Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 11/02/2008 Hora: 00:03:47
Nome: Rodrigo Ruiz
Assunto: Dvd da Missa Tridentina
e-mail: (excluímos) @yahoo.com.br
Telefone: (excluímos)
Cidade: Itapira
Estado: SP
Comentários: Reverendo Pe. Divino. Salve Maria! Escrevo-lhe para efetuar dois pedidos à vossa revma. Primeiro: em conversa com nosso recém empossado pároco, Padre Tadeu F.Bonetti,o mesmo demonstrou grande interesse em ter o dvd com a explicação da celebração da Santa Missa (inclusive a cantada) no Rito de S.Pio V, pois, pela Graça de Deus ele deseja aprendê-lo para celebrá-lo em nossa cidade, o que será uma grande benção para Itapira depois de quase 40 anos sem este rito santificado e santificador. É um momento muito precioso para nossa cidade (cuja padroeira é Nossa Senhora da Penha), sinto-me profundamente feliz por termos a prontidão e solicitude de nosso pároco para com a colocação em prática do Motu Proprio Summorum Pontificum. O segundo pedido, revdo. Padre Divino é se seria possível enviar-me o Ofício Parvo de Nossa Senhora. Eu fiz com muita alegria uma modesta contribuição ao vosso instituto através da Irmã Gabriela, a qual encontrei na rodoviária do Tietê, em São Paulo. Na medida do possível irei contribuindo para com o vosso apostolado. Desde já eu vos agradeço pela caridade de sua atenção e recomendo-me junto aos meus às vossas preces! Deus lhe pague! Viva Cristo Rei! Rodrigo Ruiz Rua (excluímos) Itapira -SP cep:13971-084 telefone: (excluímos).

 

Anápolis, 14 de fevereiro de 2008

 

 

Ao senhor Rodrigo Ruiz

Itapira – São Paulo

 

Prezado senhor, FAÇA SEMPRE o BEM, principalmente quando custa: “Se verdadeiramente amamos a Deus e ao próximo, nenhum obstáculo impedirá nossa boa vontade” (São Leão Magno).

 

Enviar-lhe-ei o que pediu, mas vai demorar um pouco porque temos vários pedidos.

Enviarei ao padre de sua paróquia os DVD’s da Santa Missa Tridentina (parte por parte e cantada).

Possuímos no Instituto as SACRAS. Essas, não doamos para leigos, somente para os sacerdotes que as pedirem.

REZE MUITO! A oração é arma poderosa: “A oração, além disso, é a mais poderosa arma para nos defendermos dos nossos inimigos. Quem não se serve dela, está perdido. Nem duvida o Santo em afirmar que Adão caiu, porque não se recomendou a Deus na hora da tentação. ‘Adão pecou, porque não rezou’. O mesmo escreveu São Gelásio, falando dos anjos rebeldes: ‘Receberam em vão a graça divina... e porque não rezaram... caíram’. São Carlos Borromeu, em uma carta pastoral, adverte que, entre os meios que Jesus Cristo nos recomendou no Evangelho, deu o primeiro lugar à oração. Ele quis que nisso se distinguissem as igrejas católicas e sua Religião das seitas, querendo que de um modo especial elas se chamassem casa de oração. ‘Minha casa será chamada casa de oração’ (Mt 21,13). Conclui São Carlos Borromeu, na mesma carta, que a oração é o princípio, o progresso e o complemento de todas as virtudes. Por isso nas trevas, nas misérias e nos perigos em que nos achamos, não temos nenhum outro em quem fundar nossas esperanças, senão levantar nossos olhos a Deus e pela oração impetrar de sua misericórdia a nossa salvação. ‘Como não sabemos o que devemos fazer, dizia o rei Josafá, não nos resta outro meio do que levantar os nossos olhos para Vós’ (2Cr 20, 12). E assim também fazia Davi, não encontrando outro meio para se livrar dos seus inimigos do que rogar continuamente ao Senhor, que o libertasse de suas ciladas: ‘Os meus olhos se elevam sempre ao Senhor; porquanto Ele tirará o laço de meus pés’ (SI 25, 15). E assim não cessava de rezar o real profeta, dizendo: ‘Olha para mim e tem piedade de mim porque sou pobre e só’. ‘Chamei a ti, Senhor, salva me, para que guarde os teus mandamentos’ (SI 118, 146). ‘Senhor, volvei para mim os vossos olhos, tende piedade de mim e salvai-me, porque sem Vós nada posso e fora de Vós, não encontro quem possa ajudar-me” (Santo Afonso Maria de Ligório, A Oração).

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Nosso Senhor.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar