Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 27/02/2008 Hora: 12:02:23
Nome: Dioney Gonçalves Martins Junior
Assunto: Terços
e-mail: (excluímos) @hotmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: Alfenas
Estado: Minas Gerais
Comentários: Salve Maria, A sua benção querido Rev. Padre Divino, Não quero incomodá-lo mais gostaria de saber se o sr. tem previsão de quando colocará no site na sessão Loja Virtual os terços para vender. Fico esperando sua resposta. Ad majorem Dei gloriam, Dioney Jr. http://servosdacruz.blogspot.com/

 

 

Anápolis, 28 de fevereiro de 2008

 

 

Ao senhor Dioney Gonçalves Martins Júnior

Alfenas – Minas Gerais

 

Caríssimo senhor, REZE pela conversão de milhões de católicos que estão vivendo longe de Deus. De que adianta falar em ECUMENISMO, se a “casa” está suja? “O homem deve ter a alma pura, qual um espelho reluzente. Quando o espelho está embaçado, o homem não pode ver nele o seu rosto; assim também, quando há pecado no homem, não lhe é possível ver a Deus” (São Teófilo de Antioquia, Do Livro A Autólico).

 

Em breve, se Deus quiser.

FAÇA o BEM enquanto é TEMPO: “Se verdadeiramente amamos a Deus e ao próximo, nenhum obstáculo impedirá nossa boa vontade” (São Leão magno, Sermões).

REZE pelas almas do purgatório, elas sofrem muito: “Em que necessidade se acham estas santas prisioneiras! Certo é que seu sofrimento é imenso. ‘O fogo que as tortura, diz Santo Agostinho, é mais grave do que qualquer sofrimento que possa atormentar o homem nesta vida’. O mesmo diz Santo Tomás, acrescentando ser aquele fogo semelhante ao do inferno: ‘pelo mesmo fogo é atormentado o condenado, e purificado o escolhido’. Isto quanto ao sofrimento dos sentidos. Mas muito maior é o sofrimento que causa a estas santas esposas a privação da visão de Deus. Aquelas almas, não só por natureza, mas ainda pelo amor sobrenatural em que ardem para com Deus, com tal ímpeto são impelidas para se unirem no sumo Bem que, vendo-se impedidas por motivo de suas culpas, sofrem dor tão acerba que, se lhes fossem possível a morte, morreriam a cada momento. Pois, segundo diz São João Crisóstomo, esta privação da visão de Deus as atormenta muito mais do que o sofrimento dos sentidos: ‘Mil fogos do inferno juntos não causariam tanta dor, como esta do dano!’ Por isso, aquelas santas almas prefeririam sofrer qualquer outro castigo do que serem destituídas, um só momento, da suspirada união com Deus. Diz, por isso, o Doutor Angélico que ‘o sofrimento do purgatório excede todas as dores, que podemos sofrer nesta vida’. Refere Dionísio Cartusiano que certo defunto, ressuscitado por intercessão de São Jerônimo, disse a São Cirilo de Jerusalém que todos os tormentos desta terra são gozos e delícias em comparação com o menor sofrimento do purgatório: ‘Todos os tormentos desta vida, se comparados à menor pena do purgatório, seriam verdadeiros gozos’. E acrescenta que, se alguém tivesse experimentado aqueles sofrimentos, mais prontamente quereria sofrer todas as dores que sofreram ou sofrerão os homens neste mundo até o dia do juízo, do que sofrer, por um só dia, o menor sofrimento do purgatório. Por isso escreveu São Cirilo, que aqueles sofrimentos, quanto à aspereza, são os mesmos do inferno, apenas se diferem porque não são eternos” (Santo Afonso Maria de Ligório, A Oração).

Eu te abençôo e te guardo no Coração Bondoso de Cristo Jesus.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar