Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 17/04/2008 Hora: 09:56:57
Nome: Diêgo Mello
Assunto: duvidas
e-mail: (excluímos) @gmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: GUARÁ
Estado: DF
Comentários: Reverendissimo Padre Divino, a sua benção sacerdotal. Antes de mais nada,gostaria de agradecer os seus contatos anteriores, eles foram muito importantes para mim... estou trabalhando para que os seus conselhos sejam todos absolutamente obedecidos... pois nada mais me é tão necessario e atrativo nesse mundo como é o meu intenso desejo de viver santamente e, neste estado de graça, doar-me inteiramente aos preciosos serviços à Santa Igreja e ao projeto salvifico do Altissimo. Neste contato gostaria de tirar uma duvida: É possivel, segundo as regras da SAnta Igreja, que um leigo possua alguma reliquia? SE sim, quais os cuidados que deve-se ter com elas? e onde é possivel adquiri-las? Explico-me: Pergunto por que muito me interessam as reliquias e penso que por intermedio delas seja mais facil conseguir as graças do ceu.... entretanto, é comum ve-las confinadas em conventos e santuarios. ESpero não está sendo um transtorno! mais uma vez, meus agradecimentos e preces. QUE A PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E O AMOR DE MARIA SANTISSIMA ESTEJAM SEMPRE CONTIGO!!!

 

Anápolis, 22 de abril de 2008

 

 

Ao senhor Diogo Mello

Guará – DF

 

 

Caríssimo senhor, FUJA da COMPANHIA do INVEJOSO, ele é perigosíssimo: “Foi a inveja que arremessou Daniel na cova dos leões. Foi ainda a inveja que fez crucificar Nosso Senhor Jesus Cristo” (Bem-aventurado José Allamano).

 

Aconselho-te a procurar um Diretor Espiritual para orientá-lo na vida espiritual; percebo que o senhor está um pouco confuso. Consiga um padre piedoso e culto, não VAQUEIRO.

Não se apegue às relíquias e não pense que com elas conseguirá mais FACILMENTE as graças.

CUIDADO com esse APEGO a certas “coisinhas”: “Muitos destes principiantes têm às vezes também grande avareza espiritual. Mal se contentam com o espírito que Deus lhes dá; andam muito desconsolados e queixosos por não acharem, nas coisas espirituais, o consolo desejado. Muitos nunca se fartam de ouvir conselhos e de aprender regras de vida espiritual; querem ter sempre grande cópia de livros sobre este assunto. Vai-se-lhes o tempo na leitura, mais que em se exercitarem na mortificação e perfeição da pobreza interior do espírito, como deveriam. Além disto, carregam-se de imagens e rosários bem curiosos; ora deixam uns, ora tomam outros; vivem a trocá-los e destrocá-los; querem-nos, já desta maneira, já daquela outra, afeiçoando-se mais a esta cruz do que aquela, por lhes parecer mais interessante. Também vereis a outros bem munidos de Agnus Dei, relíquias e santinhos, como as crianças com brinquedos. Condeno, em tudo isto, a propriedade do coração e o apego ao modo, número e curiosidades destas coisas; pois esta maneira de agir é muito contrária à pobreza de espírito, que só põe os olhos na substância da devoção, e se aproveita somente do que lhe serve para tal fim, cansando-se de tudo o mais. A verdadeira piedade há de brotar do coração, firmando-se na verdade e solidez, significadas nestas coisas espirituais; o resto é apego e propriedade de imperfeição, que é necessário cortar, a fim de atingir algo da perfeição” (São João da Cruz, Noite Escura, Livro I, cap. III, 1).

Deixe as relíquias para quando o senhor estiver adiantado na vida espiritual, e não tenha as relíquias como AMULETOS que dá sorte.

Repito: procure um Diretor Espiritual.

Eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Nosso Senhor.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar