Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 17/03/2008 Hora: 11:26:21
Nome: Adriano Araújo dos Santos Mendonça
Assunto: Livros
e-mail: (excluímos) @msn.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Comentários: Salve Maria, Padre Divino. Acabei de encontrar este site. É muito interessante. Estava procurando o Missal Romano de Gaspar Lefevbre e encontrei uma referência a ele. Padre, sei que em Anápolis existe uma ou várias editoras católicas, porém é muito difícil ter acesso a relação de livros destas editoras. Tenho o referido Missal de 1965, só que gostaria do mesmo de 1960, que ainda preserva a liturgia mais antiga. Como faço para adquiri-lo? Outra coisa li muito sobre o escapulário, tenho um, mas pelo que li só o abençoado em um mosteiro carmelita é válido. É verdade? Se for, o senhor sabe como posso adquiri-lo aqui em Goiás?

 

Anápolis, 27 de março de 2008

 

 

Ao senhor Adriano Araújo dos Santos Mendonça

Goiânia – GO

 

 

Prezado senhor, AFASTE-SE das criaturas perigosas e SEJA fiel a Cristo Jesus: “Humilde Jesus, divino modelo, serei fiel cordeiro do teu rebanho, seguir-te-ei carregando a minha cruz, prestando ouvidos somente à tua palavra” (Bem-aventurada Elisabete da Trindade).

                              

Possuímos o Missal de Dom Gaspar Lefebvre de 1962. Quanto ao escapulário, peço-lhe que converse com um sacerdote carmelita.

REZE pelos JOVENS que estão JOGANDO a VIDA FORA. É preciso lembrá-los de que Cristo MORREU na cruz para salvá-los, e NÃO SATANÁS. Somente Nosso Senhor merece todo o nosso AMOR.

Esses CHORARÃO amargamente quando estiverem mergulhados nas chamas do INFERNO: “Só resta o pranto eterno com os outros míseros insensatos do inferno, cuja pena e maior tormento consiste em pensar que para eles já não há mais tempo de remediar sua desdita” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Quantos VIRAM as costas para Cristo Jesus e prostram-se diante da lama do mundo. Quanta cegueira!

Medite sobre a BREVIDADE da VIDA: “Durante a vida, nossas paixões nos apresentam os bens do mundo de modo mui diferente do que são. A morte, porém, lhes tira o véu e os mostra na sua realidade: fumo, lodo, vaidade e miséria. Meu Deus, para que servem depois da morte riquezas, domínio e reinos, quando, ao morrer, temos apenas necessidade de um ataúde de madeira e de uma mortalha para cobrir o corpo? Para que servem honras, se apenas nos darão um cortejo fúnebre ou pomposas exéquias, que de nada nos aproveitarão se a alma está perdida? Para que serve formosura do corpo, se não contém mais que vermes, podridão espantosa e, pouco depois, pó infecto? Ele me reduziu a ser como a fábula do povo, e sou um ludíbrio diante deles. Morre um ricaço, um governador, um capitão, e por toda parte sua morte será apregoada. Mas, se viveu mal, virá a ser censurado pelo povo, exemplo da vaidade do mundo e da justiça divina, e escarmento para muitos. Na cova será confundido com os cadáveres dos pobres. ‘Grandes e pequenos ali estão’ (Jó 3,19). De que lhe serviu a galhardia do seu corpo, se agora não passa de um montão de vermes? De que lhe valeu a autoridade que possuía, se agora seus restos mortais estão condenados a apodrecer numa vala e a sua alma arrojada nas chamas do inferno? Oh! Que desdita ser para os demais objeto de semelhantes reflexões, e não as haver feito em benefício próprio! Persuadamo-nos, portanto, que, para remediar as desordens da consciência, não é apropriado o tempo da morte, mas sim o da vida” (Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração III, Ponto II).

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração de Maria.

Atenciosamente,

 

                                                                         Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail


Voltar