Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Revmo. Pe. Divino,

 

Muitíssimo obrigado. Que Deus lhe pague o que não posso pagar e lhe conserve inebriado de amor pelas almas e pela Santa Igreja. Em um mundo no qual milhares de ovelhinhas católicas sofrem, ao não reconhecer em suas paróquias ou até mesmo em suas dioceses a doutrina e a disciplina ensinada pela Igreja de Cristo, padres como o senhor são verdadeiros oásis em meio ao deserto. Saiba que, embora seja eu um miserável pecador,  que deposita muita confiança na penitência, na Bem-Aventurada e sempre Virgem Maria e sobretudo na infinita misericórdia de Deus, para alcançar a graça de ficar no purgatório até o fim do mundo, sempre me lembro de sua família religiosa em minhas orações, e freqüentemente peço pelo Revmo. Pe. nas comunhões.

Deus lhe pague por repetir o que o Divino Mestre ensinou e a Igreja confirmou. Por falar dos Novíssimos. Por me inflamar de amor pela Cruz e pelo sofrimento. Por me fazer entender que é mister fugir de tudo que agrada o amor próprio. Por me fazer lembrar continuamente que NINGUÉM pode relaxar se considerando salvo. Por me ajudar a enxergar que a Santa Missa não é a “Grande Festa da Comunidade Cristã” e sim a perpetuação da imolação de Nosso Senhor pelos meus pecados.

Mais especificamente, muito obrigado por me ter indicado um diretor espiritual douto e piedoso, que muito bem me tem aconselhado e ajudado a progredir no caminho estreito – que tem ficado cada dia mais estreito – mas agora eu me “ralo” em suas paredes com amor e fervor. E muito obrigado pelo livro piedoso do Apóstolo da Eucaristia, tão difícil de encontrar.

No dia 02/03/2008, pela graça de Deus, nasceu minha segunda filha, Maria Clara. Será levada a pia batismal domingo agora, dia 30/03/08, sendo o nome escolhido em honra de Maria Santíssima e Santa Clara de Assis. Rogo-lhe que lembre-se dela ao celebrar a Santa Missa neste dia, e que coloque a alminha dela na patena, para que ela seja uma santa, e grande santa. Lembre-se também de minha 1ª filha, Camila, hoje com 2 anos, de minha esposa Fabiana e deste pobre pecador.

In Iesu et Mariae,

Gustavo de Castro Gouveia

 

Anápolis, 31 de março de 2008

 

Ao Doutor Gustavo de Castro Gouveia

Brasília – DF

 

Caríssimo senhor, ADORE a Cristo... SIRVA-O com alegria... CONSUMA-SE pelo Senhor que morreu na cruz para salvá-lo... ESCANCARE o coração para Ele: “Ó Jesus, Tu és um louco de amor...” (Santa Maria Madalena de Pazzi).

 

Deus lhe pague por tudo.

Rezei pela sua filhinha Maria Clara, belíssimo nome. Rezei também pelo senhor, pela senhora Fabiana e pela menina Camila. Que Jesus Cristo, Manso Cordeiro, os guarde no Seu Santíssimo Coração.

Caríssimo doutor, trabalhe muito, mas não DESCUIDE de SUA ALMA. Lembre-se de que TUDO PASSA... TUDO MORRE... TUDO é ILUSÃO... PERMANEÇA ATENTO em relação à VIDA ESPIRITUAL, CUIDADO com o DEMÔNIO: “O infame não cessará com seus ataques até o último suspiro da alma que não soube defender-se já contra os primeiros golpes” (São João Crisóstomo, O Sacerdócio, Livro Sexto, 13).

APROVEITE o TEMPO para CRESCER na SANTIDADE.

Prezado doutor, CUIDE com CARINHO dos ENFERMOS, tenha muita PACIÊNCIA com eles: “Não tenhamos como ‘chato’ nenhum enfermo” (São Camilo de Lellis).

Eu te abençôo e te guardo no Puríssimo Coração da Virgem Maria.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar