Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 24/03/2008 Hora: 19:07:56
Nome: maria regina dos santos
Assunto: beato zeferino
e-mail: (excluímos) @terra.com.br
Telefone: (excluímos)
Cidade: sao jose dos campos
Estado: sao paulo
Comentários: gostaria de receber a biografia e poster

 

Anápolis, 31 de março de 2008

 

 

À senhora Maria Regina dos Santos

São José dos Campos – São Paulo

 

 

Prezada senhora, PERCORRA o caminho estreito, porque ele é o caminho dos amigos de Cristo Jesus: “Aqui, na terra, tudo se realiza no sacrifício” (Bem-aventurada Elisabete da Trindade).

 

Para enviar-lhe a Biografia e o pôster do Bem-aventurado Zeferino Namuncurá, é preciso que envie o endereço completo.

BUSQUE a SANTIDADE, a ÚNICA coisa que vale. Quem se SANTIFICAR irá para o céu, quem não se SANTIFICAR irá para o inferno.

Medite os meios indicados por Santo Afonso Maria de Ligório:

“Primeiro: evitar todo o pecado deliberado, mesmo leve. Se tivermos a desgraça de cair em alguma falta, cuidado para não ficar perturbados e impacientes conosco mesmos. Devemos fazer com calma um ato de contrição e  de amor a Jesus Cristo, prometer-lhe não mais ofendê-lo, e pedir-lhe a graça de lhe sermos fiéis.

Segundo: desejar chegar à perfeição dos santos e sofrer tudo para agradar a Jesus Cristo: se não tivermos esse desejo, pedir ao Senhor que no-lo conceda por sua bondade. Sem um verdadeiro desejo de nos santificarmos não daremos jamais um passo sequer rumo à santidade.

Terceiro: estar bem resolvido a atingir a perfeição. Sem essa firme resolução, age-se com fraqueza e não se tem a coragem de superar os obstáculos; ao contrário, com o auxílio divino que nunca falta, uma alma resoluta vence tudo.

Quarto: fazer cada dia duas horas ou, ao menos, uma hora de oração mental, e nunca omiti-la sem verdadeira necessidade por qualquer aborrecimento, aridez ou agitação, em que nos encontremos.

Quinto: comungar mais vezes na semana, de acordo com o diretor espiritual. O mesmo se diga das mortificações externas, como jejuns etc. Fazendo alguém tais penitências sem a permissão do diretor espiritual, expor-se-ia a estragar a saúde ou a cair na vanglória. É, pois, necessário que cada um tenha seu diretor espiritual, a fim de submeter-se e obedecer a ele.

Sexto: rezar continuamente. Recomendar-nos a Jesus Cristo em todas as necessidades. Recorramos também à intercessão de nosso Anjo da Guarda, dos nossos santos padroeiros, e principalmente, da Santíssima Virgem por cujas mãos Deus nos dá todas as graças”.

Eu te abençôo e te guardo no Bondoso Coração de Cristo.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar