Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 14/03/2008 Hora: 10:58:56
Nome: Márcio Silvan Carvalho Matos
Assunto: ser admintido no instituto missionário dos filhos da Paixão de Xto...
e-mail: (excluímos) @hotmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: Outeiro-Belém
Estado: Pará
Comentários: Meu nome é Márcio e tenho 23 anos de idade. Desde muito cedo, senti o despertar vocacional para o Sacerdócio e, no momento oportuno, ingressei nos Seminários, São Pio X e Dom Tadeu Prost da Arquidiocese de Belém do Pará, cursando o Propedêutico, a Filosofia e o 1º ano de Teologia. Cheguei a receber o Leitorato. Com algumas dúvidas vocacionais, senti a necessidade de dar mais um tempo para discernir o que realmente Deus queria para a minha vida e amadurecer em alguns aspectos. Após pensar bem, rezar e me aconselhar com o diretor espiritual, tomei a iniciativa de pedir à equipe formativa para deixar o Seminário, pois, pensei que não seria v iável continuar a formação naquele contexto de dúvidas. Atualmente, moro com meus pais e sou membro atuante em uma paróquia na cidade de Belém, auxiliando o Pároco nas celebrações, como Ministro da Palavra e da Comunhão Eucarística. Também trabalho assessorando a formação Litúrgica na Matriz e nas Capelas da Paróquia entre outras atividades.Por isso venho através desta solicitar ao Revmo. Superior admição no Instituto.

 

                                        

Anápolis, 25 de março de 2008

 

 

Ao vocacionado Márcio Silvan Carvalho Matos

Belém - Pará

 

 

Caríssimo Márcio, que Cristo Ressuscitado esteja na sua alma imortal: “Ficai comigo, Senhor, para que eu possa realizar meu desejo, e chegar à vida eterna, para ficar, para sempre, convosco” (Luiz da Ponte, Meditações V, 7, 1-4).

 

Para ingressar no nosso Instituto, aconselho-te a ler e meditar o RESUMO de nossas Constituições; depois de lê-lo e meditá-lo, se ainda estiver desejoso de ingressar, avise-me.

Caríssimo, você sabe que a VIDA é CURTA e que VIDA aqui na terra SÓ EXISTE UMA, por isso, SÓ VALE a pena SE CONSAGRAR a DEUS na vida religiosa, se for para buscar a perfeição, CONSUMINDO-SE por Cristo: Que verdade isto não é! Como é profundamente verdadeiro! Sim, queridos Irmãos, deveis ser santos, não deveis ser uns padres quaisquer, padres vulgares. De outro modo, para bem pouco serve o vosso zelo e os vossos sofrimentos. As  ovelhas fugirão de vós e perder-se-ão em grande número. Faz mais um santo só com uma palavra, que um homem vulgar com uma série de discursos. As palavras de um sacerdote santo ferem, abalam o sentimento, transfiguram as almas e renovam-nas  de um modo extraordinário, porque nascem da graça, da oração e da penitência, vêm cheias da graças de Deus. Talvez  um sábio possa imitá-las habilmente, mas Deus só fala através da boca de um santo” (Servo de Deus Eduardo Poppe).

Disse Jesus: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me” (Mt 16, 24).

Hoje, em centenas de seminários ENSINAM totalmente o contrário. Oferece aos rapazes uma vida de MORDOMIA (dormir depois do almoço), televisão dentro do quarto; andar de bermudas ridículas, perambular pelas casas dos leigos... Que DESGRAÇA! É VERGONHOSO ver os leigos se esforçando para sobreviverem, e milhares do clero dormindo durante o dia.

Rezo para que você seja um SANTO SACERDOTE, porque o SACERDOTE MEDÍOCRE é um CÂNCER MALIGNO dentro da IGREJA. O JULGAMENTO de um sacerdote será TERRÍVEL: “Àquele a quem muito se deu, muito será pedido, e a quem muito se houver confiado, mais será reclamado” (Lc 12, 48).

Centenas de sacerdotes nem sabem o que é ser sacerdote. A música que mais acalenta seus ouvidos, é o TILINTAR das moedas no ofertório.

Estou preparando um Folheto sobre as paróquias mortas, com o título: SOPÃO INSOSSO E MAL COZIDO.

Eu te abençôo e te guardo no Puríssimo Coração de Nossa Senhora.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar