Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 
Informações: Dia: 19/10/2008 Hora: 11:13:38
Nome: César Sousa
Assunto: panfleto em Goiânia
e-mail: (excluímos) @hotmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Comentários: Penso que toda obra é medida pelos frutos. Assim sabemos se é de Deus ou simplesmente do homeme. Encontrei um panfleto de vocês em um comércio no centro de Goiânia e confesso que pensei ser de alguma igreja protestante. Fiquei preocupado com o contéudo do mesmo, pois é usada uma linguagem que emite medo, ou melhor, uma teologia que não é católica. Não podemos usar o medo para converter as pessoas e nem muito menos uma linguagem agressiva em respeito aos mortos. Os corpos fazem parte da pessoa e necessita de respeito. Sei que é verdade quando se fala do mundo capitalista-consumista que vivemos, onde se valoriza o ter e prazer, esquecendo o ser, ou seja, o que realmente somos - filhos amados de Deus. É necessário anuciarm os o Amor de Deus, dentro da verdade anunciada por Jesus. Jesus semeou a misericórdia - esta entendida como verdade e justiça. Vejo que a linguagem de Jesus foi direta e verdadeira e nós também devemos ser. Porém a misericórdia não pode ser excluída em nome de uma linguagem dura e até mesmo cruel. Estou escrevendo isso pq me assustei com o panfleto, até mesmo a cor preta assusta. A morte não pode ser vivida assim e nem muito menos pensarmos que podemos julgar aquele que morreu. Nem mesmo julgar seus parentes que nunca mais irão lembrar do falecido. Isso é muito sério e precisa de indicações do bispo diocesano, este que é autoridade e pai dos que estão no territória de sua diocese. irmãos, estou sendo sincero com o sentimento que me assolou e me assola a respeito do que li. Espero que o Espírito Santo seja o instrumento de discernimento de meu escrito e a caridade pastoral a medida. Sei que vocês anunciam Jesus Cruscificado e é ele que venceu a morte e trouxe a Ressurreição. Que el e seja também nossa força e caridade, pois na Cruz ele perdoou seus algozes. FIque com Deus e me desculpe, Em Cristo, se falei algo errado. Escrevo porque procuro ser sincero no que vejo, e no que vivo. Que a bênção de Deus esteje sobre esta obra...Amém!
 


Anápolis, 03 de novembro de 2008

 

 

Ao senhor César Sousa, O ASSUSTADO

Goiânia – GO

 

Prezado senhor, LUTE para salvar a sua alma imortal, porque a MORTE não avisa: “Aquele que não faz o que pode para salvar sua alma: ou não tem fé ou é um doido” (Santo Antônio Maria Claret).

 

Senhor, o seu e-mail é a CARA da maioria dos católicos de hoje: meloso, dengoso, frouxo... parece uma fábrica de rapadura.

 

Pergunto-lhe:

1. Por que um folheto sobre a MORTE assusta você e outros, enquanto que viver em pecado mortal, com Satanás na alma, não assusta?

2. Quando o Papa João Paulo II escreveu: “A Igreja não pode omitir, sem grave mutilação da sua mensagem essencial, uma catequese constante sobre o que a linguagem cristã tradicional designa como os quatro últimos fins do homem: Morte, Juízo, Inferno e Paraíso” (Exortação Apostólica Reconciliação e Penitência, 02-12-1984). Será que o Papa estaria mandando assustar as pessoas?

3. Na Sagrada Escritura diz: “Em tudo o que fazes, lembra-te de teu fim e jamais pecarás” (Eclo 7, 36). Estaria Deus ASSOMBRANDO a humanidade?

4. Você conhece a fonte de onde foi tirado esse folheto? Dos escritos do Grande Doutor da Igreja: Santo Afonso Maria de Ligório.

 

Prezado senhor, sinto NOJO em saber que dentro da Santa Igreja existem milhões de pessoas IGUAIS a VOCÊ: defuntos ambulantes.

Coitada da Igreja se um dia precisar desses DEFUNTOS!

Tudo indica, você faz parte do “Movimento CMA” (Caóticos Melosos e Acomodados).

Você sabe o que é a Graça santificante? Confissão auricular? Santíssima Eucaristia?

Senhor “imortal”, medite durante o MÊS de NOVEMBRO sobre o INFERNO. Não perca essa oportunidade, porque poderá ser o seu último mês aqui na terra. Cuidado! A MORTE não avisa o dia nem a hora.

 

LEIA e MEDITE ATENTAMENTE o livro Preparação para a Morte. Não perca essa PRECIOSA oportunidade.

               

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Nosso Senhor.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar