Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 17/04/2008 Hora: 14:53:50
Nome: ELMO CORREA DE LACERDA
Assunto: CATECISMO
e-mail: (excluímos) @BOL.COM.BR
Telefone: (excluímos)
Cidade: BOM DESPACHO
Estado: MINAS GERAIS
Comentários: QUERIDO PADRE DIVINO, FUI PROCURADO PELA MINHA IRMÃ QUESTIONANDO O CATECISMO DE SUA FILHA MINHA SOBRINHA. EM NOSSA PAROQUIA OS CATEQUISTAS ENSINAM DE TUDO, MENOS O CATECISMO DA IGRIJA. EM NOSSA DIOCESE EXISTE UMA NORMA QUE A CRIANÇA QUE NÃO FREQUENTAR O CATECISMO NÃO PODE RECEBER A PRIMEIRA COMUNHÃO. NÃO TENHO COMO OS PAIS FICAREM RESPONSAVEIS PELO O ENSINAMENTO DO CATECISMO?

 

 

Anápolis, 22 de abril de 2008

 

 

Ao senhor Elmo Correa de Lacerda

Bom Despacho – Minas Gerais

 

Prezado senhor, NÃO faça amizade com o INVEJOSO: “O invejoso alegra-se com o mal alheio” (Bem-aventurado José Allamano).

 

Aconselho-te a OBEDECER as exigências da Diocese, quanto à participação nas aulas, porque assim, não poderão proibir a criança de receber a Nosso Senhor.

A participação da criança nas aulas de catequese da paróquia, não IMPEDE a sua irmã de CATEQUIZÁ-LA em casa. Seria muito bom se a sua sobrinha fizesse algumas perguntas para as catequistas, por exemplo: qual é o sacramento que a mulher não pode receber ou quais são os sacramentos dos mortos.

REZE pelas CATEQUISTAS em GERAL, são ÍDOLOS de TRISTEZA: tem boca e não sabem falar... tem olhos e não sabem enxergar... pobres das criancinhas.

FAÇA SEMPRE o BEM... TUDO PASSA... somente Deus é ETERNO. NÃO deixe para amanhã o BEM que pode FAZER HOJE.

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração da Virgem Maria.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar