Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 30/05/2008 Hora: 23:01:12
Nome: Daniel de Oliveira Nogueira
Assunto: Agradecimento
e-mail: (excluímos) @gmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: Itaúna
Estado: MG
Comentários: Paz! Padre Divino lopes muito obrigado,muito obrigado pela sua atenção,fiquei muito feliz pelo Senhor ter me conrrespondido! Participo do grupo de oração,mas eu sou muito mais voltado pela comtemplação,gosto muito mais de fazer Adorações ao Santíssimo Sacramento em silêncio,procuro ficar mais no silêncio,para sempre estar na presença de Deus,quando eu estou na capela,ou até mesmo no trabalho e no Tiro de guerra. Por isso adimirei o carisma do Instituto dos filhos da Paixão,por viver em oração, comtemplação,mortificação(penitências),e adoração ao Santíssimo Sacramento. Vida de comtemplação e penitências me chama muito mais atenção. Que mais quero é procurar a Deus pela oração e pelas penitências,e estou buscado meios para alcançar essa graça,e quando vi que o seu instituto vive essa busca de Santidade sinti o desjo de fazer o caminho vocacional,Mas que pena não fui aceito. Quero alcançar a graça da Santidade,mas por ser tão fraco vejo que nessecito da infinita Misericórdia de Deus,e quero alcançar a misericordia pela oração,penitências e confiança em Deus,meu refúgio. Santa Tereza D´Avila diz que para chegar no caminho da perfeição é necessário ter um bom guia,conselheiro espiritual que seja santo e sábio. E gostaria de te perguntar se o Senhor gostaria de ser o meu conselheiro Espiritual? Muito obrigado. E agradeço a Deus pelo seu ministério sacerdotal,Deus o Abençõe! E me desculpe por alguma coisa errada que eu tenha falado! Como faço para conseguir o cílicio?Se a caso o Instituto faz o cílicio e se estiver vendendo, gostaria muito de comprar,mas se o Senhor me permitir! ``A Comunhão é um céu na terra para a alma que se compenetra bem do ato que faz...tiremos Jesus de sua prisão e abriguemo-lo em nosso coração,tão pobre,mas cheio de AMOR(C128)Santa Tereza do Andes. Tenho devoção de Santa tereza do ANDES,adimiro muito o Amor dela com Jesus Sacramentado e a Virgem Maria,e também pela sua vida de oração,pentências e Humildade. Adimiro a vida do Senhor e do Instituto,graças a Deus nós leigos temos padres que estão a procura de Deus.E o que seria de nós leigos sem os padres?pois são os padres,o nosso pastor, que levam nós leigos, ovelhas tapadas e orgulhosas, até o rebanho de Cristo pelos santo Sacramentos. Paz de Cristo e o Amor de Maria! Quando se Ama tudo é alegria,a cruz não peza,o martírio não se sente,vive-se mais no céu que na terra(c104)Santa Tereza dos Andes!

 

Anápolis, 05 de junho de 2008

 

 

Ao senhor Daniel de Oliveira Nogueira

Itaúna – Minas Gerais

 

Prezado senhor, BUSQUE a Deus de todo o coração e desapegue das criaturas: “Por que não buscar esse Ser, único necessário? Amemo-lo e seremos felizes, porque Deus é o objeto de nosso entendimento e vontade” (Santa Teresa dos Andes, Carta 96).

 

Aceitarei ser seu diretor espiritual, quando tiver certeza absoluta que o senhor não participa mais desse “grupo de oração”. É impossível construir uma casa sobre AREIA MOVEDIÇA.

Aproveite bem o TEMPO para fazer o bem, porque a VIDA é CURTA: Ó tempo desprezado! Tu serás a coisa que os mundanos mais desejarão no transe da morte… Quererão então dispor de mais um ano, mais um mês, mais um dia; mas não o terão, e ouvirão dizer que já não haverá mais tempo (Ap 10, 6). O que não daria então cada um deles para ter mais uma semana, um dia de vida, a fim de poder melhor ajustar as contas da alma!” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençôo e te guardo no Coração da Virgem Maria.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar