Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 
Informações: Dia: 20/02/2009 Hora: 13:33:54
Nome: (excluímos)
Assunto: Minha Luta
e-mail: (excluímos) @ig.com.br
Telefone: (excluímos)
Cidade: São João de Meriti
Estado: Rio de Janeiro
Comentários: Boa tarde, que a paz do Senhor Jesus Cristo continue Reinando nesse Instituto. Revenrendissímo Padre Divino, sou um Católico que vivo na caminhada da Igreja, e para muitos dentro até mesmo da Igreja sou muito radical, pois gosto de ler os escritos dos Santos/Doutores, li aguns livros que o Sr. indicou-me. Padre, sou casado e minha esposa não esta na caminhada, e luto pela conversão dela, com orações. E as vezes não consigo entender como tantas pessoas, inclusivel minha esposa gosta das coisas do mundo como cervejadas e outras coisas mundanas. É tão dificil ser uma pessoa que quer respirar Deus 24 horas por dia. E com isso  meu casamento passa em certos momentos em conflitos, porque um religioso não aceita coias erradas, e uma pessoa mundana vê as coisas do mundo como normal. Sei como é difícil ser um Cristão verdadeiro até mesmo dentro da própria Igreja, imagine fora dela. Gostaria que me desce alguns conselhos de como posso fazer para evitar os conflitos em meu casamento. Peço sua benção. Deus abeçoe! PAZ E BEM.
 


 

Anápolis, 28 de fevereiro de 2009

 

 

Ao senhor...

São João do Meriti – RJ

 

Caríssimo senhor, seja fiel a Cristo Jesus e não fique desanimado diante das provações da vida: “Cristo comigo, a quem temerei? Mesmo que as ondas se agitem contra mim, mesmo os mares, mesmo o furor dos príncipes: tudo isto me é mais desprezível que uma aranha” (São João Crisóstomo, Homilias).

 

Leia bons livros e não se preocupe com a língua do povo: “O que o povo fala o vento leva” (Tomás de Kempis).

Seja fiel a Deus... fiel no seu casamento... busque a santidade continuamente e NÃO SE VENDA aos MUNDANOS, mesmo que seja sua esposa: Deus vale mais do que todas as mulheres da terra.

Muitas mulheres mundanas com a intenção de arrastarem os maridos para o mundo, usam todos os tipos de pressão: “Silêncio de Caim”, “ameaças de traição”... Por favor, não se esmoreça, não desagrade a Deus para agradar a sua esposa.

Seja um SANTO ESPOSO e lembre-se de que DEUS VÊ TUDO.

Santo Homobono “Homem Bom” sofreu muito com a sua esposa; ela o agredia e o injuriava. Ele era Santo, e ela mundana.

Prezado senhor, REZE MUITO por sua esposa e FAÇA PENITÊNCIA para que a mesma abra o coração para Deus.

Infeliz da pessoa casada que se ENVOLVE com o MUNDO: “Não satisfeito com seu estado matrimonial, no qual poderia viver em boa consciência como É SEU DEVER, à semelhança de um animal irracional, desordenado, envolve-se no mal, como um porco se suja na lama, na lama da impureza” (Santa Catarina de Sena, Carta 193, 3).

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração de Maria.

Atenciosamente.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar