Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 12/05/2008 Hora: 01:07:51
Nome: (excluímos)
Assunto: Pedido de Oração e Orientação
e-mail: (excluímos) @yahoo.com.br
Telefone: (excluímos)
Cidade: (excluímos)
Estado: (excluímos)
Comentários: LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!!! Tudo bem? Gostaria de pedir a este maravilhoso Instituto que rezem pelo meu pai. Ele sofreu um segundo AVC (derrame) e agora as seqüelas o deixaram acamado. Em decorrência disso no seu corpo se formaram alguns ferimentos que estou com medo que não cicatrizem. Há alguns outros problemas físicos que este segundo AVC causaram, mas, o que me preocupa mais são estes ferimentos nas costas e nos pés (às vezes ele mexe as pernas involuntariamente e as pancadas destes movimentos está machucando seus pés) que estão demorando para cicatrizar e temo que fiquem piores apesar de todo o cuidado que nossa família está tendo com ele. Devido a esta doença muita coisa em casa foi afetada. Muitas pessoas ofereceram e deram ajuda para minha família neste momento difícil. Porém muitas dessas pessoas são de outras religiões e algumas delas nota-se a intenção de levar minha família para suas religiões ou pelo menos nos fazer participar de suas orações e cultos. Como não aceitei (e nem pretendo aceitar) freqüentar as orações e nem ouvir as pregações de outras religiões já ocasionou atrito e estas pessoas levaram para o lado pessoal, algumas pessoas da minha família também me criticaram por isso. Sei que devemos buscar primeiro a nossa salvação e ela somente pode ser encontrada na Santa Igreja Católica Apostólica Romana e isso sempre tenho em mente. Queria pedir algumas orientações sobre esta situação e contar mais detalhes (tanto para melhor explicar a situação como também para desabafar), mas, gostaria que não fosse publicada, pois, há alguns detalhes muito pessoais. Caso isso não seja possível eu compreenderei. Peço que rezem pelo meu pai para que DEUS o cure dos males espirituais e corporais que o afligem. Também peço que rezem por mim (sei que esta vida é um vale de lágrimas e quem quer entrar no céu tem que carregar sua cruz, mas, vejo que preciso de uma orientação para carregar esta cruz) e também para minha família para que um dia creiam firmemente no dogma \"Extra Ecclesiam nulla salus\". Fiquem com DEUS. Ricardo.

 

 

Anápolis, 16 de maio de 2008

 

 

Ao senhor...

 

                               

Caríssimo senhor, SEJA FIRME e não deixe que os LOBOS ESTRAÇALHEM a sua família: “Sou cristão, e como cristão quero viver e morrer” (Santo Anastácio, Mártir).

 

Li e reli o seu e-mail. Tirei todos os SEUS DADOS e o publiquei, porque MILHÕES de CATÓLICOS passam pela mesma situação.

Fiquei edificado com a sua FIRMEZA perante os LOBOS que querem lhes “ajudar” com SEGUNDAS INTENÇÕES; eles estão aproveitando de uma SITUAÇÃO para DESTRUÍ-LOS espiritualmente em nome da “caridade”. Vejo nisso uma ZOMBARIA contra a sua família.

Caríssimo senhor, NÃO ABRA as portas de SUA casa para esses LOBOS, permaneça FIRME e Deus te ajudará: “Se alguém vem até vós sem ser portador desta doutrina, não o recebais em vossa casa, nem o saudeis. Aquele que o saúda participa de suas obras más” (2 Jo 10-11).

Por favor, NÃO ACEITE culto nem orações desse povo em sua casa; é tudo INTERESSE para perverter seu pai; são HIENAS MALDITAS.

É preciso ACEITAR a VONTADE de Deus SEM SE VENDER ou SE DESESPERAR: “Algum doente poderá dizer: — O que me desagrada não é tanto suportar esta doença, mas não poder ir à igreja fazer minhas orações, comungar, participar da Missa. Não posso ir à capela rezar os salmos com meus irmãos, não posso celebrar a Missa, não posso nem sequer rezar, porque me dói a cabeça e fico distraído. — Mas, dize-me, por favor, por que desejas ir à igreja ou à capela? Por que desejas comungar e celebrar ou participar da Missa? É para agradar a Deus? O que agrada a Deus agora não é comungar, participar da Missa, mas estar nessa cama e suportar os incômodos dessa doença. Se minhas palavras não te agradam, é porque não procuras fazer o que é da vontade de Deus, mas sim o que é de tua vontade. São João de Ávila escreveu a um sacerdote que se lastimava justamente disso: ‘Amigo, não fiques calculando o que farias estando com saúde, mas fica contente por estar doente enquanto Deus quiser. Se procuras a vontade de Deus, que te importa estar são ou doente?’ Dizes que não podes até mesmo fazer oração porque a cabeça está fraca e distraída. Sim, senhor, não podes meditar; mas por que não podes fazer atos de conformidade com a vontade de Deus? Essa é a mais bela oração que podes fazer, aceitando com amor as dores que te afligem. Assim fazia São Vicente de Paulo. Quando estava gravemente enfermo, punha-se tranqüilamente na presença de Deus, sem fazer violência em aplicar sua mente em algum ponto particular. Apenas fazia de vez em quando, um ato de amor, de confiança, de agradecimento e, mais vezes, de resignação, quando aumentavam suas dores. Dizia São Francisco de Sales: ‘As tribulações, consideradas em si mesmas, são espantosas; mas, consideradas na vontade de Deus, são amor e alegria’. Não podes rezar? Que oração melhor do que olhar para o crucifixo de quando em quando e oferecer as dores que suportas, unindo o pouco que sofres às dores imensas de Jesus Cristo na cruz?” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Prezado senhor, diga à sua família, que é nas DIFICULDADES que provamos a nossa FIDELIDADE a Deus: “Jesus Cristo tem agora muitos que amam o seu reino celestial, mas poucos que levam a sua cruz. Muitos desejam sua consolação e mui poucos desejam a tribulação. Encontra, muitos companheiros para a sua mesa, mas poucos para a sua abstinência. Todos querem gozar de sua alegria, poucos, porém, querem sofrer alguma coisa por Ele. Muitos seguem a Jesus até ao partir do pão, poucos, porém, até ao beber do Cálice da sua paixão. Muitos admiram seus milagres, mas poucos abraçam a ignomínia da cruz. Muitos amam a Jesus, quando não há adversidade” (Tomás de Kempis).

Quem se aproxima das HIENAS será devorado e NÃO AJUDADO.

Escreva-me com freqüência e não tenha medo em desabafar; prometo-lhe que tirarei seus DADOS do e-mail.

Gostaria de escrever uma carta para seu pai, por isso, necessito do endereço de sua casa.

Conte com nossas orações.

Abençôo você e sua família, principalmente seu pai, e os guardo no Santíssimo Coração de Cristo Jesus.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar