Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 05/02/2008 Hora: 14:19:02
Nome: Marcos Jodas
Assunto: DVD MISSA TRIDENTINA
e-mail: (excluímos) @terra.com.br
Telefone: (excluímos)
Cidade: São Paulo
Estado: SP
Comentários: Olá, caríssimo Padre Divino, Salve Maria ! Parabéns pelo conteúdo do site e perseverança na Fé da Santa Igreja Católica Apostólica Romana, fora da qual não há salvação. Gostaria de solicitar o dvd da missa Tridentina, pois me ajudará à propagar entre amigos e familiares este tesouro tremendo que é a Santa Missa de Sempre. PS.: Se possível poderia informar dados bancários para que de alguma forma eu possa contribuir com o custo e envio do DVD - Missa Tridentina.

 

                                                                                            Anápolis, 09 de fevereiro de 2008

 

Ao senhor Marcos Jodas

São Paulo – São Paulo

 

Prezado senhor, medite a Sagrada Paixão de Cristo Jesus, ela é a escola da santidade: “Se quereis progredir no amor de Deus, meditai todos os dias a Paixão do senhor. Nada contribui tanto para a santidade das pessoas como a Paixão de Cristo” (São Boaventura, Stimulus amoris, p. I, c. 1).

 

Enviar-lhe-ei dois DVD’s da Santa Missa Tridentina (parte por parte e a Missa cantada). É preciso que envie o endereço completo.

FUJA do mundo e ame a Deus de todo o coração: “Enquanto não amardes o vosso Deus, jamais estareis contentes: tudo vos oprimirá, tudo vos enfastiará... Afora do Bom Deus... Nada é estável, nada, nada! Se é a vida, ela passa; se é a riqueza, ela desmorona; se é a saúde, ela é destruída; se é o renome, ele é afetado. Passamos como o vento... Tudo some em grande velocidade, tudo se precipita. Ah, meu Deus, meu Deus! Como são dignos de pena os que dedicam seus afetos a qualquer coisa!... Afeiçoam-se a qualquer coisa porque amam-se demasiado a si mesmos; mas não se amam com um amor racional; amam-se com o amor de si mesmos e do mundo, buscando a si mesmos, procurando as criaturas mais que a Deus. Por isso nunca estão satisfeitos, nunca estão tranqüilos; acham-se sempre inquietos, sempre atormentados, sempre transtornados” (São João Maria Vianney).

Reze pelos padres que celebram a Santa Missa Tridentina, para que a celebrem com pausa, piedade e devoção. Muitos padres atropelam a Santa Missa, parece alguém narrando CORRIDA de CAVALO: “Se tudo deve ser feito com seriedade, muito mais a celebração da missa! São Francisco de Sales, ordenado sacerdote, ficou três dias sem celebrar, para se dispor convenientemente” (Bem-aventurado José Allamano, A Vida espiritual, cap. 27).

Eu te abençôo e te guardo no Coração Santíssimo de Nosso Senhor.

Atenciosamente,

 

                                                                              Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar