Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 


Informações: Dia: 27/04/2009 Hora: 10:55:05
Nome: WEVERTON JOB DE DEUS
Assunto: VOCAÇÃO
e-mail: (excluímos) @hotmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: Inhumas
Estado: Goiás
Comentários: Padre Divino. Enviei algumas cartas e nunca recebi retorno. Só para facilitar, eu gostaria mesmo de participar de vossa Comunidade Religiosa e dedicar-me a vocação sacerdotal. Paz e Bem e m Maria, Jesus e José, Seu servo em Cristo Jesus.
 


Anápolis, 29 de abril de 2009

 

Ao vocacionado Weverton Job de Deus

Inhumas – GO

 

Caríssimo Weverton, AME a Deus e SIRVA-O com alegria e perseverança, porque somente Ele lhe fará feliz: “Quem pode fazer-me mais feliz do que Deus? N’Ele encontro tudo” (Santa Teresa dos Andes, Carta 81).

 

Não recebi nenhuma correspondência sua, penso que desviaram. Escreva, por favor, nesse Endereço: Pe. Divino Antônio Lopes – Caixa Postal 1909 – CEP 75040-970, Anápolis-GO. Escreva e lhe responderei.

Não deixe que o mundo e as amizades sufoquem sua vocação. Cuidado com os laços e as armadilhas dos inimigos de Deus.

Rezo para que você seja um santo religioso.

Lembre-se continuamente de que a vida é breve e que tudo passa... somente o Rei do Universo merece o nosso coração.

Viremos as costas para o que passa e trabalhemos pelo bem das almas imortais... quem não se preocupa com o próximo é sinal que não possui amor: “Nada te pode fazer tão imitador de Cristo como a preocupação pelos outros. Mesmo que jejues, mesmo que durmas no chão, mesmo que, por assim dizer, te mates, se não te preocupas com o próximo, pouca coisa fizeste, ainda distas muito da imagem do Senhor” (São João Crisóstomo, Comentário à primeira Epístola aos Coríntios).

Hoje se fala muito em amor, amor, amor... mas os que gritam amor, amor, amor... gritam só da boca para fora; esses são escravos do egoísmo e da vida fácil: “Melhor é calar-se e ser do que falar e não ser” (Santo Inácio de Antioquia).

Não existe verdadeiro amor longe da renúncia e do sacrifício.

No nosso Instituto só recebemos moças e rapazes que ESTEJAM DECIDIDOS a CONSUMIR-SE por Deus e pelo bem das almas imortais.
Hoje, infelizmente, muitas moças e rapazes entram na vida religiosa em busca do COMODISMO... da VIDA FÁCIL... de “POLTRONICE”... Aqui não aceitamos esse tipo de gente. A VIDA É MUITO BREVE para vivê-la COMODAMENTE.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Santíssimo de Nosso Senhor.

Atenciosamente,

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar