Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 11/04/2008 Hora: 15:01:44
Nome: Angelo Cesar Almeida
Assunto: Santa Gema.
e-mail: (excluímos) @hotmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Comentários: Sou estudante de farmácia e o ouvindo o radio pela manhã a caminho da faculdade, fiquei sabendo que hoje era o dia de Santa Gema, gostária de confirmar. É facil abter um poster com sua imagen? Obrigado.

 

Anápolis, 15 de abril de 2008

 

Ao senhor Ângelo César Almeida

São Paulo – São Paulo

 

Prezado senhor, ESVAZIE o coração das coisas PASSAGEIRAS e AME a Deus de todo o coração: “O mundo inteiro não é digno de um só pensamento do homem, porque só a Deus ele é devido; assim, qualquer pensamento posto fora de Deus é um roubo que se lhe faz” (São João da Cruz, Ditos de Luz e Amor, 114).

 

Santa Gema Galgani morreu no dia 11 de abril de 1903. Muitos comemoram o seu dia em 11 de abril, alguns no dia 12.

Para enviar-lhe o pôster de Santa Gema Galgani, é preciso que envie o endereço completo.

TRABALHE FERVOROSAMENTE para SALVAR a sua ALMA IMORTAL. NÃO PERCA TEMPO, porque a VIDA é CURTA: “O negócio da eterna salvação é, sem dúvida, o mais importante, e, contudo, é aquele de que os cristãos mais se esquecem. Não há diligência que não se efetue, nem tempo que não se aproveite para obter algum cargo, ganhar uma demanda, ou contratar tal casamento… Quantos conselhos, quantas precauções se tomam! Não se come, não se dorme! E para alcançar a salvação eterna? Que se faz? Que procedimento se segue? Nada se costuma fazer; ao contrário, tudo o que se faz é para perdê-la, e a maior parte dos cristãos vive como se a morte, o juízo, o inferno, a glória e a eternidade não fossem verdades da fé, mas apenas fábulas inventadas pelos poetas. Quanta aflição quando se perde um processo ou uma colheita e quanto cuidado para reparar o prejuízo! Quando se extravia um cavalo ou um cão, quantas diligências para encontrá-los. Muitos perdem a graça de Deus, e entretanto dormem, riem-se e gracejam! Coisa estranha, por certo! Não há quem não core ao passar por negligente nos negócios do mundo, e a ninguém causa rubor olvidar o grande negócio da salvação, que mais do que tudo importa. Confessam que os Santos são verdadeiros sábios porque só trabalharam para salvar-se, enquanto eles atendem a todas as coisas do mundo, sem se importar com sua alma. Mas vós — disse São Paulo — vós, meus irmãos, pensai unicamente no magno assunto de vossa salvação, pois constitui o negócio da mais alta importância” (Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração XII, Ponto I).

Eu te abençôo e te guardo no Coração Imaculado de Maria.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar