Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 15/01/2008 Hora: 21:11:08
Nome: Olegário Nazário de Lima
Assunto: Padres de ontem, santos eternos. Padres de hoje, artistas comuns...
e-mail: (excluímos) @uol.com.br
Telefone: (excluímos)
Cidade: São Paulo
Estado: SP
Comentários: Prezado Rev. Divino Antonio Lopes, salve Maria! Primeiramente quero agradecer publicamente a sua resposta à minha missiva, na qual pedi-lhe um conselho. O senhor me deu. Eu aceitei, e me está sendo de grande valia. Deus lhe pague por isso, padre. Acabei de ler por esses dias a biografia do padre São João Maria Vianney, o santo Cura D\'Arns. Espetacular. Um exemplo de vida. Um primor de fé. Um homem singular. Único. Santo Cura D\'Arns não era muito inteligente. Dele, muitos diziam ser um ignorante. Tinha dificuldades com a leitura. Não sabia o latim. Não compreendia textos que lia. Poderia ser tudo nesse vida, menos um sacerdote. Quiça, santo. No entanto ele inistiu, e se tornou sacerdote - com muito custo - para domar os ateus e infieis da cidade de Arns, na França. Humilde, comedido, caminhando por seu destino em passos curtos, São Vianney foi aos poucos atraindo os parcos moradores do vilarejo de Arns. Não tinha boa oratória. Não era um pensador. Tão pouco escritor. Nunca foi um filósofo. Santo Cura D\'Arns só sabia confessar. E confessava muito. Todos os dias. E cumpria esse sacramento santamente. As pessoas que com ele confessavam, deixavam a paróquia andando em nuvens, leves e livres de seus pecados, como se fossem carregadas por anjos... E o santo, percebendo que essa virtude era a sua maior força, passava 14 horas por dia confessando. Arrancando das almas dos homens o peso maldito dos seus pecados. Dele,tambem disse o diabo: \"Se existissem dois sacerdotes como esse o meu domínio estaria arruinado...\" Hoje, vivendo nessa quase que total apostasia na Igreja de Cristo, comparo os fatos. Analiso os padres de hoje... Vejo por exemplo as atitudes e postura dos sacerdotes moderninhos, artistas e cantores...fazem fotos, usam maquiagem, dão autógrafos, organizam caravanas para shows, tem fã clubes. Tocam guitarras, dançam, ensaiam coreografias....vivem com a agenda de shows lotada. Cobram cachê. Organizam o \"carnaval de Cristo\". Incentivam o \"forró católico\". Abdicaram da Cruz de Cristo pela viola nas costas. Abandonaram os confecionários, pelos aplausos das tiétes ensandecidas... Que lástima!!! Quanta tristeza!! Mas deus é bom. E é obvil que Ele não deixou a Igreja só, por isso ainda temos - contando nos dedos - alguns bons e piedosos sacerdotes. Aleluia! Padre Divino, permita que eu lhe diga um grande desejo meu... Que Deus na Sua infinita misericórdia, me conceda a esperança de aplacar a Sua ira ante as minhas misérias espirituais ( que são muitas ) no dia do meu juizo particular, para que eu posa ver Nossa Senhora, ao Lado de Nosso Senhor, e poder conhecer tambem São João Maria Vianney, o Santo Cura DÁrns. Ah!! Padre Divino, reze por mim... Reze por mim...posto que sou tão pecador... Santa Terezinha rogai por nós. In Corde Iesus et Mariae, Olegário.

 

Anápolis, 20 de janeiro de 2008

 

Ao senhor Olegário Nazário de Lima

São Paulo – São Paulo

 

Prezado senhor, ame fervorosamente a Deus, e tome cuidado com os homens e com Satanás, terríveis perseguidores dos amigos de Nosso Senhor: “Assim como um único rei perseguidor envia muitas ordens de perseguição, e desse modo em cada cidade ou província há diversos perseguidores, também o diabo envia muitos servos seus para moverem perseguições, não apenas exteriormente, mas interiormente, na alma de cada um” (Santo Ambrósio, Do comentário sobre o Salmo 118).

 

Obrigado pelo e-mail.

Continue lendo a vida dos santos. Leia o Gigante do Oriente, vida de São Francisco Xavier.

Caríssimo senhor, reze pelo amontoado de católicos que vivem sem compromisso; esses são DEFUNTOS dentro da Santa Igreja Católica.

Diante das dificuldades, pense na Vida Eterna: “Depois que a alma entra a gozar a divina beatitude, não terá mais nada a sofrer. ‘Deus enxugará todas as lágrimas de seus olhos, e já não haverá morte, nem pranto, nem gemido, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. E o que estava sentado no trono disse: Eis que eu renovo todas as coisas’ (Ap 21,4-5). Não existe ali a sucessão de dias e noites, de calor e frio, mas um dia perpétuo sempre sereno, contínua primavera deliciosa e perene. Não há perseguições nem ciúmes, porque nesse reino de amor todos se amam com ternura, e cada um goza da felicidade dos demais como se fosse sua própria” (Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração XXIV, Ponto II).

Busque a SANTIDADE, a única coisa que vale.

Eu te abençôo e te guardo no Sacratíssimo Coração de Jesus.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar