Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 04/01/2008 Hora: 13:43:16
Nome: CESAR DA COSTA
Assunto: SAUDAÇÃO!!!
e-mail: (excluímos) @hotmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: São Paulo
Estado: Sao paulo
Comentários: SUA BENÇÃO REVERENDISSIMO PD. ANTONIO LOPES,PEÇO-LHE DESCULPAS PELO FELIZ E SANTO ANO NOVO, QUE LHE ESTOU ENVIANDO COM ATRASO. QUERIA QUE O SENHOR DESSE UMA OLHADA NESTE SITE E ME DIGA SE É RECOMENDAVEL:http://www.geocities.com/estarrecente/EU ACHEI NAVEGANDO NA NET. TAMBÉM QUERIA UM CONSELHO! O QUE É RECOMENDAVEL FAZER QUANDO SE ESTA NUMA ARIDEZ ESPIRITUAL TERRIVEL,ONDE PARECE QUE DEUS NÃO MAIS ESTA COM VC, ESTOU PASSANDO POR UMA ARIDEZ TERRIVEL, NÃO SINTO VONTADE DE REZAR NEM DE MORIFICAR OU SEJA NENHUMA DAS MINHAS PRATICAS DEVOCIONAIS DO DIA A DIA, TEM DIAS QUE ACHO QUE VOU SUCUMBIR E CAIR EM TENTAÇOES, SINO-ME COMO SE MINHA ALMA ESTIVESSE DOENTE SEM VONADE SEQUER DE LEVANTAR OS OLHOS AOS CEUS, O PIOR É QUE ALEM DESTA ERRIVEL ARIDEZ APARECE TODOS OS IPOS DE PROBLEMAS VEM DE TODOS OS LADOS, LHE PEÇO ORAÇOES PARA QUE EU REISTA ATE O FIM...VI ALGUNS DE SEUS E-MAILS E VI QUE O SENHOR DA APENAS ESTAMPAS DE SANTA GEMA GALGANI E MUITOS PEDEM IMAGEM, POIS BEM AQUI EM SAO PAULO NA LIVRARIA VOZES VENDE IMAGENS DELA MUITO LINDA POR SINAL...LHE AGRADEÇO MAIS UMA VEZ POR ESTE SITE SANTO QUE CHEGA ATE MESMO A NOS ALIVIAR NOS MOMENTOS DIFICIEIS POIS CONTEM PALAVRAS QUE PARECEM QUE SAEM DA BOCA DO PROPRIO DEUS AQUELE QUE EXORTA-NOS COMO PAI,ACONSELHA-NOS COMO A UM FILHO E NOS AMA COMO IMAGEM E SEMELHANÇA SUA.LOUVADO SEJA JESUS CRISTO E SUA SANTA PAIXÃO.

 

Anápolis, 06 de janeiro de 2008

 

Ao senhor César da Costa

São Paulo – SP

 

Prezado senhor, ame e defenda a Santa Igreja; ela é a Única Igreja fundada por Nosso Senhor: “O que me prende na Igreja Católica, é sua ininterrupta série de bispos, desde o Apóstolo a quem Cristo confiou o seu rebanho até o atual pontífice” (Santo Agostinho).

 

Obrigado pelo e-mail.

Sobre o site que o senhor enviou, peço-lhe que procure saber o nome de quem está escrevendo a matéria.

Nós católicos, precisamos seguir fielmente a SAGRADA ESCRITURA, a TRADIÇÃO e o MAGISTÉIO.

Sobre a ARIDEZ ESPIRITUAL, preste atenção: “As securas são uma privação das consolações sensíveis e espirituais, que facilitam a oração e a prática das virtudes. Apesar de esforços muitas vezes renovados, não se sente gosto na oração, experimenta-se nela até enfado, cansaço, e o tempo parece que não tem fim: dir-se-iam adormecidas a fé e a esperança, e a alma, privada de toda a alegria, vive numa espécie de torpor; não opera já senão a golpes de vontade. É este, sem dúvida, um estado sumamente penoso; mas também tem suas utilidades.

Quando Deus nos envia securas, é para nos desprender de tudo quanto é criado, até mesmo da doçura que se encontra na piedade, para aprendermos a amar a Deus só, e por si mesmo.

Quer também humilhar-nos, mostrando-nos que as consolações nos não são devidas, antes são favores essencialmente gratuitos.

Com elas também nos purifica mais, tanto das faltas passadas como das afeições presentes e de qualquer inclinação egoísta: quando se tem de servir a Deus sem gosto, por convicção e vontade, sofre-se muito, e este sofrimento é expiatório e reparador.

Robustece-nos, enfim, na virtude: porquanto, para continuar a orar e a praticar o bem, é preciso exercitar com energia e constância a vontade, e por meio deste exercício é que se fortifica a virtude.

MANEIRA DE PROCEDER: Como as securas vêm às vezes das nossas faltas, é preciso, antes de tudo, examinar seriamente, mas sem excessiva inquietação, se delas não somos responsáveis: 1. Por certos movimentos mais ou menos consentidos de vã complacência e de orgulho; 2. Por uma espécie de preguiça espiritual, ou, ao contrário, por uma contensão de espírito intempestiva; 3. Pela busca das consolações humanas, de amizades demasiado sensíveis, de prazeres mundanos, porque Deus não quer nada dum coração dividido; 4. Pela falta de lealdade com o diretor: “Porquanto, uma vez que mentis ao Espírito Santo, diz São Francisco de Sales, não é maravilha que Ele vos recuse a sua consolação” – E, encontrada a causa destas aridezes, é humilhar-se e esforçar-se por suprimi-la” (Adolfo Tanquerey, Compêndio de Teologia Ascética e Mística, nn. 925-927).

Diante das TENTAÇÕES, pense imediatamente no CÉU, a PÁTRIA dos BATALHADORES e VALENTES; pense no PRÊMIO ETERNO, então as vencerás: “O céu é nossa pátria, lá Deus nos preparou o repouso numa eterna felicidade. Passamos pouco tempo neste mundo, mas neste pouco tempo temos muitas dores a sofrer” (Santo Afonso Maria de Ligório, A Prática do amor a Jesus Cristo, cap. V).

Avante! A vida passa e também as tentações, mas o céu é para sempre.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Puríssimo de Nossa Senhora.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar