Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 09/04/2008 Hora: 14:29:11
Nome: elisete fernandes da silva
Assunto: Fundação da igreja Católica
e-mail: (excluímos) @bol.com.br
Telefone: (excluímos)
Cidade: Caruaru
Estado: Pernambuco
Comentários: Reverendíssimo Padre Divino,Boa Tarde! hoje tenho uma dúvida.o senhor já disse algumas vezes no site que o fundador da igreja Católica foi o próprio Cristo Deus.isso eu sei,e aceito.porém conversando com uma prima minha,ela disse que Cristo não fundou em si,a igreja católica e sim que com ele nasceu o CRISTIANISMO,ou seja que ele fundou o Cristianismo,daí fiquei com dúvida.Afinal Cristo fundou,a igreja católica mesmo,ou foi o cristianismo?Cristianismo é religião? Aguardo por mais uma resposta, Com sua benção, ELISETE.

 

                           Anápolis, 15 de abril de 2008

 

À senhora Elisete Fernandes da Silva

Caruaru – Pernambuco

 

Prezada senhora, TRABALHE FERVOROSAMENTE para conquistar o céu: “No céu seremos alimentados pelo sopro de Deus. Ele nos colocará como um arquiteto coloca as pedras num edifício, cada um no lugar que convém” (São João Maria Vianney).

 

Sobre a FUNDAÇÃO da Santa Igreja Católica Apostólica Romana: “Que objetivo teve Cristo ao FUNDAR a IGREJA? Uma só coisa: transmitir à Igreja, para que prosseguisse a mesma missão e o mesmo mandato que tinha recebido de seu Pai” (Leão XIII, Enc. Satis cognitum), e: “Pastor Eterno, decidiu FUNDAR a SANTA IGREJA para perpetuar a obra salvífica da Redenção” (Dz. 1821), e também: “Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a MINHA IGREJA” (Mt 16, 18).

Os Apóstolos falam de uma ÚNICA IGREJA, que Cristo amou e pela qual se entregou (Ef 5, 25. 27. 32), de um ÚNICO corpo de Cristo (1 Cor 12, 21; Cl 1, 18), de uma esposa (Ap 21, 9).

Toda a vida de Jesus Cristo esteve orientada para a fundação da Igreja. Podem nela distinguir os seguintes momentos:

1.° Preparou a sua fundação instruindo os seus discípulos e Apóstolos durante três anos, tornando-os aptos para a pregação da sua doutrina.

2.° Fundou a Igreja quando, depois de ter instruído um grande número de discípulos (cf. Lc 6, 17; 19, 37-39), dentre eles escolheu doze “para que estivessem com Ele e para os enviar a pregar” (Mc 3, 13-14).

Cristianismo. Do grego christianismós, pelo latim christianismu. O conjunto das religiões cristãs, baseadas nos ensinamentos, na pessoa e na vida de Jesus Cristo (Dicionário Aurélio).

Nosso Senhor Jesus Cristo FUNDOU SOMENTE a IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.

Ele NÃO FUNDOU o: Arianismo, Nestorianismo, Monofisismo, Luteranismo, Calvinismo, Anglicanismo, Ritualistas, Episcopalianos, Congregacionalistas, Metodistas... e muito menos, as IGREJOLAS PENTECOSTAIS (Assembléia de Deus, Deus é Amor, O Brasil para Cristo, Evangelho Quadrangular, Congregação Cristã...).

Os arianos pretendiam ser a verdadeira Igreja de Cristo. Santo Hilário objetava-lhes: “Chegastes tarde demais! Nascestes muito tarde para pretenderdes ser Igreja de Cristo”.

O fundador da IGREJOLA Deus é Amor, Davi Miranda, grita para todos os cantos que sua igreja veio da IGREJA PRIMITIVA, mas ele a fundou em 1962. Quanto mistério! Quanta mentira! Enquanto existirem IDIOTAS, os protestantes crescerão.

Qual é a IGREJOLA de sua prima? Quem é o fundador da mesma? Em que ano foi fundada e em que país?

Eu te abençôo e te guardo no Coração Santíssimo de Cristo Jesus, FUNDADOR da IGREJA CATÓLICA, ÚNICA ESPOSA do Cordeiro. Nosso Senhor NÃO é ADÚLTERO para ter várias esposas.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar