Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 22/05/2008 Hora: 12:57:09
Nome: Francisco Ademir Bruni Júnior
Assunto: Respostas das cartas enviadas aos Papas
e-mail: (excluímos) @yahoo.com.br
Telefone: (excluímos)
Cidade: Vila Velha
Estado: ES
Comentários: Prezados, Fico muito feliz em saber que ainda existem padres de postura firme como o Pe. Divino. Isto nos traz esperança de que os abusos contra a Igreja um dia serão exterminados. Enfim, parabéns Pe. Divino que Deus lhe dê cada vez mais força em sua caminhada. Solicito, se possível, as repostas que os Papas deram as suas cartas de denúncia. Imagino, que por se tratar de denúncias graves (abusos contra Santa Missa), eles já tenham solicitado a devida correção ou até mesmo, punição aos autores dos abusos. Mais uma vez, parabéns pela coragem em defender o Catolicismo autêntico, único. Que Deus lhes abençoe. Francisco.

 

 

Informações: Dia: 22/05/2008 Hora: 20:42:28
 Assunto: Hierarquia dos documentos da Igreja
 Comentários: Prezados, Solicito informações sobre como é formada a hierarquia dos diversos documentos oficiais da igreja. Isso é importantíssimo para sabermos entre dois documentos, qual seguir: Por exemplo: A Carta Encíclica Mortalium Animos proibe os encontros ecumênicos, já alguns documentos do Concílio Vaticano II parecem incentivá-los (digo parecem porque a linguagem usada no mesmo permite inúmeras interpretações), porém dado que o concílio foi apenas pastoral, a Mortalium Animus prevalece? Em tempo, que falta faz a linguagem clara (taxativa) usada nos documentos antigos. Que Deus lhes retribua todo os esforço que os senhores estão tendo para defender a sã doutrina. Cordialmente. Francisco(Católico Apostólico Romano).

 

Anápolis, 27 de maio de 2008

 

 

Ao senhor Francisco Ademir Bruni Júnior

Vila Velha – Espírito Santo

 

                         

Prezado senhor, AME e DEFENDA a Santa Igreja Católica Apostólica Romana, a ÚNICA ESPOSA do Cordeiro: “Quem não entrar na arca de Noé será varrido pela tempestade do pecado” (São Jerônimo, Ep. 14, ad Dan., Nr. 2).

 

A Encíclica “Mortalium Animus” prevalece, porque não conheço nenhum Documento da Igreja escrito por um Papa invalidando-a ou criticando-a.

Quanto ao Vaticano II, o mesmo trouxe muita CONFUSÃO:

 

Papa Paulo VI (30/6/1968 - Oss. Rom): “Na Igreja também está reinando uma situação de incerteza. Tem se a sensação, de alguma abertura tenha entrado a fumaça de Satanás no Templo de Deus”.

Papa Paulo VI (07/12/1972 - Oss. Rom) “A Igreja está passando por uma
hora
inquieta de autocrítica que melhor se diria de autodestruição e igual a um transtorno agudo e completo, que ninguém teria esperado após o concílio. A Igreja parece se suicidar, matar a si mesma”

Papa Paulo VI (30/08/1973 - Oss. Rom) “A divisão e a desregração que infelizmente entrou e não poucos setores da Igreja”. 

Papa Paulo VI (23/11/1973 - Oss. Rom) “A abertura ao mundo foi uma verdadeira invasão do pensamento mundano dentro da Igreja. Talvez nos fomos por demais fracos e imprudentes

Papa Paulo VI (18/07/1975 - Oss. Rom): “Esperava-se que depois do concílio haveria um período resplandecente de Sol para a história da Igreja. Pelo contrário, veio um sopro de nuvens, de tempestades e de trevas!”
 

Papa Paulo VI (Em entrevista ao filósofo francês, seu amigo, Jean Guittton): “Neste momento, existe um abalo gravíssimo em questão de fé. Quando o filho do homem voltar, por ventura ainda encontrará fé sobre a Terra? Está acontecendo que se publicam livros onde a fé é amesquinhada em pontos importantes. E o episcopado cala-se, e não acha nada de estranho nestes livros. Isto é estranho para mim”

Papa Paulo VI (Ao mesmo amigo, Jean Guittto 08/09/1977): “Neste momento há na igreja uma grande inquietação. O que está em questão é a fé! O que me perturba quando considero o mundo católico, é que, dentro do catolicismo, algumas vezes, parece predominar o pensamento não católico; pode acontecer que este pensamento não católico, dentro do catolicismo, amanhã seja uma força maior na Igreja

Papa João Paulo II ( 07/02/1981 - Oss. Rom) É necessário admitir com realismo e sensibilidade, dolorosa e profunda, que hoje uma grande maioria dos cristãos, sente-se desnorteada, confusa, perplexa, e desiludida. A mãos cheias estão sendo espalhadas idéias contrárias as verdades reveladas, e ensinadas desde sempre. Estão sendo espalhadas heresias verdadeiras contra o credo e a moral, provocando confusão e revoltas. Vai se solapando a liturgia, afundando num relativismo, intelectual e moral; na permissividade; caindo na tentação do ateísmo; agnosticismo, do iluminismo, de uma moral indeterminada, de um cristianismo sociológico, sem dogmas definidos e moral objetiva.
 

Papa João Paulo II (Quinta-feira Santa de 1980): “Queria pedir perdão em
meu nome e no de todos vós, no episcopado, por qualquer motivo, por fraqueza humana... que possa ter
provocado escândalo e mau estar, acerca da interpretação da doutrina e da veneração de vida para este grande sacramento, a santíssima eucaristia

Cardeal Primás da Holanda Adrianus Simonis ( Revista 30 Dias - Outubro de 1995 página 24): “Está em ato na Igreja católica, uma segunda reforma, ainda mais perigosa que a primeira (refere-se a revolução luterana). Trata-se de uma crise, do profundo da Igreja católica. Estão sendo colocados em discussão os próprios fundamentos da Igreja Católica”.

Eu te abençôo e te guardo no Bondoso Coração da Santíssima Virgem.                                 

Atenciosamente,

 

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar