Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 18/02/2008 Hora: 09:56:42
Nome: John Fabian Muller
Assunto: sobre o cisma de dom lefevre
e-mail: (excluímos) @hotmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: Recife
Estado: PE
Comentários: Gostaria de saber qual a especificidade da desobediência de que trata o referido decreto de excomunhão do bispo lefevre, ele ordenou bispos sem a autorização do papa? E também gostaria de saber a posição de vocês quanto às chamadas \"missas novas\"e a \"missa de sempre\"! Há duas missas ou apenas uma única missa. Acrescento que minhas dúvidas não constituem-se em solicitação polêmica para futuros debates nem qualquer desrespeito para com a opinião de vocês, apenas desejo esclarecer-me a respeito.

 

Anápolis 20 de fevereiro de 2008

 

 

Ao John Fabian Muller

Recife – Pernambuco

 

 

Prezado senhor, FUJA do PECADO MORTAL, ele é grande desgraça: “Ainda que uma pessoa tivesse merecido tanto como São Francisco Xavier, que conquistou para Deus dez milhões de alma; tanto como São Paulo, que por si só alcançou mais merecimentos que todos os outros apóstolos, se tal pessoa cometesse um só pecado mortal, perderia tudo, tão grande é a ruína que produz a queda no desagrado do Senhor!” (Santo Afonso Maria de Ligório, Tempo e Eternidade, cap. XIII).


         “Não é permitido a nenhum Bispo consagrar outro Bispo, a não ser que previamente lhe conste do mandato pontifício” (CIC, cân. 1013). E o cânone 1382 acrescenta: “O Bispo que, sem mandato pontifício, confere a alguém a consagração episcopal, e também o que dele recebe a consagração, incorrem em excomunhão”.

No Instituto se celebra a Missa Tridentina; ela é o CÉU na TERRA.

Seria bom se os MODERNISTAS respeitassem ao menos a Missa de Paulo VI, mas não, eles a PROFANAM COMPLETAMENTE: (Show-Missa, Missa de Cura, Missa do vaqueiro, Missa Cabocla, Missa Sertaneja, Missa-Afro, etc).

São Pio X assim define a Santa Missa: “A Santa Missa é o sacrifício do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo, oferecido sobre os nossos alteres, debaixo das espécies de pão e de vinho, em memória do sacrifício da Cruz” (Catecismo Maior, 652).

Ele não escreve “As Santas Missas”, e sim, “A Santa Missa”.

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Cristo Jesus.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar