Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 28/02/2008 Hora: 21:17:57
Nome: Josiete Adelina de Farias
Assunto: Pedido Bibliografia
e-mail: (excluímos) @brturbo.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: Planaltina
Estado: Distrito Federal
Comentários: Gostaria de receber a Auto biografia de Santa Gema, ou seu Diário espiritual. Desde já agradeço.Que o Amor de Maria acompanhe a sua caminhada!

 

Informações: Dia: 28/02/2008 Hora: 21:20:36
 Comentários: Gostaria de receber a Auto biografia de Santa Gema, ou seu Diário espiritual. Favor enviar para :Avenida (excluímos) Quadra (excluímos) Setor (excluímos) Planaltina -DF. CEP: (excluímos) Desde já agradeço.Que o Amor de Maria acompanhe a sua caminhada!

 

 

Anápolis, 03 de março de 2008

 

 

À senhora Josiete Adelina de Farias

Planaltina – DF

 

Prezada senhora, FAÇA o BEM com alegria: “Devemos alegrar-nos, e não entristecer-nos, quando prestamos alguns benefícios” (São Gregório de Nazianzo, Sermões).

 

Possuímos a Autobiografia e o Diário de Santa Gema Galgani  na língua italiana. Em português, possuímos somente a sua biografia; se servir, escreva-nos dizendo que a aceita.

REZE pela CONVERSÃO dos CATÓLICOS que estão vivendo no PECADO MORTAL; eles terão um triste fim: “Caso digno de admiração! Deus não cessa de ameaçar o pecador com o castigo de uma morte infeliz: ‘Virá um dia em que me invocarão e então já não os atenderei’ (Pr 1, 28). Esperam, porventura, que Deus dê ouvidos a seu clamor quando estiver na desgraça? (Jó 27,9). Rir-me-ei de sua morte e escarnecerei de sua miséria (Pr 1,26). Isto significa que não haverá misericórdia para eles. A mim pertence a vingança, e eu lhes darei a paga a seu tempo, para que o seu pé resvale (Dt 32,35). O mesmo repete o Senhor em outros lugares da Escritura, e, não obstante, os pecadores vivem tão tranqüilos e seguros, como se Deus lhes houvesse prometido o perdão e o paraíso na hora da morte. Verdade é que, qualquer que for a hora em que o pecador se converta, Deus lhe perdoará conforme prometeu. Mas não disse que o pecador se converterá no transe da morte. Pelo contrário, repetiu muitas vezes que aquele que vive em pecado, em pecado morrerá (Jo 8,21-24) e que, se na morte o procurar, não o encontrará (Jo 7,34). É mister, pois, procurar a Deus, enquanto o podemos encontrar (Is 55,6), porque virá tempo em que já não será possível encontrá-lo. Pobres pecadores! Pobres cegos que se contentam com a esperança de se converter à hora da morte, quando já não o poderão fazer! Disse Santo Ambrósio: ‘Os ímpios não aprenderão a praticar o bem, senão quando já não é tempo’. Deus quer que todos os homens se salvem; mas castiga os pecadores obstinados” (Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração VI, Ponto III).

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração de Maria Santíssima.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar