Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 08/02/2008 Hora: 15:46:17
Nome: Vitor Augusto Cordeiro Milagres
Assunto: Sonho
e-mail: (excluímos) @hotmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: Congonhas
Estado: Minas Gerais
Comentários: SAlve MAria! Sua benção Pe. Divino! Fico muito grato com as reliquias! Também ja entrei em contato com o Prof. Fedeli... Padre gostaria que o senhor tirasse uma dúvida minha: Pode-se PECAR através do sonho? Muito Obrigado!

 

 

                                                                                   Anápolis, 14 de fevereiro de 2008

 

 

Ao senhor Vitor Augusto Cordeiro Milagres

Congonhas – Minas Gerais

 

Prezado senhor, reserve, todos os dias, um horário para rezar: “Entre todos os remédios contra as tentações, o mais eficaz e mais necessário, o remédio dos remédios, é suplicar a Deus o seu auxílio e continuar a pedir enquanto durar a tentação” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

O Catecismo da Igreja Católica no n° 1857 ensina: “Para que um pecado seja mortal requerem-se TRÊS CONDIÇÕES ao mesmo tempo: ‘É pecado mortal todo pecado que tem como objeto uma matéria grave, e que é cometido com plena consciência e deliberadamente”.

Pode acontecer que um homem não mortifique os olhos durante o dia, e a noite sonhe com o que viu e tem a polução noturna. Esse senhor deve confessar antes de comungar.

Envie seu endereço completo.

Viva em contínua união com Deus; sem a ajuda de Nosso Senhor, nada conseguirás: “Sem o socorro da graça, nada de bom podemos fazer: ‘Sem mim nada podeis fazer’ (Jo 15, 5). Nota Santo Agostinho sobre estas palavras, que Jesus Cristo não disse: ‘nada podeis cumprir’, mas, ‘nada podeis fazer’. Com isso, quis Nosso Senhor dar-nos a entender que sem a graça, nem mesmo podemos começar a fazer o bem. E o Apóstolo chega a dizer que, por nós, nem sequer podemos ter o desejo de fazer o bem: ‘Não somos capazes de por nós mesmos, ter algum pensamento, mas toda a nossa força vem de Deus’(2Cor 3, 5). Se nem sequer podemos pensar no bem, como podemos, então,desejá-lo? O mesmo nos demonstram muitos outros textos das Escrituras: ‘Deus é quem opera tudo em todos’ (1 Cor 12, 6). ‘Farei que vós andeis nos meus preceitos e que guardeis as minhas ordens e as pratiqueis’ (Ez 36, 27). Por isso, como diz São Leão Papa: ‘Nenhum bem faz o homem sem que Deus lhe dê a sua graça para isso’. E o Concílio de Trento diz: ‘Se alguém disser que, sem a prévia inspiração do Espírito Santo e sem o seu socorro, o homem pode crer, esperar, amar, ou fazer penitência como deve, com o fim de obter a graça da justificação, seja anátema” (Santo Afonso Maria de Ligório, A Oração).

Santa Teresa dos Andes dizia: “ENCANTA-ME REZAR” (Carta 12). Diga você também o mesmo.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Bondoso de Jesus.

Atenciosamente,

 

                                                                     Pe. Divino Antônio Lopes FP.

                             

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar