Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

   

Informações: Dia: 03/05/2008 Hora: 19:37:17
Nome: Maria Aparecida Darcie
Assunto: oracão para meu filho que tem diabetes
e-mail: (excluímos) @hotmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: São Jose do Rio Pardo
Estado: são Paulo
Comentários: meu filho Paulo Ricardo tem diabetes desde os 2 anos de idade, e agora esta com 20 anos e é revoltado com a doença e com o mundo, devido a doença não cresceu muito e é tambem è revoltado por isso, queria pedir q vcs fizecem uma oração ao pai eterno q ele encontrasse um emprego que seria solução de todo esse problema,muito obrigado e que o pai eterno abençõe tds voces, tenho muita fé que alcançarei esta graça tudo que meu filho precisa nesse momento é de um emprego já mandou varios curriculos. Fique todos na paz de Jesus.

 

 
Anápolis, 05 de maio de 2008
 
 
À senhora Maria Aparecida Darcie
São José do Rio Pardo – São Paulo
 
Prezada senhora, CONFIE em Cristo Jesus, principalmente nas dificuldades: “Quando se recorre a Ele com confiança, tem-se sempre a certeza de ser bem recebido. Como ele é bom! Quanto digno é de todo o nosso culto! Ele é o único e verdadeiro amigo das almas! Prostremo-nos a seus pés, e expandamos no seu coração toda a nossa gratidão” (M. Hamon).
 
Estamos rezando pelo seu filho.
Ajude-o a carregar a cruz com paciência e por amor a Cristo Jesus. Diga-lhe que o mais importante na nossa vida é FAZER a VONTADE de Deus e não a nossa: “Algum doente poderá dizer: — O que me desagrada não é tanto suportar esta doença, mas não poder ir à igreja fazer minhas orações, comungar, participar da Missa. Não posso ir à capela rezar os salmos com meus irmãos, não posso celebrar a Missa, não posso nem sequer rezar, porque me dói a cabeça e fico distraído. — Mas, dize-me, por favor, por que desejas ir à igreja ou à capela? Por que desejas comungar e celebrar ou participar da Missa? É para agradar a Deus? O que agrada a Deus agora não é comungar, participar da Missa, mas estar nessa cama e suportar os incômodos dessa doença. Se minhas palavras não te agradam, é porque não procuras fazer o que é da vontade de Deus, mas sim o que é de tua vontade. São João de Ávila escreveu a um sacerdote que se lastimava justamente disso: ‘Amigo, não fiques calculando o que farias estando com saúde, mas fica contente por estar doente enquanto Deus quiser. Se procuras a vontade de Deus, que te importa estar são ou doente?’ Dizes que não podes até mesmo fazer oração porque a cabeça está fraca e distraída. Sim, senhor, não podes meditar; mas por que não podes fazer atos de conformidade com a vontade de Deus? Essa é a mais bela oração que podes fazer, aceitando com amor as dores que te afligem. Assim fazia São Vicente de Paulo. Quando estava gravemente enfermo, punha-se tranqüilamente na presença de Deus, sem fazer violência em aplicar sua mente em algum ponto particular. Apenas fazia de vez em quando, um ato de amor, de confiança, de agradecimento e, mais vezes, de resignação, quando aumentavam suas dores. Dizia São Francisco de Sales: ‘As tribulações, consideradas em si mesmas, são espantosas; mas, consideradas na vontade de Deus, são amor e alegria’. Não podes rezar? Que oração melhor do que olhar para o crucifixo de quando em quando e oferecer as dores que suportas, unindo o pouco que sofres às dores imensas de Jesus Cristo na cruz?” (Santo Afonso Maria de Ligório).
Deus sabe o que é melhor para nós.
Reclamar, se revoltar e mergulhar no mundo inimigo de Deus não resolve nada; só piora.
Eu te abençôo e te guardo no Coração Humílimo de Nosso Senhor.
Atenciosamente,
 
                                                                          Pe. Divino Antônio Lopes FP.
 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar