Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 07/02/2008 Hora: 13:35:19
Nome: júnior
Assunto: Tratado da Verdadeira Devoção a Virgem Maria...
e-mail: (excluímos) @gmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: Taguatinga Norte
Estado: DF
Comentários: Amados Irmãos em Cristo, Paz e Bem!!! Venho através deste email perguntar-lhes se conhecem o livro escrito por Santo Afonso Maria de Ligorio que se chama \"TRATADO DA VERDADEIRA DEVOÇÃO A SSA VIRGEM MARIA...\" caso queiram posso enviar um para vcs, é uma devoção muito antiga e gostaria de saber qual a opinião de vcs...

 

                                                                         Anápolis, 09 de fevereiro de 2008

 

 

Ao senhor Júnior

Taguatinga Norte – DF

 

Prezado senhor, abandone o mundo e viva só para Deus: “Quem nada deseja neste mundo, é senhor do mundo inteiro” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Não conheço o Livro Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem escrito por Santo Afonso Maria de Ligório; só conheço o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem escrito por São Luís Maria Grignion de Montfort.

Quero sim, receber o Tratado escrito por Santo Afonso. Desde já lhe agradeço.

Caríssimo; opinião sobre o quê?

Leia esse trecho e depois deite em sua cama imaginando você dentro de um caixão. Santa Mariana de Jesus Paredes e Flores, o Lírio de Quito, assim fazia: “Cristão, para compreenderes melhor o que és — disse São João Crisóstomo — ‘aproxima-te de um sepulcro, contempla o pó, a cinza e os vermes, e chora’. Observa como aquele cadáver, de amarelo que é, se vai tornando negro. Não tarda a aparecer por todo o corpo uma espécie de penugem branca e repugnante. Sai dela uma matéria pútrida, nasce uma multidão de vermes, que se nutrem das próprias carnes. Às vezes, se associam a estes os ratos para devorar aquele corpo, saltando por cima dele, enquanto outros penetram na boca e nas entranhas. Caem a pedaços as faces, os lábios e o cabelo; descarna-se o peito, e em seguida os braços e as pernas. Quando as carnes estiverem todas consumidas, os vermes passam a se devorar uns aos outros, e de todo aquele corpo só resta afinal um esqueleto fétido que com o tempo se desfaz, desarticulando-se os ossos e separando-se a cabeça do tronco. Reduzido como a miúda palha que o vento leva para fora da eira no tempo do estio (Dn 2, 35). Isto é o homem: um pouco de pó que o vento dispersa.

Onde está agora aquele cavalheiro a quem chamavam alma e encanto da conversação? Entra em seu quarto; já não está ali. Visita o seu leito; foi dado a outro. Procura sua roupa, suas armas; outros já se apoderaram de tudo. Se quiseres vê-lo, acerca-te daquela cova onde jaz em podridão e com a ossada descarnada. Ó meu Deus! A que estado ficou reduzido esse corpo alimentado com tanto mimo, vestido com tanta gala, cercado de tantos amigos? Ó Santos benditos do céu, como haveis sido prudentes: pelo amor de Deus — fim único que amastes neste mundo — soubestes mortificar a vossa carne. Agora, os vossos ossos, como preciosas relíquias, são venerados e conservados em urnas de ouro. E vossas belas almas gozam de Deus, esperando o dia final para se unir a vossos corpos gloriosos, que serão companheiros e partícipes da dita sem fim, como o foram da cruz durante a vida. Este é o verdadeiro amor ao corpo mortal: fazê-lo suportar trabalhos, a fim de que seja feliz eternamente, e negar-lhe todo prazer que o possa lançar para sempre na desdita (Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração I, Ponto II).

Eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Jesus Cristo.

Atenciosamente,

 

                                                               Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar