Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 08/06/2008 Hora: 09:19:15
Nome: Sandro Pelegrineti de Pontes
Assunto: missa nova
e-mail: (excluímos) @yahoo.com.br
Telefone: (excluímos)
Cidade: Andradas
Estado: MG
Comentários: Amado padre Divino, inicio esta missiva rogando pela vossa benção sacerdotal. Gostaria de lhe fazer uma pergunta: agora que o senhor celebra a missa tridentina, e sendo que celebrava com reverência anteriormente a missa nova, quero saber qual é a sua opinião sobre a missa nova \"bem celebrada\" se comparada com a missa tridentina. O senhor acredita que a missa nova em latim e com canto gregoriano, sem os abusos aturais, é uma boa missa? Ou esta missa criada por Paulo VI, ainda que bem celebrada, é realmente um perigo para a fé, por causa das omissões, supressões e ambigüidades que sugerem uma nova teologia? Para mim a vossa opinião é muito importante, porque o senhor conhece muitas bem as orações de ambas as missas, a forma de narração, os sinais e gestos feitos pelos sacerdotes, a participação dos leigos, etc. Portanto, o senhor tem o conhecimento teórico e prático das duas missas, algo que é bastante raro. Por isso a sua opinião se reveste de uma importância ainda maior. Termino novamente rogando pela vossa preciosa benção sacerdotal. Sandro Pelegrineti de Pontes Obs.: em caso do senhor dizer que a missa nova realmente é um perigo para a fé, mesmo bem celebrada, o senhor poderia, quando tiver tempo, escrever um trabalho apontando porque se deve preferir a missa tridentina, e porque a missa nova deve ser abolida. Seria um grande serviço para a fé católica, exatamente pelo seu conhecimento teórico e prático.

 

Anápolis, 12 de junho de 2008

 

Ao senhor Sandro Pelegrineti de Pontes

Andradas – Minas Gerais

 

Prezado senhor, DESAPEGUE do mundo e SIRVA a Deus de coração: “Se o mundo odeia o cristão, porque tu o amas, a ele que te aborrece, e não preferes seguir a Cristo que te remiu e te ama?” (São Cipriano).

 

Celebro a Santa Missa de São Pio V e agradeço imensamente ao Santo Padre Bento XVI por liberá-la. Digo que a Santa Missa Tridentina é o Céu na terra.

Quanto a Missa de Paulo VI, só a criticarei, se o Santo Padre a criticar. Devemos caminhar UNIDOS ao Papa, ele é: “O doce Cristo na terra” (Santa Catarina de Sena).

Eu te abençôo e te guardo no Coração Bondoso de Cristo Jesus.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar