Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 04/01/2008 Hora: 22:52:04
Nome: José Pedro Carvalho de Morais
Assunto: conhecer a história da irmã Bakhita
e-mail: (excluímos) @gmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: Paulista
Estado: Pernambuco
Comentários: Numa pregação do padre José Augusto da comunidade Canção Nova/Cachoeira Paulista/SP, fiquei sabendo da existência de santa Bakhita. Fiquei impressionado com a vida da irmã, principalmente o martírio q sofreu nas mãos dos traficantes de escravos. Mas graças a Deus a providência Divina salvou Bakhita. Gostaria de saber com mais profundidade sua vida, antes durante a vida religiosa e depois os milagres q levarão à canonização pelo saudoso Papa João Paulo II.

 

Anápolis, 09 de janeiro de 2008

 

Ao senhor José Pedro Carvalho de Morais

Paulista – Pernambuco

 

Prezado senhor, ame a Santa Igreja Católica e seja corajoso diante dos obstáculos da vida: “A vida é curta para que nós a encurtemos ainda mais com a nossa visão temerosa e mesquinha” (Disraeli).

 

Enviar-lhe-ei uma biografia de Santa Josefina Bakhita, mas é preciso que envie o endereço.

REZE pelas PESSOAS FOFOQUEIRAS, elas PRESTARÃO UMA TERRÍVEL CONTA a DEUS.

Por uma pequena falta no falar, São Gregório Magno impôs-se uma penitência de quarenta dias de silêncio. Quem tem mau hábito  de pecar pela língua, deve andar sempre de sobreaviso e observar muito bem a si próprio. De grande efeito é esta vigilância, unida à penitência, que se deve seguir, sempre que a nossa consciência nos acusar de uma falta. Penitências que devemos então praticar, são: dar uma esmola, visitar um doente, impor-se um silêncio rigoroso, durante um determinado espaço de tempo, etc.

Eu te abençôo e te guardo no Puríssimo Coração de Maria Santíssima.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar