Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 15/02/2008 Hora: 12:21:07
Nome: Bruno Silva Lima
Assunto: Santa Gema Galgani
e-mail: (excluímos) @gmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: Itapevi
Estado: SP
Comentários: Ola Carissimos. Eu estou a procura por materiais sobre a grande Santa Gema galgani, gostaria de saber se vocês teriam algo para poder me enviar para que eu possa conhece-la melhor, e lutar para imitar esta grande Santa, que infelizmente é tão desconhecida no Brasil. Caso vocês tenham as sua memorias, estampas, reliquia, ou algum livro e possam me enviar ficarei muito grato. Desde ja recebam minha gratidão.

 

Anápolis 20 de fevereiro de 2008

 

 

Ao senhor Bruno Silva Lima

Itapevi – São Paulo

 

 

Prezado senhor, busque a paz somente em Deus: “Nesta vida, todos os homens se esforçam para conseguir a paz. Mas, ó pobres mundanos, que procurais a paz no mundo, que não a pode dar!” (Santo Afonso Maria de Ligório, Tempo e Eternidade, cap. XIV).

Para enviar-lhe o pôster e a biografia de Santa Gema Galgani, é preciso que nos envie o endereço completo.

Reze fervorosamente pelas almas do purgatório: “São, pois, muito grandes as penas daquelas almas e, por outro lado elas não podem ajudar-se, segundo Jó ‘estão presas e ligadas pelos laços da pobreza’ (Jó 36, 8). Já estão destinadas ao Reino aquelas santas rainhas, mas dele não podem tomar posse, enquanto não chegar o fim de sua expiação. Portanto, não podem ajudar-se a si próprias, (ao menos suficientemente, se quisermos crer nos teólogos que admitem que aquelas almas, com suas orações, também possam impetrar para si algum alívio), para livrar-se daquelas prisões, em que estão detidas, enquanto não tiverem satisfeito inteiramente à justiça divina. Elas não podem quebrar essas cadeias, enquanto não tiverem satisfeito à justiça divina em todo o seu rigor. Foi o que disse, falando do purgatório um monge cisterciense, aparecendo ao sacristão do seu convento: ‘Ajudai-me, pediu ele, com vossas orações, porque por mim nada posso obter!’ Isto concorda com o que diz São Boaventura: ‘A pobreza impede o pagamento das dívidas’. Quer dizer que as almas do purgatório são tão pobres que não podem satisfazer por si próprias à justiça divina” (Santo Afonso Maria de Ligório, A Oração).

FAÇA SEMPRE o BEM! Lembre-se continuamente de que TUDO PASSA. Infeliz daquele que morrer com as MÃOS VAZIAS.

Eu te abençôo e te guardo no Puríssimo Coração de Nossa Senhora.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar