Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 04/12/2008 Hora: 17:15:23
Nome: (excluímos)
Assunto: Tentações Carnais
e-mail: (excluímos) @uol.com.br
Telefone: (excluímos)
Cidade: Barretos
Estado: São Paulo
Comentários: Ao Reverendíssimo Divino Antonio Lopes. Tenho 19 anos e peço ajuda para combater as tentações carnais, pois, desgraçadamente as cometo freqüentemente. Há algum tempo vivo em pecado mortal (e mesmo sabendo da gravidade da situação permaneço na mesma). Confessei diversas vezes (a respeito da masturbação), todavia, passado um tempo - volto a cair. E já tem um certo período que infelizmente não sou católico (não conseguindo honrar como se deve o nome). Fico triste com isso porque - ainda que pareça contraditório almejo a santidade, mas, ao primeiro obstáculo todas as resoluções que foram tomadas com fervor caem por terra. Entrei na maioria das seções do site e noto a contrariedade – finalmente consigo achar Padres que ensinam a verdadeira doutrina, entretanto, na hora de por em pratica o que foi aprendido não obtenho resultado (me custa a mudança, embora saiba que é essencial para realmente me tornar cristão). A tristeza aumenta porque além das advertências já li livros que acompanharam e forjaram grandes santos (p.ex. Imitação de Cristo) e que só me servem de motivo de condenação (como disse: encontro informações do que deveria ser feito, mas não consigo por em prática). De fato – diante de tudo isso pensei que não valeria a pena o empenho (tendo em vista que não consigo me emendar). Passei a ficar numa atitude de neutralidade (coisa que me faz mal porque sei no fundo da minha alma que não é para esse estado odioso e covarde que eu deveria viver) Como devo me comportar Padre? (em relação ao que foi exposto, a amigos que não compartilham a fé católica e que aceitam com naturalidade práticas condenadas pela Igreja)? Romper de pronto? Isolar-me (não falando com tais pessoas, ou apenas o essencial)? Quando ainda tento me endireitar (não me expondo) alguns vêem até mim me convidando para diversas ocasiões. E quando se trata de amizades femininas (parece que meu corpo é predisposto a aceitar sem pesar as conseqüências...) Hesitei em mandar esta mensagem (com receio de desperdiçar o tempo de vocês, já que vi que respondem a várias pessoas comprometidas de fato com a fé católica), mas estou realmente angustiado com tudo isso Padre (e pelo que vi graças a Deus o senhor não receia em usar palavras fortes quando necessárias). Agradeço a atenção. E se for possível - peço orações.

 

                                                     

Anápolis, 19 de janeiro de 2009

 

 

Ao senhor...

Barretos - São Paulo

 

Prezado senhor, diante das dificuldades da vida, lembre-se de que o céu é a Pátria dos fortes e valentes: “... é preciso louvar a providência divina que castiga os seus nesta vida, a fim de poupá-los dos flagelos eternos; abate para elevar, fere para curar, humilha para exaltar” (São Pedro Damião, Cartas).

O DESÂNIMO não resolve nada, pelo contrário, só atrapalha o nosso progresso.

Sobre as tentações da carne, lembre-se de que os santos também tiveram que lutar para vencê-las.

São Francisco de Assis se jogava na neve... São Paulo da Cruz abraçava com os espinhos... e outros santos se flagelavam até derramarem o próprio sangue.

Santa Ângela de Foligno escreve: “Seria mais tolerável para mim sofrer todas as dores, suportar as torturas mais horrorosas dos mártires, que me ver exposta às tentações diabólicas contra a pureza”.

Para viver a pureza é preciso: - Evitar as más leituras que tratam aberta ou disfarçadamente de assuntos escabrosos; - Fugir da ociosidade causadora de muitos males; - Aplicar-se à maior sobriedade no comer e no beber (bebidas não alcoólicas); - Fugir das más companhias como da peste; - Ter em grande respeito o corpo, que é um templo do Espírito Santo e tratá-lo sempre com a devida modéstia; - Conservar-se sempre no santo temor de Deus. Quem se lembra da presença de Deus em todo lugar sairá vencedor das tentações, por mais fortes que sejam; 7º - Ter em viva lembrança a Sagrada Paixão e Morte de Jesus Cristo, as grandes verdades da ressurreição da carne e o juízo particular e universal.

REZE MUITO! Sem oração é impossível vencer as tentações... é impossível se salvar.

VIDA aqui na terra só existe uma; cuidado para NÃO PERDÊ-LA.

Lembre-se de que as coisas do alto se realizam com muito sacrifício.

Eu te abençôo e te guardo no Puríssimo Coração da Virgem Maria.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar