Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 27/03/2008 Hora: 09:31:06
Nome: lucio clayton maciel fernandes
Assunto: duvidas
e-mail: (excluímos) @timbrasil.com.br
Telefone: (excluímos)
Cidade: PLANALTINA
Estado: DF
Comentários: Prezados, Salve Maria, com muita alegria descobri esse grande site em defesa de nossa fé.louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo por essa obra maravilhosa. mas, elogios à parte, escrevo-lhes para tirar algumas dúvidas : 1°-sou muito devoto de Nossa Senhora, tenho por especial devoção N.Sra da Graças e uso a medalha milagrosa, mas também sou muito apaixonado por Fátima e Lourdes,tenho inclusive,feito a devoçaõ reparadora dos 5 1°s sábados, também sou devoto de São Miguel e São José, tendo feito por algumas vezes suas novenas e orações de consagração. há algum tempo conheci a devoção da divina misericórdia revelada por Jesus a St. Faustina, sempre que dá rezo o terço da divina misercórdia. minha duvida é: é correto tanta devoção assim? como posso levar adiante essas devoções com retidão e sem fazer confusão ? 2°-rezo o terço todos os dias, quando dá rezo o rosário, sei que para bem rezar o terço ou o rosário,temos que ter uma sincera atenção aos misterios contemplados e muito cuidado com nossa postura, para não perdermos o respeito, acontece que devido nossa vida cotidiana, a rotina do dia a dia, trabalho, escola e outras coisas, estamos sempre correndo, desse modo eu venho rezando o terço indo para o trabalho, andando ou dentro do onibus, em pé ou sentado, as vezes fazendo um simples percurso a pé. é correto rezar o terço desse modo? quanto ao rosário quando o dá para reza-lo, aprendi dessa forma : faço o ínicio com o credo, pai-nosso e as ave marias, depois início os mistérios, quando eu deixo outros mistérios para rezar a tarde ou outro horártio em que dá, início já pelo pai nosso sem rezar as introduções, foi assim que me ensinaram, é correto essa forma? 3°-infelizmente carrego em meu corpo marcas de meu passado assombroso, tenho duas tatuagens que muito me incomodam, uma de um palhaço fumando maconha, essa fica em meu braço direito, a outra de um dragão chinês nas costas, já me arrependi de tê-las feito e me confessei, mas eu muito me incomodo em ostentar tal difamação em meu corpo, sei que um dia o Juiz Supremo irá me prestar contas do que eu fiz com o corpo que Ele me deu, apesar de eu já ter recebido a absolvição. penso em um dia fazer uma cirurgia para retira-las, mas é muito caro, talvez um dia eu tenha condições para isso,mas enquanto esse dia não chega como eu deveria me comportar em relação a isso, sem ter que ser motivo de escandalo ? perdoem-me por perguntas tão longas,sei que o tempo de vcs é bastante precioso, mas eu ficaria muito grato em ter minhas duvidas respondidas pois até agora eu ainda não encontrei respostas satisfatórias. agradeço-os desde já. lucio.

 

Anápolis, 31 de março de 2008

 

Ao senhor Lúcio Clayton Maciel Fernandes

Planaltina – Distrito Federal

 

Prezado senhor, NÃO PERCA TEMPO, mas trabalhe fervorosamente para conquistar o céu: “O tempo é um tesouro que só se acha nesta vida, mas não na outra, nem no céu, nem no inferno” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

RESPOSTA À 1ª PERGUNTA.

 

Não vejo nenhum proveito para a sua vida espiritual, se sobrecarregando com tantas “devoçõezinhas”. Santa Teresa de Jesus escreve: “De devoções às tontas, livre-nos Deus” (Livro da Vida, XIII, 16).

Existem católicos que se julgam DEVOTOS, e quando vão para a igreja, levam um carrinho de mão cheio de livros para serem lidos diante do Santíssimo Sacramento. Que atraso! Uma breve leitura espiritual e total recolhimento, agrada a Deus e faz muito bem para a alma.

Outros rezam 20 terços diante do Santíssimo... e saem da igreja vazios como latas. Falaram muito e não escutaram a Deus. Que vazio!

 

RESPOSTA À 2ª PERGUNTA.

 

O correto é rezar o Santo Terço diante do Santíssimo Sacramento ou de uma imagem piedosa em casa. Não podendo, reze-o da melhor maneira possível.

 

RESPOSTA À 3ª PERGUNTA.

 

Aconselho-te a não mostrar tais tatuagens às pessoas. Com certeza você não irá para o inferno por causa delas.

Peça perdão a Deus por tudo e continue BUSCANDO a santidade. Deus está sempre pronto para perdoar um FILHO ARREPENDIDO.

NÃO se prenda nas faltas passadas, mas corra em busca da PERFEIÇÃO.

REZE pelos JOVENS que estão JOGANDO a VIDA FORA. O que o mundo caduco pode oferecer para uma alma imortal? Nada de bom! Somente tristeza e angústia.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Santíssimo de Cristo Jesus.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar