Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 09/02/2008 Hora: 21:31:11
Nome: elisete fernandes da silva
Assunto: Mau Olhado
e-mail: (excluímos) @bol.com.br
Telefone: (excluímos)
Cidade: Caruaru
Estado: Pernambuco
Comentários: Reverendo Padre Divino,Salve Maria! Gostaria hoje de lhe perguntar uma coisa que há tempos vem de uma certa forma me encucada.Aqui em minha cidade,como em outras aqui da Região,é comum existirem Rezadeiras,ou seja são mulheres e homens que costumam rezar pelas pessoas.porém as pessoas costumam a ir á casa destas pessoas que rezam para Tirar o \"Mau Olhado\" sendo assim gostaria de lhe perguntar: 01-é correto para um católico recorrer a tais rezadeiras para tirar o \"mau olhado\"? 02-é pecado?é superstição? 03-Se um católico acha que estar com \"mau olhado\" e não se sentindo muito bem,ele deve apenas tomar algum remédio ou recorrer a algum médico? 04-o que a Igreja tem a dizer sobre tal assunto. Bem,estas são as minhas questões.Espero não estar chateando o senhor com elas,mas fique certo que é para uma boa causa,para a maior glória de Deus. Com sua benção, ELISETE.

 

                                                                                            Anápolis, 14 de fevereiro de 2008

 

À senhora Elisete Fernandes da Silva

Caruaru – Pernambuco

 

Prezada senhora, fuja do barulho e vaidade do mundo e viva somente para Deus: “Vi que a felicidade no mundo não existe, sempre seu trato me deixa um vazio que Nosso Senhor enche por completo quando estou com Ela na igreja” (Santa Teresa dos Andes, Carta 20).

 

Obrigado pelo e-mail.

Não é correto um católico recorrer a tais benzedeiras que estão espalhadas por todo o Brasil. A maioria dessas pessoas não freqüentam os sacramentos.

O católico deve pedir que o sacerdote o abençoe, porque ele é o  ministro de Deus.

Freqüentar essas “coisas” é pecado e superstição.

Quem está enfermo deve procurar um bom médico, não benzedeiras.

É importante pedir ORAÇÃO aos CATÓLICOS PRATICANTES, e também REZARMOS por NÓS MESMOS: “Pois o Doutor Angélico julga que ninguém pode impetrar para outros, como mérito de justiça, a vida eterna e, por conseguinte, também as graças necessárias para a salvação deles, porque a promessa, diz ele, foi feita, não para os que rezam para outros, mas os que rezam para si mesmos: Dar-se-vos-á. Não obstante, há muitos doutores que afirmam o contrário, apoiados na autoridade de São Basílio, que ensina ter a oração infalivelmente o seu efeito, ainda que se reze pelos outros, contanto que esses não obtenham uma resistência positiva. Estes escritores se baseiam sobre textos das Sagradas Escrituras: ‘Orai uns pelos outros, para serdes salvos, porquanto muito vale a oração perseverante do justo’ (Tg 5,16). ‘Rezai pelos que vos perseguem e caluniam’ (Mt 5, 44). O melhor texto é de São João: ‘Se alguém vir seu irmão cometer um pecado, que não de morte, peça e será concedida a vida àquele, cujo pecado não é de morte’ (l Jo 5, 16). As palavras: Cujo pecado não é de morte, Santo Agostinho, Beda, Ambrósio e outros, explicam que se devem entender do pecador, que não quer viver obstinado até a morte; pois, para tal pecador seria necessária uma graça muito extraordinária. Quanto aos outros pecadores, que não atingiram um grau tão alto de maldade, se alguém rezar por eles, promete-lhe o Apóstolo, a conversão deles: ‘Peça e será dada a vida ao pecador” (Santo Afonso Maria de Ligório, A Oração).

CUIDADO! Vida aqui na terra só existe UMA.

Eu te abençôo e te guardo no Puríssimo Coração de Maria Santíssima.

Atenciosamente,

 

                                                                             Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar