Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 06/02/2008 Hora: 22:09:33
Nome: Ludimar R. da Silva
Assunto: fazer parte dos irmão
e-mail: (excluímos) @yahoo.com.br
Telefone: (excluímos)
Cidade: São Paulo
Estado: SP
Comentários: A Paz !! Prezados Irmãos qro saber mais sobre a congregação, ja fui seminarista e desejo ainda ser um religioso, moro em SP-Capital, me chamo Ludimar, tenho 30 anos... Desde já meu obrigado Att. Ludimar

 

                                                                                           Anápolis, 09 de fevereiro de 2008

 

Ao vocacionado Ludimar R. da Silva

São Paulo – São Paulo

 

Senhor Ludimar, trabalhe para a glória de Deus e não desanime diante dos obstáculos: “O fogo é forte, mas o Senhor está conosco na tribulação” (São Bernardo de Claraval, Sermões).

 

Pedirei a um irmão do meu Instituto que está em São Paulo para conversar com você.

Lembre-se de que a VIDA é CURTA! FAÇA o BEM enquanto é TEMPO.

Desapegue-se das criaturas e busque apoio somente de Deus: “Não foi também por necessitar do nosso serviço que Deus nos mandou segui-lo, mas para dar-nos a salvação. Pois seguir o Salvador é participar da salvação, e seguir a luz é receber a luz. Quando os homens estão na luz, não são eles que a iluminam, mas são iluminados e tornam-se resplandecentes por ela. Nada lhe proporcionam, mas dela recebem o benefício e a iluminação. Do mesmo modo, o serviço que prestamos a Deus nada acrescenta a Deus, porque ele não precisa do serviço dos homens. Mas aos que o seguem e servem, Deus concede a vida, a incorruptibilidade e a glória eterna. Ele dá seus benefícios aos que o servem precisamente porque o servem e aos que o seguem precisamente porque o seguem; mas não recebe deles nenhum benefício, porque é rico, perfeito e de nada precisa. Se Deus requer o serviço dos homens é porque, sendo bom e misericordioso, deseja conceder os seus dons aos que perseveram no seu serviço. Com efeito, Deus de nada precisa, mas o homem é que precisa da comunhão com Deus. É esta, pois, a glória do homem: perseverar e permanecer no serviço de Deus. Por esse motivo dizia o Senhor a seus discípulos: Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi (Jo 15,16), dando assim a entender que não eram eles que o glorificavam seguindo-o, mas, por terem seguido o Filho de Deus, eram por ele glorificados” (Santo Irineu, Do Tratado contra as heresias).

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Jesus Cristo.

Atenciosamente,

 

                                                                              Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar