o exorcista da Diocese, ingressava em uma Fraternidade excomungada pelo Papa João Paulo II.

6. Um monge da OSC, padre..., NAMORAVA pelas ruas de Jaraguá e BANHAVA com mocinhas no Rio das Almas. Sobre esse, nosso padre escreveu ao senhor Bispo Dom Manoel (trecho abaixo).

 

 

Caso queira saber mais; leia UMA ESPINGARDA DE CANO TORTO (ARRANCANDO MÁSCARAS 08).

Leitor, por que será que o Exmo. senhor Bispo Dom Manoel Pestana Filho deu tanta ATENÇÃO e CRÉDITO a um ex-padre? A um JUDAS que abandonou o ministério sacerdotal?

É muito fácil de esclarecer: o ÓDIO e a INVEJA cegaram o senhor Bispo, e ele começou a RODOPIAR no meio da sala a exemplo de Saul (Cf. 1 Sm 18, 10-11).

O próprio Bispo Dom Manoel escreveu uma carta, em 22 de junho de 1990, a Dom José de Aquino Pereira, Bispo de São José do Rio Preto (trecho abaixo), dizendo que o nosso padre havia cursado Filosofia e Teologia em seu seminário, Anápolis - GO. Por que então agora, ele duvidava da fidelidade do nosso Pe. Fundador à Doutrina da Igreja Católica? Somente o seu desejo de DESTRUIR o nosso padre é que explica tal IMPLICÂNCIA.

 

 

Caríssimo leitor, o LOBO FRACASSADO, ex-padre "Chico", isto é, ex-padre Johannes Bazelmans, na mesma carta enviada ao senhor Bispo Dom Manoel Pestana Filho, ESCREVERA também:

 

 

Veja, caríssimo leitor, a SALIVA PODRE do LOBO FRUSTRADO, que NÃO CONSEGUIU SALVAR a própria VOCAÇÃO. No trecho acima, ele MORDE RAIVOSAMENTE a formação dada pelo senhor Bispo Dom Manoel Pestana Filho no seu SEMINÁRIO; é por isso que o senhor Bispo não quis colocar o trecho acima em sua carta.

Esclarecerei o trecho acima:

O ex-padre "Chico" disse: "O Vigário de Jaraguá, ainda muito novo, parece que não se dedica muito à atualização".

O nosso Pe. Fundador realmente era muito jovem, e fora enviado pelo senhor Bispo a Jaraguá, para RECUPERAR, com a graça de Deus, as ovelhas que padres que passaram por Jaraguá haviam colocado no caminho do INFERNO. Com certeza, esse ex-padre fazia parte do exército de luxuriosos; ele se envolveu com uma mulher e fez questão de morar em Jaraguá.

O nosso padre era jovem e conseguiu realizar o trabalho pedido pelo senhor Bispo, enquanto que o "MADURO" Pe. "Chico", se ATUALIZOU tanto que até APODRECEU.

Leitor, quando ele cita: "não se dedica muito à atualização", deixa transparecer abertamente, que o nosso padre deveria se envolver com a MALIGNA TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO.

No trecho acima ele escreve também: "Se alimenta, tudo indica, com leituras de livros de santos (antigos)".

Leitor, para um LUXURIOSO e PERVERTIDO, ler os escritos de um santo é perda de tempo.

O nosso Pe. Fundador estudava continuamente os livros que o LOBO FRACASSADO chamava de SANTOS (ANTIGOS); como por exemplo: Escritos dos Santos Padres, Obras Completas de São João da Cruz, Obras Completas de Santa Teresa D'Ávila, Suma Teológica de Santo Tomás de Aquino, etc., e esse estudo o ajudou a permanecer de pé; enquanto que o ex-padre "Chico" se dedicou tanto à ATUALIZAÇÃO, que acabou perdendo a vocação. Que espetáculo! Que atualização! Que escorregão! Que queda! Que escândalo!

Caríssimo leitor, como o senhor Bispo Dom Manoel Pestana Filho teve a coragem de acreditar em um LOBO tão REPUGNANTE? Realmente, leitor, o ÓDIO cega o INVEJOSO. Agindo dessa forma, o Digníssimo senhor Bispo se comportou como se fosse um "ABORTISTA" VOCACIONAL.

Em uma carta que o nosso Pe. Fundador enviou ao senhor Bispo Dom Manoel, em 16 de agosto de 1996 (trecho abaixo), ele diz:

 

 

Leitor, o ex-padre "Chico" escreve também: "Um Vigário porém, hoje, deve ser muito atualizado em Teologia, Sociologia, Psicologia e Antropologia".

A Teologia que o LOBO FRACASSADO cita, com certeza absoluta, é a MALDITA TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO.

Se o ex-padre "Chico" era tão ATUALIZADO em tais MATÉRIAS, por que será que não encontrou nas mesmas, FORÇA para SALVAR a sua vocação? Para esse HIPÓCRITA, a Palavra de Deus diz: "Médico, cura-te a ti mesmo" (Lc 4, 23), e: "Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e então verás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão" (Mt 7, 3).

Esse LOBO REPUGNANTE escreveu uma carta ao nosso padre (trecho abaixo), em 30 de maio de 1996; o mesmo escreve como uma "Madalena arrependida". O LUXURIOSO parece um URSINHO DE PELÚCIA ou uma BONECA DE LOUÇA, só fala em misericórdia, perdão, amor... até parece uma FÁBRICA DE RAPADURA. O LOBO MELOSO se esquece de que Deus é também INFINITAMENTE JUSTO: "Sua misericórdia é grande para perdoar meus inúmeros pecados, porque há nele misericórdia e cólera e sua ira pousará sobre os pecadores. Não demores a voltar para o Senhor e não adies de um dia para o outro, porque, de repente a cólera do Senhor virá e no dia do castigo perecerás" (Eclo 5, 6-7).

Leitor, PRESTE ATENÇÃO! No contexto da carta, percebe-se que o LOBO possui o RABO PRESO e vive na DESGRAÇA.

Essa carta é tão AÇUCARADA, que é aconselhável ao DIABÉTICO não lê-la.

 

 

Por que será que um homem tão "pregador da misericórdia" como o ex-padre "Chico", preferiu se ENVOLVER com uma mulher a dar o Deus da misericórdia para o povo? Será que ele realmente acreditava na misericórdia de Deus? Com certeza, estava tentando SUFOCAR a sua consciência PÚTRIDA para LEVAR VIDA LUXURIOSA.

CALUNIAR o próximo, como ele fez com o nosso Pe. Fundador, será que também faz parte da sua "vida de misericórdia"? Será que aquela sua carta cheia de FALSAS ACUSAÇÕES contra o nosso padre, são os seus "mandamentos da misericórdia"?

A Palavra de Deus em Colossenses 3, 12 diz: "...revesti-vos de sincera misericórdia".

Um padre que acredita realmente na misericórdia de Deus passa horas e horas no confessionário absolvendo os fiéis de seus pecados; mas o ex-padre "Chico" preferiu passar a metade da vida ao lado de uma mulher. Será isso misericórdia ou egoísmo!?

O ex-padre "Chico" falando de AMOR e de MISERICÓRDIA? A Palavra de Deus em João 10, 11 diz: "...o bom pastor dá sua vida pelas suas ovelhas". Será que o LOBO FRACASSADO deu a sua vida pelas ovelhas? Claro que não! Ele preferiu SEGUIR a VOZ da CARNE. Para esse ex-padre LUXURIOSO, cabem bem essas palavras: "O bom Pastor lavou as ovelhas no seu sangue e tu manchas as ovelhas que são puras, tudo fazes para atirá-las à lama. Deverias ser um espelho de honestidade e és espelho de impureza. Fazes justamente o contrário daquilo que realizou meu Filho, pois orientas para o mal os seus membros"(Santa Catarina de Sena, O Diálogo, 28. 8. 1).

Prezado leitor, veja o que escreve São Josemaría Escrivá, um santo CANONIZADO pela Igreja, e não o FRACASSADO ex-padre "Chico": "Há uma grande propensão nas almas mundanas para recordar a misericórdia do Senhor. - E assim se animam a continuar em seus desvarios. É verdade que Deus Nosso Senhor é infinitamente misericordioso, mas também é infinitamente justo. E há um julgamento, e Ele é o Juiz" (Caminho, 747).

Veja também o que escreve São Basílio Magno, e não o LIBERTEIRO ex-padre "Chico": "Deus é bom; mas também é justo. Não queiramos considerar unicamente uma das faces de Deus".

Veja ainda o que escreve Santo Afonso Maria de Ligório, Doutor da Igreja, e não o LUXURIOSO ex-padre "Chico": "Se Deus espera com paciência, não espera sempre. Pois, se o Senhor sempre nos tolerasse, ninguém se condenaria".

Na mesma carta, o LOBO FRACASSADO teve a coragem de escrever:

 

 

Quanto ao que escreve o ex-padre "Chico" sobre o "rito não reformado" e "novo rito", é um emaranhado típico de quem está completamente perdido. Pelo trecho da carta: "Goiânia, Goianésia, Trindade, etc., tenho muitas oportunidades", deixa transparecer abertamente, que o mesmo só participava da CONFISSÃO COMUNITÁRIA.

O ex-padre "Chico", para tentar TRANQÜILIZAR a PÚTRIDA consciência, se baseia na Constituição "Sacrosanctum Concilium", 72: "O rito e as fórmulas da Penitência sejam revistos de tal forma que exprimam mais claramente a natureza e o efeito deste Sacramento".

Leitor, está claro que a citação acima não tem nada a ver com a CONFISSÃO COMUNITÁRIA; mas o ex-padre "Chico" era cego espiritualmente e vivia a cambalear de trecho em trecho, tentando perfumar a sua podre consciência.

Na segunda parte do trecho acima, o ex-padre "Chico" chega ao cúmulo do desespero e se oferece para ser o diretor espiritual do nosso Pe. Fundador. Ele tentou por várias vezes essa abertura, mas o nosso padre não lhe deu atenção.

Realmente, leitor, quem trocou a VOCAÇÃO por uma mulher, deve cuidar da mulher e não intrometer no altar, onde o mesmo havia dado inúmeros escândalos no passado.

No mesmo trecho da carta, ele disse que não concordava com as EXIGÊNCIAS feitas pelo nosso padre com relação ao "povo querido de Jaraguá". Haja amor! Se ele amasse tanto assim o povo de Jaraguá, por que então o abandonou por causa de uma mulher? Veja o quanto esse LOBO é MENTIROSO e DESCARADO! Da boca desse LOBO, sai apenas um "MELADO VENCIDO", ou seja, uma BABA PODRE que faz escorregar somente os que são da sua ALCATÉIA.

Caríssimo leitor, veja a qualidade de homem que o senhor Bispo Dom Manoel Pestana Filho deu crédito! Um bispo, que sempre se DISFARÇOU de CONSERVADOR, se apoiar em um ex-padre, JUDAS e TRAIDOR, para perseguir um padre formado por ele; isso só é possível, estando transbordando de ÓDIO e de INVEJA.

Com certeza os dois pertencem à mesma ALCATÉIA: "A falta de discernimento confunde-lhes a vida: quanto a mim, não me glorificam; quanto aos homens, não lhes dão bom exemplo, não trabalham por sua santificação, não difundem o amor pelo bem. Neste sentido são injustos para com os súditos e para com o próximo em geral. Como cegos, também não corrigem os vícios. Por medo de ofender as pessoas, deixam-nas dormir e jazer na própria maldade. Eles não compreendem que, à força de agradar aos homens, terminam por desagradar a eles e a mim, que sou o Criador... Tais ministros vivem dominados pelo egoísmo, que envenenou o mundo inteiro, mesmo a hierarquia da santa Igreja. Ficou selvagem este jardim da minha Esposa, cheio de rosas apodrecidas"(Santa Catarina de Sena, O Diálogo, 28. 6. 2).

 

Diante do CONLUIO entre o Exmo. e Digníssimo senhor Bispo Dom Manoel Pestana Filho e o ex-padre "Chico" para perseguir o nosso Pe. Fundador, dei a esta página o título de OS LOBOS SE ABRAÇAM.

 

Disse Jesus: "... bendizei os que vos amaldiçoam, orai por aqueles que vos difamam" (Lc 6,28).

A Santa Igreja Católica Apostólica Romana ordena: "Toda falta cometida contra a justiça e a verdade impõe o dever de reparação, mesmo que seu autor tenha sido perdoado" (Catecismo da Igreja Católica Apostólica Romana, 2487).

 

 

Esta página está sujeita a alterações (documentos, comentários, etc.) com o objetivo de enriquecê-la.

 

Todos os documentos mostrados nesta página, encontram-se nos arquivos do nosso Instituto.

 

 

NENHUMA CALÚNIA, MENTIRA OU VELHACAGEM FICARÁ ENCOBERTA

"Pois nada há de encoberto que não venha a ser descoberto,

nem de oculto que não venha a ser revelado" (Mt 10, 26).