Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 24/04/2008 Hora: 16:35:32
Nome: Flávio Felisberto Nori
Assunto: Sacras
e-mail: (excluímos) @hotmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: Taboão da Serra
Estado: São Paulo
Comentários: Peço Vossa Benção Pe. Divino Lopes! Espero ja no inicio do próximo mês poder fazer uma pequena mas cordial doação a vossa obra, por tudo que já me presenteou até aqui, e tb pelo Missal de 1962 que o senhor vai me enviar, agradeço. Gostaria de ver a possibilidade do senhor me enviar para que presenteasse meu Pároco as Sacras para a Santa Missa no rito tridentino, desde já agradeço de coração! Meu endereço é Rua (excluímos).

 

                    Anápolis, 29 de abril de 2008

 

 

Ao senhor Flávio Felisberto Nori

Taboão da Serra – São Paulo

 

Prezado senhor, AME a Deus de todo o coração e DESAPEGUE das criaturas: “Quanto a mim, estar junto de Deus é o meu bem!” (Sl 72, 28).

 

Só doamos as SACRAS quando o próprio sacerdote faz o pedido.

NÃO PARE diante dos obstáculos, mas persevere até o fim: “Disse São Jerônimo que muitos começam bem, mas poucos são os que perseveram. Um Saul, um Judas, um Tertuliano, começaram bem, mas acabaram mal, porque não perseveraram como deviam. ‘Nos cristãos não se procura o princípio, mas o fim’, diz São Boaventura. É por isso que São Lourenço Justiniano chama a perseverança de ‘porta do céu’. Quem não der com essa porta, não poderá entrar na glória. Tu, meu irmão, que abandonaste o pecado e esperas, com razão, que tenham sido perdoadas as tuas culpas, gozas da amizade de Deus; todavia ainda não estás salvo, nem o estarás enquanto não tiveres perseverado até ao fim (Mt 10, 22). Começaste bem e santamente a vida. Agradece mil vezes a Deus; mas adverte que, segundo disse São Bernardo, não é ao que começa que se oferece o prêmio, mas sim, unicamente, ao que persevera. Não basta correr no estádio; mas impende prosseguir até alcançar a coroa, conforme a expressão do apóstolo (l Cor 9,24)” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençôo e te guardo no Bondoso Coração de Cristo Jesus.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar