Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 


Informações: Dia: 10/10/2008 Hora: 21:27:50
Nome: Carlisvan Lima de Sousa
Assunto: CILICIO
e-mail: (excluímos) @hotmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: Teresina
Estado: Piaui
Comentários: Reverendissimo pai, Pe. Divino, eu me chamo Carlisvan, sou seminarista diocesano, curso o 3° ano de filosofia e desejo alcançar a santidade através de uma vida mais austera. Por isso, gostaria de saber como faço para adquirir um cilicio e quanto custa. Amo minha Igreja e a Jesus Cruxificado e por eles quero viver e morrer! Aguardo resposta! Na fé, Carlisvan Lima.
 


Anápolis, 03 de novembro de 2008

 

 

Ao seminarista Carlisvan Lima de Souza

Teresina – Piauí

 

Caríssimo seminarista, JAMAIS aceite o CAMINHO LARGO: “A estrada do céu é estreita e poucos são os que caminham por ela; a estrada do inferno é larga e muitos vão por ela. Convém viver com os poucos, para salvar-se com os poucos” (Santo Antônio Maria Claret).

 

Para enviar-lhe o cilício, é preciso que o seu confessor ou diretor espiritual autorize por escrito.

VIVA SANTAMENTE, porque existe um JUÍZO após a morte: “Têm-se visto criminosos banhados em copioso suor frio na presença dos juízes terrestres. Pison, em traje de réu, comparecendo no senado, sentiu tamanha confusão e vergonha, que ali mesmo se deu a morte. Que aflição profunda sente um filho ou um bom vassalo quando vê seu pai ou seu amo gravemente indignado! Mágoa muito maior sentirá a alma quando vir indignado a Jesus Cristo, a quem desprezou! (Jo 19, 37). Irritado e implacável, então, se lhe apresentará esse Cordeiro divino, que foi no mundo tão paciente e amoroso, e a alma, sem esperança, clamará aos montes que caíam sobre ela e a ocultem à indignação de Deus (Ap 6,16). Falando do juízo, disse São Lucas: ‘Então verão o Filho do homem’ (Lc 21,27). Ver o seu juiz em forma humana aumentará a dor dos pecadores; porque a presença daquele Homem, que morreu para salvá-los, lhes recordará vivamente a ingratidão com que o ofenderam” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Seja um santo sacerdote. Fuja da Teologia da Libertação e da RCC.

 

LEIA e MEDITE ATENTAMENTE o livro Preparação para a Morte. Não perca essa PRECIOSA oportunidade.

 

Eu te abençôo e te guardo no Coração da Virgem Maria.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 


 

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar