Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

-

 

 

Informações: Dia: 31/07/2007 Hora: 10:38:54
Nome: ZITA BEZERRA DE QUEIROZ NORONHA
Outro: TOCAR E CANTAR
e-mail: (excluímos) @hotmail.com.br
Telefone: (excluímos) casa da minha mãe-vizinha
Comentários: SOU UMA MÃE ARRIMO DE FAMÍLIA, SOU CATÓLICA PRATICANTE, MINISTRA EXTRAÓRDINARIA DA EUCARISTIA FUI COORDENADORA DA PASTORLA LITURGICA VÁRIOS ANOS, FAÇO PARTE DE UM GRUPO DE CANTO´POR NOME MENSAGEIROS DE DEUS E SOU E ATUO NA MINHA COMUNIDADE COMO VICE-COORDENADORA EM UMA CAPELA POR NOME SANTUÁRIO SÃO BENEDITO. SOU UMA MÃE SOFREDORA E ESTOU PASSANDO POR MOMENTOS DE MUITA DIFICULDADES.

Cidade de Pau dos Ferros - Estado do Rio Grande do Norte.

 

Anápolis, 31 de julho de 2007

 

À senhora Zita Bezerra de Queiroz Noronha

 

Prezada senhora, enfrente as dificuldades com coragem. Seja rocha: "A rocha mantém-se firme em face das tempestades, levanta-se como um baluarte diante das ondas furiosas, emerge mais brilhante depois da tormenta, como um desafio ao mar e à impetuosidade das ondas" (Dom Rafael Llano Cifuentes, Fortaleza).

Deus lhe pague pelo e-mail.

Caríssima senhora, não se desespere nem desanime perante as turbulências da vida, mas olhe para o alto e peça ajuda a Cristo Jesus, e Ele que conhece os corações lhe ajudará: "Quando vem a tormenta, desaparece o ímpio, mas o justo está firme para sempre" (Pr 10, 25), e: "Quando eu penso: 'Estou quase caindo!' Vosso amor me sustenta, Senhor! Quando o meu coração se angustia, consolais e alegrais minha alma" (Sl 93, 18-19).

Para vencer as dificuldades, reze o Santo Terço e medite a Sagrada Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Envio-lhe a biografia de Santa Zita, sua patrona.

 

Santa Zita

 

Santa Zita era uma empregada domestica e uma santa milagrosa. Nascida em Monte Sagrati, Itália em 1218, com a idade de 12 anos começou a trabalhar para a família dos Fratinelle, comerciante de lã e outros tecidos em Lucca.

Logo outros serventes não gostaram dela porque ela trabalhava muito, e bem e era muito boa para os outros. Alem disso ela dava comida e roupa para os pobres- inclusive as dos seus empregadores. Mais tarde ela conseguiu o respeito dos membros da família. De acordo com a tradição os outros serventes finalmente ficaram convencidos que ela era uma santa, porque um dia encontraram um anjo fazendo os pães e outro lavando a roupa, no lugar de Santa Zita, que atendia a um pobre doente a porta da casa.

Durante toda a sua vida ela trabalhou a favor dos pobres, doentes e outros sofredores e lastimava que criminosos ficassem na prisão sem fazer nada. Ela foi uma das que defendia a causa que os criminosos prisioneiros deveriam ter que ajudar aos pobres e doentes. A ela foi creditado uma serie de milagres Foi canonizada em 1696 e é a padroeira das empregados domésticas e na arte litúrgica da Igreja é mostrada com um saco, pedaços de pão e um rosário ou ainda atendendo a um pedinte a porta de casa. Sua memória é celebrada no dia 27 de abril.

 

Eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Jesus.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar