Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 


Informações: Dia: 11/02/2009 Hora: 18:20:40
Nome: (excluímos)
Assunto: Confissão
e-mail: (excluímos)@sapo.pt
Telefone: (excluímos)
Cidade: Lisboa
Estado: Portugal
Comentários: Em primeiro lugar quero agradecer-lhe a sua disponibilidade em atender as nossas preocupaçoes. O assunto que me trás aqui deixa-me de alguma forma constrangida e por isso só o poderia colocar usando a internet e esta forma de anonimato. Sou uma jovem comum, como tantas outras, católica praticante. Mas como todos com muitas falhas. Gostava de lhe dizer que me costumo confessar com frequência, mas quase sempre muito mal, pois continuo a confessar os mesmo pecados da infância. Já por diversas vezes tomei a resoluçao de me confessar bem, mas ao abeirar-me do sacerdote essa coragem desaparece. Já procurei sacerdotes, em Fátima, mas mesmo assim não resulta. Gostaria de lhe perguntar como é que se deve confessar o pecado da masturbaçao? O que dizer ao sacerdote? Como Abordar este assunto? Sei que é um pecado muito grave e já o omiti em diversas confissões. Já comunguei muitas vezes em pecado. Muitas vezes antes de me ir confessar rezo ao Espirito Santo para que consiga fazer uma confissao bem feita, mas infelizmente não tenho sido capaz. Em Fátima, como lhe disse já tentei por diversas vezes, mas não resultou, pois os sacerdotes têm sempre muita gente para atender e nem sempre é fácil que tenham o tempo suficiente para nos ouvir. Não consigo livrar-me deste sentimento de culpa que tenho e precisava urgentemente de me confessar. Eu sei bem que Deus ama o pecador, mas não ama o pecado. Peço-lhe que me ajude nesta situação. Um abraço fraterno em Cristo.
 


Anápolis, 13 de fevereiro de 2009

 

 À senhora...

Lisboa – Portugal

 

Prezada senhora, não fique desanimada diante das dificuldades da vida, mas olhe para o alto e conte com a ajuda do Deus Eterno: “Em Deus está o meu abrigo. Confiai nele, ó povo, em qualquer tempo” (Sl 62, 8-9).

 

Para fazer uma SINCERA CONFISSÃO, caso não encontre sacerdote disponível em Lisboa ou Fátima, existem cidades próximas a Lisboa: Almada, Barreiro, Setúbal, Estoril, Cascais, Sintra, Loures, Mafra e outras... onde, com certeza, a senhora encontrará muitos sacerdotes.

Procure um sacerdote SÉRIO e de ORAÇÃO; porque o sacerdote VAZIO é uma desgraça no confessionário: “A leviandade num sacerdote é coisa perigosa, um inferno...” (Santa Teresa de Jesus, Caminho de perfeição, Capítulo 4, 15).

Para confessar que se masturbou, é só dizer ao sacerdote que cometeu o pecado de masturbação e o número (quantas vezes).

No seu caso que já MENTIU na confissão, é preciso que faça uma confissão geral: “Acontece não raras vezes que as confissões ordinárias de pessoas que levam uma vida negligente e comum são defeituosos e mal feitas; não se preparam nada ou quase nada; não têm a contrição devida; confessam-se com uma vontade secreta de continuar a pecar, ou porque não querem evitar as ocasiões do pecado ou porque não querem envidar todos os meios necessários para a emenda de vida; e nesses CASOS uma CONFISSÃO GERAL torna-se NECESSÁRIA para ASSEGURAR a SALVAÇÃO” (São Francisco de Sales, Introdução à Vida Devota, Parte I, capítulo IV).

Prezada senhora, NÃO comungue mais em PECADO MORTAL.

Eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Jesus.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar