Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 11/02/2008 Hora: 13:22:11
Nome: JESUINO BONFIM DE FREITAS
Assunto: explicação da missa tradicional
e-mail: (excluímos) @yahoo.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: S.J.MERITI
Estado: RJ
Comentários: A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA. GOSTARIA DE RECEBER ALGUMAS EXPLICAÇÃO DA MISSA TRADICIONAL, OS RITOS. PARA PODER ENTENDER. PARTICIPEI DURANTE UMA SEMANA E GOSTEI MUITO QUE DEUS OS ABENÇÕEM.

 

                                                                                        Anápolis, 16 de fevereiro de 2008

 

 

Ao senhor Jesuíno Bonfim de Freitas

São João do Meriti – Rio de Janeiro

 

Prezado senhor, leia e medite a Palavra de Deus todos os dias: “Grande precipício e profundo abismo é desconhecer as Escrituras” (Santo Apifânio, Apoftegmas, Letra Épsilon, 9).

 

Enviar-lhe-ei os DVD’s da Santa Missa Tridentina (parte por parte e cantada). É preciso que envie o endereço completo.

Lembre-se de que a VIDA é CURTA. Aproveite bem o tempo e REZE com fervor: “Diz o mesmo santo Doutor que não saberá viver bem, quem não souber rezar: ‘Bem sabe viver, o que sabe rezar bem’. São Francisco de Assis dizia que, sem a oração, nunca pode uma alma produzir bons frutos. Não têm, pois, desculpa os pecadores que alegam não ter forças para resistir às tentações. ‘Se vos faltam as forças, adverte São Tiago, por que, então não as pedis?’ ‘Não tendes porque não pedis’ (Tg 4, 2). Não há dúvida, somos muito fracos para resistir aos assaltos de nossos inimigos. Mas também é certo que Deus é fiel e não permite que sejamos tentados acima de nossas forças como diz o Apostolo: ‘Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças. Fará, pelo contrário, que tireis proveito da tentação para poderdes suportá-la’ (1 Cor 10,13). Explicando estas palavras, diz Primásio: ‘Com o auxílio da graça, Ele vos dará forças para vencerdes a tentação’. Somos fracos, mas Deus é forte. Se implorarmos o seu auxílio, Ele nos comunicará a sua força e assim poderemos tudo e poderemos dizer com o mesmo Apóstolo São Paulo: ‘Posso tudo naquele que me conforta’ (Fl 4, 13). ‘Não há, pois, desculpa, como diz São João Crisóstomo, para aquele que sucumbe por deixar de orar. Porque, se tivesse orado, não teria sido surpreendido por seus inimigos. Não poderá ser desculpado aquele que não quis vencer o inimigo, abandonando a oração” (Santo Afonso Maria de Ligório, A Oração).

Trabalhe muito para a glória de Deus. NÃO JOGUE A VIDA FORA.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Santíssimo de Cristo Jesus.

Atenciosamente,

 

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar