Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 
Nome: Maria Miralda Soares

Assunto: Confusão na Igreja

Cidade: São Paulo

Estado: São Paulo

Comentário: Padre Divino é a primeira vez que vejo o site de vocês e gostei muito. Faço parte da Comunidade Aliança de Misericórdia, cujos fundadores são padre Antonello e Padre Enrico. Fiquei espantada quando vi uma das meninas da comunidade num video sendo colocada como profanadora, pois dançava diante do Santíssimo Sacramento. Padre Divino, Davi também não dançava?Fiquei meio confusa quando passei pelo seu site e vi fotos e videos profanadores,que aliás são armadilhas do diabo mesmo para fazer perder o povo de Deus.O que fazer diante de uma Igreja que sabemos foi corrompida pelo inimigo de Deus que se infiltrou nela através de correntes massônicas,comunistas,teologia da libertação e outras pragas modernistas?O que o senhor me diz de comunidades de vidas que estão surgindo,como a Aliança de Misericórdia e tantas outras? Procuro de todas as formas viver a santidade de vida que tanto Deus nos pede,mas fico angustiada com tanta confusão,principalmente dentro da Igreja.Participo da Santa Missa t
 odos os dias,faço 1 hora de adoração ao Santíssimo todos os dias, medito a Palavra pelo menos por meia hora e rezo o santo rosário todos os dias.Será que estou no caminho certo,meu Deus!Na paróquia que participo sou vista como beata e a maioria me olha com olhar de zombaria e sou criticada porque rezo.Espero que o senhor possa me responder.Fico no aguardo!
Fique na santa paz!
Miralda.

 

 

Anápolis, 20 de fevereiro de 2010

 

À senhora Maria Miralda Soares

São Paulo – SP

Prezada senhora, faça o bem enquanto é tempo: “Lembra-te sempre do fim, e que o tempo perdido nunca mais volta” (Tomás de Kempis).

 

Caríssima, você acha correto uma pessoa REBOLAR diante do Santíssimo Sacramento? Não é isso uma falta de respeito e de amor? Manda essa sua amiga rebolar numa audiência diante de um Juiz. Será que ela teria coragem?

Quanto à dança de Davi: Ele dançou diante do Santíssimo Sacramento e durante a celebração da Santa Missa?

Os carismáticos tentam justificar as suas REBELDIAS citando a Sagrada Escritura; o mesmo fazem os protestantes.

Sobre a dança de Davi diante da arca, os Santos Padres viam na Arca uma figura da Santíssima Virgem. Assim o translado da Arca seria figura da visita de Maria à sua parenta Isabel, e a dança de Davi, figura do Batista, alegre no ventre materno diante da Virgem Maria gestante de Jesus: “O Profeta Davi dançou diante da arca; porém, que é a arca senão falarmos de Nossa Senhora? Pois a arca levava as tábuas do testamento, Maria estava grávida do herdeiro do testamento; a arca levava a Lei, Maria o Evangelho; a arca levava a voz de Deus, Maria o Verbo; a arca brilhava por dentro e por fora com o resplendor do ouro, Maria brilhava por dentro e por fora com o resplendor da virgindade; a arca estava adornada com ouro terreno, Maria com ouro celestial” (São Máximo de Turim, Sermão 42, 5).

Quanto a Santa Igreja Católica, lembre-se de que ela foi fundada por Nosso Senhor. Ela é SANTA, a ÚNICA Esposa do Cordeiro... por isso é preciso amá-la: “Amem esta Igreja, sejam essa Igreja, fiquem na Igreja! E amem o Esposo” (Santo Agostinho).

Prezada senhora, a confusão é imensa... a crise parece não ter fim... mas permanece firme, porque o Senhor está na BARCA de PEDRO.

Existem milhões de católicos (leigos e consagrados) MORTOS e FALSOS... mas isso não é motivo para abandonar a Santa Igreja: “Quem, sendo muito embora membro da Igreja Católica, não pusesse em prática os seus ensinamentos, este seria membro morto, e portanto não se salvaria, porque para a salvação de um adulto requerem-se não só o Batismo e a fé, mas também as obras conformes à fé” (São Pio X), e: “Infelizmente existem monges falsos, como há falsos clérigos e falsos fiéis. Todos os três estados de vida, dos quais com frequência falei a vocês, todas as três categorias têm pessoas boas e pessoas más. Não se espantem com o fato de que também no convento existam réprobos” (Santo Agostinho).

O Bem-aventurado João Batista Scalabrini CHORAVA e se LAMENTAVA diante de tanta confusão; nem por isso abandonou a Santa Igreja. Ele escreve: “A Igreja parece convertida numa verdadeira Babel. É necessário mesmo olhar para o céu, sofrer e calar”.

Caríssima senhora, quanto as “comunidades de vida”, abandone tudo aquilo que possui a fumaça carismática.

Eu te abençôo e te guardo no Puríssimo Coração da Virgem Maria.

 

Atenciosamente, 

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar