Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 13/06/2008 Hora: 10:48:45
Nome: LÚCIO CLAYTON
Assunto: IGREJAS ORIENTAIS
e-mail: (excluímos) @TIMBRASIL.COM
Telefone: (excluímos)
Cidade: ARAPOANGAS/PLANALTINA
Estado: DF
Comentários: OLÁ PE. DIVINO ANTONIO LOPES!!! PEÇO SUA BENÇÃO. GOSTÁRIA DE TIRAR ALGUMAS DÚVIDAS SOBRE AS IGREJAS ORIENTAIS, TEMOS A IGREJA COPTA, QUE DIZEM DESCENDER DE SÃO MARCOS, TAMBÉM OS GRECO-ORTODOXOS, OS BIZANTINOS, NELAS HÁ UMA ESPIRITUALIDADE MUITA PROFUNDA, DEVIDO A SUA RELAÇÃO COM OS PADRES DO DESERTO, MAS EU NÃO CONSIGO AINDA COMPREENDER OS DIFERENTES RITOS QUANTO AO MISSAL. EM QUE SITUAÇÃO É LICÍTO UM CATÓLICO ROMANO PRATICANTE PARTICIPAR DE SEUS RITOS ? PERGUNTO ISSO POIS HÁ ALGUMAS SEMANAS UMA AMIGA ME SURPREENDEU AO DIZER QUE DE VEZ EM QUANDO ASSISTIA MISSA EM UMA IGREJA ORTODOXA AQUI, EU DIZ A ELA QUE ISSO NÃO ERA LÍCITO, SÓ EM ALGUMAS SITUAÇÕES EXTREMAS, MAS COMO EU NÃO CONHEÇO DOCUMENTOS SOBRE ESSE ASSUNTO FIQUEI NA DUVIDA, QUAIS DESSAS IGREJAS ACEITAM A AUTORIDADE DE NOSSO PAPA E QUAIS SÃO SUBSERVIENTES A ROMA ? ESPERO QUE O SR. POSSA ME AJUDAR. APROVEITO PARA AGRADEÇÊ-LO PELOS FILMES ENVIADOS POR SEU INSTITUTO, EU FIZ UMA HUMILDE DOAÇÃO EM AGRADECIMENTO, GOSTARIA DE SOLICITAR MAIS UM FILME SE FOR POSSÍVEL, O FILME DE SÃO TOMAS MORE. MAIS UMA VEZ O AGRADEÇO PELA SUA ATENÇÃO. LÚCIO CLAYTON. END: (excluímos).

 

Anápolis, 21 de  junho de 2008

 

 

Ao senhor Lúcio Clayton

Planaltina – DF

 

Prezado senhor, VIVA UNIDO a Deus e não se apegue às criaturas: “Deixa de ter amizade com muitos homens, a fim de que a tua mente não se torne agitada, e perturbe a habitual tranqüilidade” (Abade Evágrio).

 

Enviar-lhe-ei, em breve, o filme de Santo Tomás More.

Sobre as Igrejas Orientais, leia Orientalium Ecclesiarum.

EVITE o pecado e VIVA SEMPRE na graça de Deus, porque a VIDA é CURTA: “O que sucedeu a teus antepassados, também sucederá a ti. De quantas pessoas, que, no princípio do século passado, viviam em tua pátria, nenhuma existe com vida. Até os príncipes e monarcas deixarão este mundo. Não subsistirá deles mais que um mausoléu de mármore com inscrição pomposa que somente serve para nos patentear que dos grandes deste mundo só resta um pouco de pó resguardado por aquelas lajes… São Bernardo pergunta: Dize-me: onde estão os amadores do mundo? E responde: Nada deles resta, senão cinzas e vermes” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençôo e te guardo no Bondoso Coração de Nosso Senhor.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar