Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 


Informações: Dia: 10/02/2009 Hora: 00:14:08
Nome: Lutércia Elias dos Santos
Assunto: Solidarizo-me com vossa causa...
e-mail: (excluímos) @hotmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: Maceió
Estado: Alagoas
Comentários: Que a doce paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e o terno amor de Maria Santissima permaneçam em vossos corações, carissimos irmãos em Cristo Jesus. Sou vocacionada à vida carmelita. Estou me formando esse ano (Pedagogia) e pela graça e misericórdia de Nosso Senhor espero entrar esse ano na arca sagrada do Carmelo. Já vivo uma caminhada vocacional há trÊs anos, não ingressei ainda por causa do meu curso. Não tenho aprovação da minha familia, mas isso não me desanima, ao contrario! Sigo feliz, pois sei que nosso Senhor prova aqueles que muito ama. Sei que esta cruz saberei suportar... \"Quem nunca provou amarguras no humano vale da dor, nada entende de doçuras, desconhece o que é o amo r. Amarguras são o manto dos que amam com ardor...\" (São João da Cruz) Quero dizer que conheci vosso Instituto assim, pela internet. Mas bastou pouco para me encantar com a maravilhosa obra que realizam. Me horrorizei ao ler a coluna \"Arrancando máscaras\". Como é possivel nos depararmos com tantos lobos em nosso meio, verdadeiros artífices do demônio! Não deveriamos viver a unidade? Como é possivel que, professando a mesma fé, há aqueles que semeiam a discórdia e a maldade!?! Me uno e solidarizo-me ao Revmo. Pe. Divino Antônio Lopes, um verdadeiro e autentico soldado de Cristo! Servo da cruz! Nosso Senhor tudo ve, tudo sabe e tudo guarda em Seu coração! Os culpados hão de pagar. Gostaria de saber como eu faço pra manter contato com o Pe. Divino Antonio. Me encantou a sua alma... Gostaria de tê-lo como irmão no apostolado, na fé, nos conselhos e na oração. Um fraterno abraço a todos que fazem este lindo Instituto, na pessoa do Revmo. Pe. Divino Antonio Lopes. Esperarei ansiosa vossa resposta, no amor de Nosso Senhor e da Virgem Santissima!
 

 

Anápolis, 11 de fevereiro de 2009

 

 

À Lutércia Elias dos Santos,  futura carmelita

Maceió – Alagoas

 

Caríssima, abandone esse mundo falso e barulhento e mergulhe no Deus Eterno: “Só Deus nos basta para sermos felizes. Apalpo a cada instante o que é ser toda de Deus e parece-me que, se agora me fosse necessário passar pelo fogo para consagrar-me a Ele, não titubearia em fazê-lo, pois todos os sacrifícios desaparecem diante da felicidade de possuir a Deus só” (Santa Teresa dos Andes, Carta 160).

 

Fiquei feliz em saber que você se consagrará a Deus no silêncio do Carmelo. Somente o Senhor merece todo o nosso coração... a nossa vida... as forças e cada pulsar do coração.

Não se preocupe com a resistência de sua família; lembre-se de que Deus vale mais que tudo: “Quando a vida de família, as comodidades do mundo se apresentarem a ti, quando todas as pessoas insistirem afirmando que tu vais enterrar tua vida e tão jovenzinha, quando te disserem que espere um pouco mais, que examines se tens verdadeira vocação conhecendo o mundo, etc., se existe em tua alma amor, nada te deterá. Jesus te espera. Vem logo perder-se entre seus braços divinos” (Santa Teresa dos Andes, Carta 130).

Já existem Santa Teresa d’ Ávila, Santa Teresa de Lisieux, Santa Teresa dos Andes... rezarei para que você seja Santa Teresa de Maceió.

Caríssima, é preciso se consagrar a Deus com o desejo e propósito fortíssimos de se santificar; os conventos e seminários estão cheios de pessoas medíocres: “Em certas comunidades há indivíduos que, do começo ao fim de sua vida religiosa, se mantêm sempre no mesmo grau de virtude, ou melhor, de falta de virtude” (Bem-aventurado José Allamano).

Entre no Carmelo para ser santa... grande santa... cuidado com a rotina: “A vida do Carmelo é uma comunhão com Deus desde a manhã até a noite e da noite até a manhã. Se ele não estivesse presente em nossas celas e nossos claustros, como tudo seria vazio! Mas nós o descobrimos em tudo porque o trazemos conosco, e nossa vida é um céu antecipado” (Bem-aventurada Elisabete da Trindade), e: “No Carmelo experimentamos a calma, a paz de Deus. Pertencemos-lhe e estamos sob a sua proteção” (Idem.).

Caso não tenha, gostaria de presentear-lhe com as Obras Completas de Santa Teresa dos Andes. Envie o endereço completo.

Já assistiu ao filme dessa angélica carmelita?

Para conversar conosco (carta), o nosso endereço está no site.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Santíssimo de Nosso Senhor.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar