Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 15/01/2008 Hora: 12:00:26
Nome: Betsaida Bernadete Lima Ferreira
Assunto: Músicas para ser cantada na semana de Dores de N. Senhora
e-mail: (excluímos) @yahoo.com.br
Telefone: (excluímos)
Cidade: Oliveira
Estado: Minas Gerais
Comentários: Sou da cidade de Oliveira-Mg.Faço parte do coral de minha paróquia.Vamos cantar na semana DE Dores deNossa Senhora e gostaria de receber as partituras destes cantos.Partitura de órgão de clarrinetae flauta.Gostaria também de estar recebendo as letras para os vocais. Desde já, Deus lhe pague!

 

Anápolis, 20 de janeiro de 2008

 

À senhora Betsaida Bernadete Lima Ferreira

Oliveira – Minas Gerais

 

Prezada senhora, ame a Santíssima Virgem se seja-lhe fiel: “Que dúvida, se ela é minha mãe! Como não hei de amá-la!” (Santo Estanislau Kostka).

 

O Instituto possui uma coletânea de mais de 20 cânticos sobre Nossa Senhora das Dores, na língua latina e em português. Posso enviá-los, e a senhora escolherá os que lhe interessa. É preciso que envie o endereço completo.

Ame a Deus de todo o coração e tome cuidado com as criaturas: “Considera, antes de tudo, que Deus merece o teu amor, porque ele te amou antes de ser amado por ti, e, de todos quantos te hão amado, é o primeiro (Jr 31, 3). Os primeiros que te amaram neste mundo foram teus pais, mas só te amaram depois que te conheceram. Mas Deus já te amava antes de existires. Mesmo antes da criação do mundo, Deus já te amava. E quanto tempo antes de ter criado o mundo começou a te amar? Talvez mil anos, mil séculos? Mas não computemos anos nem séculos. Deus te amou desde toda a eternidade (Jr 31, 3). Enfim: desde que Deus é Deus, sempre te tem amado; desde que se amou a si mesmo, também amou a ti. Com razão, dizia a virgem Santa Inês: ‘Outro amante me cativou primeiro’. Quando o mundo e as criaturas requestaram o seu amor, ela respondia: Não, não vos posso amar. Meu Deus foi o primeiro a amar-me, e é justo, portanto, que só a ele consagre todo o meu amor” (Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração XXXIII, Ponto I).

Lembre-se continuamente de que a VIDA é CURTA, e que o tempo de entesourar no Céu é agora.

Eu te abençôo e te guardo no Puríssimo Coração de Maria Santíssima.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar