Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 


Nome
: Rysclift Bruno Sérgio Santos, seminarista

Assunto: Visita

Cidade: Goianira

Estado: Goiás

Comentário:   Já tentei alhures lhe enviar alguns e-mail, mas creio que não chegaram nenhum a V. Revma., pois não obtive resposta. Morei em Anápolis ano passado, no Convento dos Frades Franciscanos da Imaculda, próximo a Cidade do Crucifixo, em Miranápolis. Saí em dezembro de lá, estou com os Cônegos Regulares da Imaculada Conceição, em Goianira, no Seminário Santa Mônica. Padre, gostaria de marcar uma visita à Cidade do Crucifixo, tenho muitas coisas a falar-lhe, muitas das quais dizem respeito à Congregação de V. Revma. Sou um assíduo visitador do vosso site, é uma constante em minhas leituras, conheci também  a página "Arrancando Máscaras", na qual V. Revma. expõe de maneira corajosa e destemida os erros e desvios existentes em muitos do Clero. Quando visitei o site pela primeira vez, não gostei do conteúdo do "Arrancando Máscaras", mas depois fui conhecendo a verdadeira história que envolvia tais personagens e vi que chamar as coisas por seu verdadeiro nome não é senão ação profética e cristã. O objetivo de minha visita a V. Revma. trata-se de me aconselhar com V. Revma. sobre algumas coisas que andam a me indagar muito. Tenho certeza de que V. Revma. poderá me ajudar. Filialmente, me despeço com meus sinais de apreço e filial reverência. Beijo-lhe as mãos sacerdotais. In Corda Matris.

 

 

Anápolis, 10 de março de 2010

 

Ao seminarista  Rysclift Bruno Sérgio Santos

Goianira – GO

 

Prezado Rysclift, seja fiel a Deus e tome cuidado para não cair nas armadilhas dos inimigos: “Quanto a vós, sede firmes, e que vossas mãos não se enfraqueçam, pois vossas ações terão sua recompensa” (2 Cr 15, 7).

 

Fiquei feliz em receber o seu e-mail. Marque a data para dialogarmos, contanto que não seja na Semana Santa; espero o seu e-mail.

Arrancando Máscaras é um documentário precioso onde desmascaramos os nossos perseguidores usando os seus próprios documentos. Estão todos amoitados. Sinto grande pena deles.

O documentário Arrancando Máscaras não foi feito para AGRADAR ou DESAGRADAR a quem quer que seja, e sim, para defender o nosso Instituto das línguas malignas; porque todos têm direito ao bom nome: “Maledicência e calúnia destroem a reputação e a honra do próximo. Ora, a honra é o testemunho social prestado à dignidade humana. Todos gozam de um direito natural à honra do próprio nome, à sua reputação e ao seu respeito. Dessa forma, a maledicência e a calúnia ferem as virtudes da justiça e da caridade” (Catecismo da Igreja Católica, 2479).

 

A Igreja Católica é SANTA, mas existem dentro dela muitos lobos e Judas; não nos intimidemos com os seus ataques: “Infelizmente existem monges falsos, como há falsos clérigos e falsos fiéis. Todos os três estados de vida, dos quais com frequência falei a vocês, todas as três categorias têm pessoas boas e pessoas más. Não se espantem com o fato de que também no convento existam réprobos” (Santo Agostinho).

Jamais usemos de duplicidade para agradar as pessoas, mesmo que sejam os mitrados: “Antes queremos morrer inocentes do que viver culpados” (São Maurício, mártir).

Lembre-se de que o homem sem caráter é uma coisa digna de ser cuspida. Existem muitas marmotas e estrupícios dentro de conventos e seminários que não prestam para nada.

Que o Deus Eterno lhe dê força e coragem para lutar até o fim... lutar e vencer... lutar e permanecer de pé... lutar e sair vitorioso... não basta lutar, é preciso lutar e vencer... Jesus Cristo merece todo o nosso amor: “Sou cristão e cristão permanecerei. Honra maior não conheço que a de sacrificar não só meus bens e minha fortuna, como também minha vida pela glória de Jesus Cristo” (São Flaviano, mártir).

Eu te abençôo e te guardo no Puríssimo Coração da Virgem Maria.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar