Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 


Informações: Dia: 01/10/2008 Hora: 09:32:07
Nome: Denise Gallas
Assunto: liturgia da missa
e-mail: (excluímos) @hotmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: paranaguá /paraná/brasil
Estado: Paraná
Comentários: Bom dia, peço-lhe que me esclareça uma dúvida :o cálice pode ser transparente? Nossos cálices sempre foram de prateados com o interior dourado ou dourado inteiro,mas agora apareceu o novo pároco trazendo está novidade, gostaria de sanar esta dúvida para poder cobrar alguma correção dele.
 


Anápolis, 24 de outubro de 2008

 

 

À senhora Denise Gallas

Paranaguá - Paraná

 

Prezada senhora, trabalhe para conquistar o céu e busque força no Deus Altíssimo para superar os obstáculos: “Ó força minha, eu olho para ti! Sim, Deus é a minha fortaleza; o Deus a quem amo vem a mim, Deus me fará enfrentar os que me espreitam” (Sl 59, 10-11).

 

Sobre o cálice de vidro, a Santa Igreja Católica ensina: “Portanto, REPROVE-SE qualquer uso, para a celebração da Missa, de vasos comuns ou de escasso valor, no que se refere à qualidade, ou carentes de todo valor artístico, ou simples recipientes, ou outros vasos de CRISTAL, argila, porcelana e outros materiais que se quebram facilmente. Isto vale também para os metais e outros materiais, que se corroem (oxidam) facilmente” (Instrução Redemptionis Sacramentum, 117).

Muitos sacerdotes estão “ASSASSINANDO” a LITURGIA.

Reze pela CONVERSÃO dos católicos PEDRAS QUEBRADAS longe da TORRE; a Santa Igreja está CHEIA deles: “São os filhos da iniqüidade; sua fé é apenas hipocrisia e não renunciaram totalmente ao mal. Também não há para eles salvação, pois sua perversidade os torna impróprios à construção. Foram quebrados em pedaços e jogados longe devido à cólera do Senhor, a quem irritaram” (Hermas, O Pastor).

 

LEIA e MEDITE ATENTAMENTE o livro Preparação para a Morte.  Não perca essa PRECIOSA oportunidade.

 

Eu te abençôo e te guardo no Puríssimo Coração de Maria Virgem.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar