Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 11/01/2008 Hora: 11:15:08
Nome: ronald
Assunto: compra cd
e-mail: (excluímos) @yahoo.com.br
Telefone: 33751831
Cidade: brasilia
Estado: df
Comentários: eu quero comprar o cd Acorda, tu que dormes!

 

Anápolis, 12 de janeiro de 2008

 

Ao senhor Ronald

Brasília – DF

 

Prezado senhor, lembre-se de que o senhor foi criado por Deus para ser luz: “Sede como luzes no mundo; isto é, como uma força vivificante para os outros homens” (Dos Sermões de São Gregório de Nazianzo).

 

Para enviar-lhe o CD Acorda, tu que dormes, é preciso que envie o endereço completo.

Viva sempre em UNIÃO com Deus, EVITE o pecado, FAÇA SEMPRE o BEM, seja MISSIONÁRIO, etc., tome cuidado para NÃO MORRER com as MÃOS VAZIAS.

NÃO tenha MEDO de trabalhar para Deus. ESCANCARE o coração para o Deus Eterno.

Leia e medite esse trecho: “Aquele que entrar uma vez no inferno jamais sairá de lá. A este pensamento o rei Davi exclamava trêmulo: ‘Não me trague o abismo, nem o poço feche sobre mim a sua boca’ (Sl 68,16). Apenas um réprobo cai naquele poço de tormentos, fecha-se sobre ele a entrada para nunca mais se abrir. No inferno só há porta para entrar e não para sair, disse Eusébio Emeseno; e explicando as palavras do salmista escreve: ‘O poço não fecha a sua boca, porque se fechará a abertura em cima e se abrirá em baixo para devorar os réprobos’. Enquanto vivo, o pecador pode ter alguma esperança, mas, se a morte o surpreender em pecado, perderá toda a esperança (Pr 11,7). Se os condenados pudessem ao menos embalar-se em alguma enganosa ilusão que aliviasse o seu desespero horrível! O pobre enfermo, ferido e prostrado em seu leito, desenganado dos médicos, talvez se iluda a respeito de seu estado, pensando que encontre algum médico ou remédio novo que o possa curar. O infeliz delinqüente, condenado à prisão perpétua, também procura alívio em seu pesar na esperança remota de evadir-se e desta maneira obter a liberdade. Conseguisse sequer o condenado iludir-se assim, pensando que algum dia poderia sair da sua prisão! Mas não; no inferno não há esperança, nem certa nem provável; não há até um quem sabe consolador (Sl 49,21). O desgraçado réprobo verá sempre diante de si a sentença que o obriga a gemer perpetuamente nesse cárcere de sofrimentos. ‘Uns para a vida eterna, e outros para o opróbrio que terão sempre diante dos olhos’ (Dn 12,2). O réprobo não sofre somente a pena de cada instante, mas a cada instante a pena da eternidade. ‘O que agora sofro, dirá, hei de sofrê-lo sempre’. ‘Gemem os condenados, diz Tertuliano, sob o peso da eternidade” (Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração XXVII, Ponto II).

Prezado senhor, o que o mundo pode nos oferecer? Somente tristeza, angústia e vazio. Por que então servi-lo?

Eu te abençôo e te guardo no Coração Santíssimo de Nosso Senhor.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar