Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 22/02/2008 Hora: 08:37:42
Nome: ELMO CORREA DE LACERDA
Assunto: MISSA EM FAZENDA
e-mail: (excluímos) @BOL.COM.BR
Telefone: (excluímos)
Cidade: NOVA SERRANA
Estado: MG
Comentários: A PAZ DE CRISTO. FUI CONVIDADO A PARTICIPAR DE UMA MISSA QUE SERÁ CELEBRADA EM UMA FAZENDA. GOSTARIA DE SABER SE É PERMITIDO AO PADRE CELEBRAR MISSAS EM FAZENDAS. OBRIGADO.

 

           Anápolis, 25 de fevereiro de 2008

 

 

Ao senhor Elmo Correa de Lacerda

Nova Serrana – Minas Gerais

Prezado senhor, busque fervorosamente a Deus e desapegue-se das coisas da terra: “Quanto mais te apartas das coisas terrenas, mais te aproximas das celestiais e mais te achas em Deus” (São João da Cruz, Ditos de Luz e Amor, 169).

 

A Instrução “Redemptionis Sacramentum” ensina: “A celebração eucarística se tem de fazer em lugar sagrado, a não ser que, em um caso particular, a necessidade exija outra coisa; neste caso, a celebração deve se realizar em um lugar digno. Da necessidade do caso julgará, habitualmente, o Bispo diocesano para sua diocese. Nunca é lícito a um sacerdote celebrar a Eucaristia em um templo ou lugar sagrado de qualquer religião não cristã” (n°s 108 e 109).

Lembre-se continuamente de que EXISTE UM JULGAMENTO APÓS a MORTE. CUIDADO para não ser SURPREENDIDO: “A forma como terá lugar o Juízo encontra-se descrita no Evangelho a propósito do Juízo universal (cf. Mt 25, 31-46), mas nada se diz ali a respeito do Juízo particular. No entanto, os teólogos, partindo do que sabemos sobre a natureza da alma e sobre o seu estado quando se encontra separada do corpo, descrevem com precisão a única forma em que se pode levar a cabo. Cada alma adquire naquele momento, inesperadamente iluminada pela imensa luz de Deus, a consciência nítida e clara de tudo o que fez de bom e de mau na vida. E como esse conhecimento procede de Deus, está livre de erro e de qualquer esquecimento; a sua evidência impõe-se por si. Pode-se dizer, pois, que a alma se julga a si mesma, sem poder alegar circunstâncias atenuantes, pois enxerga à luz da eterna Verdade todo o mal que cometeu e o bem que deixou de fazer, entristecendo-se com ele, mas também todo o bem que realizou, maravilhando-se com ele. E não é nada estranho que nos maravilhemos com o bem que deriva das nossas ações: na maior parte das vezes, não percebemos todo o bem que fazemos, por exemplo, na ordem da caridade, e por isso os eleitos terão uma grande alegria ao verificar que foram instrumentos de Deus. Uma vez que esse veredito da alma sobre si mesma é evidente, não há necessidade de nenhuma espera, nem a possibilidade de nenhum recurso. A execução do Juízo é, portanto, instantânea: uns entram no gozo do Paraíso ou na purificação transitória do Purgatório, à espera do Céu, e outros no sofrimento, para sempre. Jesus disse ao bom ladrão: Hoje estarás comigo no Paraíso (Lc 23, 43). Não haverá também por que ter pena dos que se perdem, pois receberam nesta vida — na medida adequada para eles — graça suficiente para se salvarem: foram eles próprios que rejeitaram a misericórdia de Deus, que não lhes faltou. Todos os homens podem salvar-se, porque Cristo morreu por todos, e Deus não pratica nenhum tipo de segregação. Os que forem condenados, sê-lo-ão de acordo com toda a justiça: serão eles que o terão querido até o fim, porque não pode haver qualquer assomo de injustiça em Deus. É preciso ter isto sempre presente, sem tentar atenuar o rigor da justiça divina por uma espécie de falsa misericórdia: não haverá nenhuma ‘anistia final’, porque toda a ‘anistia’ já foi incansavelmente oferecida por Deus na vida terrena” (Monge Edouard Clerc).

NÃO JOGUE a VIDA FORA! Com toda a justiça, Deus tem de dar a cada um o que lhe é devido, ou a recompensa ou o castigo.

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração de Nossa Senhora.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar