Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

            

Informações: Dia: 23/01/2008 Hora: 18:12:02
Nome: Ruan Diego Varjão
Assunto: Duvidas
e-mail: (excluímos) @gmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: São Paulo
Estado: SP
Comentários: 1)Gostaria de saber quem sãos os os filhos da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima? 2)Como fazer para ingressar no Instituto? 3)Qual é a idade máxima para ingresso no instituto? 4)Vocês são de clausura?


 Informações: Dia: 23/01/2008 Hora: 20:54:05
 Assunto: Como ingressar no Instituto
Comentários: Amados irmãos, paz e bem! Me chamo Ruan Diego Varjão, tenho 28 anos e moro em São Paulo, Capital. Trabalho como professor de Filosofia na rede estadual de ensino e, este ano, me inscrevi no curso de Teologia (a distância), pela Universidade Claretiana.Estou muito feliz por isso! Fiquei imensamente feliz em saber que existe um instituto religioso com o espírito tão zeloso pelo serviço do Reino como o de vocês. Isso é magnífico! Confesso que cheguei até mesmo a me emocionar, pois andava um tanto decepcionado com os seminários que visitei, pois os semináristas pareciam mais hóspedes do que vocacionados. Desculpe-me se este meu comentário foi maldoso, mas infelizmente foi justamente isso que pude sentir... Em um dos seminários que fiz encontro vocacional, por exemplo, teve até passeio ao shopping e filme no cinema, o que sinceramente ja foi o suficiente para que eu me visse que ali não era meu lugar. Quero servir ao Senhor Jesus com santidade, amor e serviço, Deus bem o sabe! Para mim não interessa um lugar que se parece mais com um hotel cinco estrelas do que com um seminário. Gostaria de saber o que devo fazer para ser acompanhado vocacionalmente e quais são os critérios necessários para começar este processo e ser admitido. Me disponho desde já para responder quaisquer dúvidas que possam aparecer sobre minha pessoa, comprometendo-me usar sempre de transparência e verdade! Que Deus os abençõe e multipique as vocações desta seara! Despeço-me em Jesus e Maria...

 

                                                  Anápolis, 30 de janeiro de 2008

 

 

Ao vocacionado Ruan Diego Varjão

São Paulo – SP

 

 

Caríssimo senhor, ame a Deus de todo o coração e tome cuidado com as criaturas: “Desisti do homem, que tem o seu fôlego no seu nariz! Com efeito, que pode ele valer?” (Is 2, 22).

Para conhecer um pouco do nosso Instituto, leia o resumo de nossas Constituições em SEGUE-ME.

Adianto-lhe que não recebemos pessoas que possuem o “espírito” Carismático e da Teologia da Libertação.

FAÇA sempre o BEM! Lembre-se de que a VIDA é CURTA e que a morte não avisa o dia nem a hora: “Que é nossa vida?… Assemelha-se a um tênue vapor que o ar dispersa e desaparece completamente. Todos sabemos que temos de morrer. Muitos, porém, se iludem, imaginando a morte tão afastada que jamais houvesse de chegar. Jó, entretanto, nos adverte que a vida humana é brevíssima: ‘O homem, vivendo breve tempo, brota como flor e murcha’. Foi esta mesma verdade que Isaías anunciou por ordem do Senhor. ‘Clama — disse-lhe — que toda a carne é erva… verdadeira erva é o povo; seca a erva, e cai a flor’ (Is 40,6-8). A vida humana é, pois, semelhante à dessa planta. Chega a morte, seca a erva; acaba a vida e murcha cai a flor das grandezas e dos bens terrenos” (Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração III, Ponto I).

Leia o livro Preparação para a Morte.

Eu te abençôo e te guardo no Puríssimo Coração de Maria Santíssima.

 

Atenciosamente,

 

                                                Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar