Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 30/04/2008 Hora: 08:44:15
Nome: Diego Mello
Assunto: liturgia das horas
e-mail: (excluímos) @gmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: Guará
Estado: DF
Comentários: Um santo dia, revendissimo padre Divino!!! Peço-vos a vossa benção sacerdotal. Padre, adquiri há algum tempo os quatro volumes da \"Liturgia das Horas\", mas ainda não compreendi a forma correta de utilizá-los durante os meus momentos de oração e contato com o meu Altissimo Senhor. Existe algum metodo ou material impresso que ensine de forma dinamica a utilizar o breviário? Se não, o Senhor saberia indicar algum local em que eu poderia aprender o roteiro ou o modo como devem ser combinados os diversos elementos dessa santa devoção afim de que a oração seja eficaz e perfeita segundo o que rege a nossa Santa Igreja Catolica? Desde já, meus agradecidos e preces !!! QUE A PAZ DE CRISTO, O AMOR DE MARIA SANTISSIMA E A PRESENÇA DO ESPIRITO SANTIFICADOR ESTEJAM SEMPRE CONTIGO!!!

 

Anápolis, 3 de maio de 2008

 

 

Ao senhor Diego Mello

Guará – DF

 

Caríssimo senhor, desapegue das criaturas e viva unido a Deus: “Viva neste mundo como se só com Deus vivesse, para que o coração não se detenha em coisa alguma” (São João da Cruz, Ditos de Luz e Amor, 124).

 

Peça ajuda ao sacerdote de sua paróquia; em pouco tempo você aprenderá.

Despreze o mundo e suas máximas. Lembre-se de que somente em Deus o senhor encontrará a verdadeira paz: “Nesta vida, todos os homens se esforçam para conseguir a paz. Mas, ó pobres mundanos, que procurais a paz no mundo, que não a pode dar! Não, não pode o mundo com todos os seus bens satisfazer o coração humano, porque o homem não foi criado para essa espécie de bens, mas unicamente para Deus; de modo que somente em Deus pode encontrar felicidade e repouso. Aquele rico de que fala São Lucas tinha obtido de seus campos abundantíssima colheita, e dizia de si para consigo: ‘Minha alma, agora possuis bens abundantes, armazenados para muitos anos; descansa, come, bebe...’ (Lc 12,19). Mas este rico infeliz foi chamado louco, e com toda a razão, diz São Basílio: ‘Desgraçado! – exclama o Santo. – acaso, te equiparas a um animal e pretendes contentar tua alma com beber e comer e com os deleites sensuais!?” (Santo Afonso Maria de Ligório).

REZE pelos JOVENS PREGUIÇOSOS que estão JOGANDO a VIDA FORA. Esses escancaram o coração para o mundo e voltam as costas para Deus. Quanta ingratidão!

Diego: Deriva do grego DIDACHOS, cujo significado é “instruído”.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Bondoso de Cristo Jesus.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar