Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 06/03/2008 Hora: 21:42:56
Nome: Roger Farinácio Pacheco
Assunto: Missal Romano
e-mail: (excluímos) @hotmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: Ibiporã
Estado: Paraná
Comentários: Revmo. Pe Divino, sua benção. Gostaria de saber se o sr. tem um missal Romano, em latim, que é usado pelo sacerdote para celebrar a Santa Missa Tridentina que possa me ser vendido. Caso tenha, qual o valor. Quero dar esse presente ao meu pároco. Infelizmente, em minha paróquia não temos um, e isso já foi usado mais de uma vez como motivo para não celebração dessa Missa tão aguardada. Grato. Salve Maria.

 

 

Anápolis, 07 de março de 2008

 

Ao senhor Roger Farinácio Pachego

Ibiporã – Paraná

 

Prezado senhor, carregue a cruz com paciência e por amor a Cristo Jesus: “A cruz é o livro mais sábio que se possa ler” (São João Maria Vianney).

 

O Missal (novo) usado pelo sacerdote para celebrar a Missa Tridentina é vendido na Abadia Santa Maria Madalena de Barroux - França

Anos atrás, ganhei um missal de um sacerdote do Rio de Janeiro, o mesmo está bem usado, se lhe servir, envie o endereço completo.

Peça para o sacerdote celebrar a Santa Missa com atenção, devoção, pausadamente e respeito. Alguns celebram a Santa Missa como se estivesse narrando uma partida de futebol ou corrida de cavalo. Dizem que é um mistério!!! Que mistério mais rápido!

REZE MUITO! São João Crisóstomo escreve que o homem mais poderoso é o que reza: ‘Nada há mais poderoso do um homem que reza’, porque se faz participante do poder de Deus. Para chegarmos à perfeição, dizia São Bernardo, temos necessidade da meditação e da petição; pela meditação, vemos o que nos falta; pela súplica, recebemos o que nos é necessário: ‘Subamos pela meditação e pela petição! Aquela mostra o que nos falta, esta consegue que nada nos falte” (Santo Afonso Maria de Ligório, A Oração).

Eu te abençôo e te guardo no Bondoso Coração de Cristo Jesus.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar